Na segunda partida do primeiro dia de MSI 2024, a Estral Esports, da LLA, teve a missão de enfrentar a atual campeã do Mundial: T1. Durante a coletiva após tomar 2×0, o jungler da equipe latina confessou ter se surpreendido com uma estratégia da T1.
“A gente não esperava swap da T1”, diz EST Josedeodo
Perguntado sobre a escolha de Yone do Zothve, top-laner da Estral, Josedeodo respondeu que a escolha fazia sentido por que o jogador é bom com o pick, mas confessou que o lane swap surpreendeu:
Eu acho que todos nós queríamos mostrar os nossos melhores picks e a gente não esperava o lane swap. A gente esperava que, sei lá, eles fossem jogar de uma forma natural, pensei que eles iam aproveitar a nossa série pra mostrar várias coisas. A gente realmente tinha a expectativa que ia ser um jogo bem regular, e todo mundo ia se encarar na lane normalmente, e aí quando eles fizeram o swap, a gente foi pego desprevenido.
A gente até cogitou que poderia acontecer (o swap da T1) quando vimos o K’Sante, mas ainda sim foi um choque e no segundo jogo, aí foi mais óbvio, tipo: ah, agora eles vão lutar, mas a gente de verdade foi pego de surpresa com o swap da T1. Acho que foi bem espertos eles tirarem o Yone do X1, e pra ser justo, a gente não esperou por isso.
Josedeodo também comenta sobre o preparo
O jogador afirmou que tinha se preparado para o lane swap, mas confessa que a Estral não teve os melhores treinos:
Antes de tudo, como falei: a gente não esperava o lane swap, especialmente vindo da T1, mas nós também não treinamos tanto contra o lane swap porque nós não conseguimos tantos treinos contra os melhores times, das melhores regiões.
Acho que vamos ter dois dias e nesta pausa a gente tem que se preparar mais porque eu acredito que vai ser o meta do torneio. Eu não acho que vai ser em um ou dois jogos isolados. Pelo que pude entender, o swap vai acontecer no torneio inteiro, especialmente em matchups que você não quer lutar no bot ou você perde muito no top.
- Veja Mais: “Renascimento”, a história de RedBert