A LOUD vai enfrentar a TES na sua estreia no MSI 2024. Um confronto muito difícil, não só porque a Top Esports é atual vice-campeã da LPL, mas também pela experiência de seu elenco.
Meiko, o suporte que já venceu tudo e é recordista mundial
A TES não só tem um elenco com muito sucesso internacional, mas tem um dos jogadores que conseguiu o feito de ganhar todos os campeonatos que já disputou, ao menos uma vez. Estamos falando do Meiko, suporte da equipe.
Meiko já ganhou um MSI (2015), quatro títulos de LPL (2015 1º split, 2016 2º split, 2017 2º split e 2021 2º split), Mundial (2021) e os Jogos Asiáticos (2018).
Em termos individuais, ele também se destaca, sendo o jogador com maior quantidade de assistências no mundo! São 8.500 assistências, e para efeitos de comparação: o segundo que mais tem na LPL é o Ming com 5.728 assistências e o jogador com mais assistências na LCK é o Faker, com mais de 4.500 assistências.
O histórico se confunde com o momento atual do Meiko: um líder dentro de jogo, seja com suportes “clássicos” como a Lulu ou com suportes mais “modernos” como a Ashe. O jogador é um monstro em pressionar rotas!
JackeyLove: queridinho da galera e também campeão mundial
O ADC da equipe, Jackeylove, é um dos jogadores mais queridos do mundo. Dono de uma agressividade única, o jogador já foi campeão da LPL duas vezes (2019 1º split e 2020 2º split) e campeão do Mundial (2018).
Tal como o Meiko, Jackeylove é a personificação da agressividade na lane phase. Draven é o seu campeão assinatura, e é um dos campeões mais fortes do MSI, mas isso não exclui sua Kai’Sa icônica ou a sua Kalista!
Tian: embora seja o ponto mais fraco da equipe, ainda tem um título mundial na conta
Tian, o jungler da TES, tem um histórico diferente dos já citados: o jogador é conhecido por ter desempenhos ruins em finais e em internacionais. O irônico disso tudo é: este mau presságio começou após o jogador ser campeão do Mundial (2019), e no 2º split daquele mesmo ano, ele conseguiu seu único título de LPL.
Tian vive um bom momento na sua carreira, mas particularmente falando da sua final de LPL: deixou a desejar. O jogador é o puro suco do enable, ou seja: ele quer habilitar o bot a sempre ter pressão. Seja invadindo a jungle, pisando e controlando a visão do rio ou eventualmente gankando.
369: atual campeão do MSI
O top-laner 369 já foi considerado por muitos como o melhor top-laner do mundo, mas ele só conseguiu o topo de um campeonato internacional em um MSI (2023). O jogador também acumula quatro títulos de LPL (2020.2, 2022.2, 2023.1, 2023.2).
369 é o pilar dos drafts nesse time. O jogador pega o que for preciso: desde um Renekton pra ter pressão top, tanto quanto um Ornn pra segurar a pressão e jogar em volta do seu time.
Independente do estilo, 369 costuma ser prolífico em lane phase e execução de lutas.
Creme: jogador fará estreia em torneios internacionais
E fechando a lista, temos o mid-laner Creme. O jogador ainda não tem um título na carreira e fará sua estreia em solo internacional, mas não veja isso como um ponto fraco.
Creme é um pilar dentro da sua equipe, conectando a equipe com sua lane sempre estável e rotações precisas. Precisamos ficar de olho no debutante!
A LOUD tem chances contra a TES?
Particularmente, acredito que as chances não existem. Seja com os times fazendo role swap ou não, a LOUD teria que não só melhorar muito no desempenho individual, mas também na transição de jogo.
Você pode pensar que basta “bagunçar” pra vencer deles, mas não é bem assim. Ter a loucura do Jackeylove combinada com a gameplay cerebral do Meiko torna a TES um time agressivo e capaz de usar o macro pra criar muitas vantagens.
A LOUD teria que fazer lanes surreais na série e jogar scalando para punir erros da TES, mas sinceramente: só de pensar nessa frase… parece distante até demais.
Quando acontece LOUD vs TES no MSI 2024?
LOUD vs TES está marcado para o dia 2 de maio às 8h, aproximadamente. Lembre-se, esse horário pode atrasar um pouquinho se a primeira série do dia for mais longa.