A LOUD foi eliminada do MSI 2023 após derrota para o PSG Talon por 2-0. Após a série, o jungler sul-coreano Croc falou com o Mais Esports e ressaltou que cometeu muitos erros individuais. Além disso, ele também falou sobre a mudança de meta e cansaço dos jogadores.
Assista à entrevista completa logo abaixo, ou veja as melhores perguntas depois do vídeo.
Croc fala sobre os dois jogos contra o PSG Talon
Eu acho que no primeiro jogo nós podíamos ter ganhado, acho que nosso draft era legal e com muitos powerpicks e tínhamos confiança, mas cometi erros no early game. Duas coisas, certo. A primeira delas foi o 1v1 com o jungler, eu não precisava ter flashado, eu sabia que eu ganhava. Eu poderia ter ganho. Segunda coisa, depois do Arauto, eu fui para o botside e eu tinha um ângulo para matar o Thresh ali, mas nossa comunicação não foi clara, como se não estivéssemos conectados. Acho que depois disso o jogo ficou muito difícil e precisamos esperar por erros.
No segundo jogo, eu acho que nós tínhamos dificuldades com os counters do draft adversário, nós sabíamos que precisávamos fazer boas jogadas no early game, mas eles conseguiram o first blood, first lead…
Conversa após a derrota no primeiro jogo
Nós estávamos falando muito sobre a nossa escolha de side e o first pick e falavam sobre o Nautilus na maioria do tempo porque a minha perspectiva era de que, ao menos que nós jogássemos de Nautilus, nós precisamos banir ele e nosso suporte diz que poderíamos pegar o Nautilus no first pick e jogar ele pra suporte, e fizemos isso. Neste momento, depois que terminou o jogo, agora eu acho que talvez deveríamos ter banido Nautilus e pegado Vi no first pick, que teria muito melhor. É um arrependimento que tenho agora.
Croc fala sobre cansaço dos jogadores
Essa é a minha opinião pessoal, mas depois do split começar a gente não teve descanso, perdemos o tempo certo de ter algum descanso. Eu fiquei doente em alguns momentos e estava com um pouco de burnout no fim. Por exemplo, após vencermos o CBLOL, logo já partimos para um bootcamp e todos estavam exaustos, estávamos muito cansados aqui, então durante os treinos nós perdemos um pouco do nosso sensor de equipe, da nossa forma de jogar, estávamos constantemente sendo controlados pelos adversários o tempo todo, e isso impactou bastante. Voltando para o segundo split temos que arrumar esses erros, nos recuperar e continuarmos juntos.
Primeira série que o CBLOL venceu na história dos Worlds e MSI
Eu acho que todos do nosso time mereciam um melhor resultado, éramos capazes de fazer isso, mas eu acho que tive grandes problemas dessa vez, eu não joguei bem. Hoje é o aniversário do Tinowns, mas sinto muito por não conseguir dar a ele o melhor presente de aniversário, mas estou orgulhoso de conseguir ajudar nesta primeira vitória ao CBLOL.
Croc fala sobre a mudança de meta
Não acho que esse foi o problema. No começo do patch, todo mundo poderia jogar com qualquer coisa que quisessem. Por exemplo, a G2 é um time muito bom com mid sem vantagem, carry na jungle e lutadores, eles jogam bem em torno disso. A maior parte dos times que treinam com eles, têm problemas, por isso que todo mundo tenta “copiar” eles, e nós fizemos o mesmo. Na próxima vez que estivermos na mesma situação, espero que consigamos enxergar e arrumar isso baseado na nossa estratégia. Não é trazer algo totalmente novo que nunca usamos antes, mas sim usar picks que somos bons e estamos confortáveis, fazendo algumas adaptações a isso. Eu acho que o meta está mudando constantemente até chegar na Fase Principal.
Recado para os torcedores brasileiros
Muito obrigado por toda essa viagem até Londres, tenho certeza que foi uma longa jornada. Obrigado por virem aqui nos apoiar, é como se eu estivesse jogando em casa, tinha muita energia de vocês. Obrigado por toda a sua paixão e energia que mandaram pra gente. Eu dei uma olhada nas redes sociais e tinha uma galera não feliz porque os nossos fãs estavam gritando muito, como time deveríamos ter organizado isso melhor, então peço desculpas por todo mundo que ficou um pouco desconfortável com isso, mas nós sempre amamos todo esse suporte dos nossos fãs, e na próxima oportunidade que eu tiver, vou jogar melhor.
Última vaga na Fase de Chaves do MSI 2023
A terceira e última vaga na Fase de Chaves do MSI 2023 será disputada entre o PSG Talon e Golden Guardians, no domingo (7). Vale destacar que a Bilibili Gaming e a G2 foram os times que ficaram com as duas primeiras vagas.