A LOUD estreou no MSI 2024 em um confronto contra a TES, uma equipe com jogadores campeões do mundo. Apesar da derrota, a Verduxa não foi stompada como o gap entre regiões sugeria!
A LOUD consegue sobreviver o early-game contra a TES, apesar do 2×0
Vamos ser sinceros? Jogar 33 minutos contra a TES e ter apenas 10 abates a menos? É um sonho. A LOUD conseguiu estar até a frente no gold antes dos 15 minutos, mas depois o macro imperou e a velocidade com que a equipe chinesa jogava, não dava para o time brasileiro acompanhar e assim terminou a primeira partida.
No segundo jogo, rolou swap pela LOUD e com bastante agressividade da equipe brasileira no top-side. No entanto, antes mesmo dos 15 minutos, a Verduxa já estava em 3 mil de desvantagem no ouro.
Essa desvantagem virou um snowball sem fim e a LOUD perdeu sofrendo 10 mil de ouro de desvantagem. Contudo, a representante do CBLOL 2024 conseguiu encontrar algumas boas lutas e terminou com apenas 12 abates a menos. 2×0 para TES.
No entanto, nem tudo está perdido: a LOUD volta a jogar no MSI 2024 contra a GAM no dia 04/05 às 08h.
GAM é atropelada pela FNATIC
Hoje também teve a série da GAM contra a FNATIC. A equipe europeia atropelou a vietnamita, que será a nossa próxima adversária. Confira como foi a série:
No primeiro jogo, a resolução do jogo foi simples: Razork. A Vi do jungler deixou até de pegar muitos campos para acelerar suas lanes (e atrasar os adversários).
O plano deu certo, uma vez que a FNATIC tinha mais mapa, a Vi ganhava ainda mais valor em pick-offs e assim punindo qualquer chance da GAM querer tornar o jogo um caos. O jungler saiu 10/3/8!
Já na segunda partida, foi um atropelo da equipe europeia. Pra ilustrar: o Humanoid tinha 3 abates com apenas 6 minutos de jogo. A dupla de mid-jungle carregou o piano durante o jogo todo e quando a FNATIC não estava batendo, era a GAM que estava apanhando.
Próximos confrontos
Nesta sexta-feira (03/05) vão jogar os vencedores dos grupos A e B: às 05h teremos T1 contra Flyquest e no horário das 08 da manhã veremos a TES voltando a ação contra a FNATIC!