A LOUD estreia na próxima terça-feira (02) no MSI 2023! A equipe brasileira enfrenta a G2 e está no mesmo grupo da PSG Talon e Detonation FocusMe.
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o suporte Ceos falou um pouco mais sobre a LOUD na Europa, treinos e expectativas para a partida contra a G2.
Ceos é o cara que acorda mais cedo? E o Jet Lag, tá de boa?
Bom, é que normalmente, sempre quando vamos gravar, é meio cedo e também em Madrid a nossa rotina não estava tão boa. Tava todo mundo morrendo. Acho que agora tá de boa, passou mais de uma semana.
Os treinos da LOUD para o MSI 2023
Dessa vez tá bem melhor que no Mundial, no ano passado. Não tivemos muito tempo e também não tivemos muitos treinos, aqui já treinamos com vários times da Europa. Teve time da LEC, da EU Masters e agora também estão chegando os times para o MSI. Estamos tendo bastante treinos sim.
No geral, foi mais com EU Masters, porque quando nós chegamos, era a fase final da LEC, então acabou a LEC e a EU Masters continuou rolando, então treinamos mais com eles. Ah, acho que mais ou menos, um pouco piores do que os melhores times do CBLOL.
A Turquia foi campeã da EU Masters, dá pra dizer que as regiões minors estão conseguindo brigar?
Eu diria que sim, eu acho que não é o mesmo nível, mas estamos em um caminho bom pra chegar lá.
Como tá a confiança?
Eu estou bem confiante. O Mundial do ano passado já me deu mais esperanças assim, porque eu senti que não tivemos treinos e fomos relativamente bem, então acho que agora, com uma preparação bem melhor, acho que temos grandes chances.
LOUD 2022 ou LOUD 2023?
Ah, eu acho que essa é melhor, com certeza. Não só pela mudança do ADC, mas eu sinto que os outros 4, eu sinto que somos jogadores melhores do que éramos no ano passado. Eu acho que tivemos uma experiência muito boa no Worlds e agora estamos bem mais preparados.
Pegar a G2 logo de cara é bom ou ruim?
Pra mim, sinceramente, eu não sei se muda muito porque se não pegássemos um time forte na primeira rodada, provavelmente pegaríamos na segunda porque vai ter time forte em qualquer grupo. Eu acho que não muda muito pra mim não. A G2 é um pouco menos difícil que a Bilibili.
DFM ou PSG?
Eu não pensei muito, porque primeiro precisamos ganhar da G2, mas acho que talvez a DFM, porque já conhecemos um pouco e eu não conheço muito da PSG, para falar a verdade e a DFM já jogou ano passado, então acho que seria mais fácil de se preparar.
O que você tá achando de Londres?
Nós não saímos muito pra conhecer, né. Mas fomos fazer algumas gravações e deu para passar, ver a cidade inteira e eu senti que é muito diferente do Brasil. É muito bonito, tipo os hotéis, as casas.
Vocês estão de boa um com o outro?
Nós somos de boa. Óbvio que conflitos vão ter, não só aqui, como no Brasil também nós discutíamos bastante. Então aqui é a mesma coisa, a gente sabe que é tudo por um bem maior, todo mundo quer evoluir e eu acho que chega fora de game assim todo mundo gosta um do outro, somos muito amigos.
Todo mundo vai conseguir pegar Challenger?
Então, acho que sim, é que agora vai ter a Champions Queue, né e nem todo mundo vai continuar jogando muita soloQ. Entao não sei, temos que ver se vamos ter muito tempo.
Ansioso pra jogar a Champions Queue
Eu joguei no Worlds, então é legal. É uma experiência legal.
Quem vocês acham que pegam caso forem pro LCQ? Treinaram com a GG?
Eu acho que seria Golden Guardians. Sim, treinamos com eles. Acho que eles são um time bom e que eles sabem o que fazer dentro de jogo e tem uma mecânica boa. Principalmente o mid e o jungle.
Dos times que vocês treinaram, qual foi o mais dificil?
Acho que foi a G2 e foi tipo… nós checamos em Madrid em um dia e no outro dia nós já treinamos com eles, então acabou que estávamos com um pouco de jet lag ainda. Então não jogamos o nosso 100%, mas deu pra ver que os caras são bons.
Veja o calendário de jogos do MSI 2023, resultados, estatísticas das partidas, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.