A LOUD estreia na próxima terça-feira (02) no MSI 2023! A equipe brasileira enfrenta a G2 e está no mesmo grupo da PSG Talon e Detonation FocusMe.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará textos sobre os possíveis adversários da LOUD ao longo do campeonato. Hoje, falaremos sobre a G2, representante da Europa.
O elenco da G2
- TOP: BrokenBlade
- JUNGLE: Yike
- MID: Caps
- ADC: Hans Sama
- SUP: Mikyx
- Head Coach: Dylan Falco
A G2 na LEC
Diferente de todas as outras equipes do MSI 2023, a G2 jogou duas etapas nessa primeira metade do ano. Eles venceram a primeira e tiveram uma Winter Season com 6 vitórias e três derrotas. Já na fase de grupos, venceram a BDS por 2-1 e MAD Lions com um 2-0.
Nos playoffs da competição, houve dois confrontos. A KOI, na qual venceram por 3-1 e a grande final, quando atropelaram a MAD Lions com um sonoro 3-0. Com o título, se garantiram no MSI 2023.
No Spring Season, tiveram a mesma pontuação da última etapa. Na fase de grupos perderam para a KOI por 2-1, venceram a SK por 2-0 e no final se classificaram para os playoffs ao vencerem a KOI por 2-1. Na fase decisiva, foram eliminados pela MAD Lions em um 3-2 apertado.
Como a G2 joga?
Podemos dizer que os Europeus são uma equipe bem sólida, com três lanes muito fortes e que podem desbalancear facilmente o jogo. Entretanto, a forma que o top side joga é a que mais impressiona, principalmente o jungle Yike.
Vindo da EU Masters, ele se provou logo cedo como um dos melhores caçadores da LEC e é quem dita o ritmo do jogo da G2. Com Caps, a dupla consegue distribuir muito da vantagem que adquirem com algumas combinações interessantes, como Sejuani no mid e Bel’Veth na jungle.
No top, BrokenBlade pode ser considerado o elo ‘’fraco’’ por ser meio maluco, mas de loucura por loucura, Robo também segue os mesmos moldes. A sua variedade de escolhas e leque parecido com o do brasileiro pode ser uma grande dificuldade.
Por fim, a bot lane é sólida. Raramente vão ser a causa da derrota, mas com vantagem conseguem se destacar bastante, principalmente quando Hans Sama está com seus campeões de conforto.
Yike, o destaque da G2
A LOUD precisa tomar muito cuidado com o early game explosivo da G2. Principalmente comandado por Yike, o principal jogador e quem dita o ritmo das coisas da equipe dentro de jogo.
Além de ser um ótimo jogador no mapa, o individual de Yike também é algo a se pontuar, visto que ele traz bonecos com muita mecânica e que dependem dele próprio para carregar o jogo. É o primeiro campeonato internacional de Yike, então talvez possamos abusar desse fator de estreia.
Veja o calendário de jogos do MSI 2023, resultados, estatísticas das partidas, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.