×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: “Eu acho que a T1 é melhor e eu gostaria de me vingar”, diz G2 Mikyx

League of Legends

A G2 venceu a Top Esports no MSI 2024 e continua viva na Fase de Chaves do torneio. O Mais Esports entrevistou o Mikyx, o suporte da equipe europeia, que teve uma atuação brilhante dentro do 3×0!

Confira a entrevista com o G2 Mikyx no MSI 2024 na íntegra:

Esperança do ocidente, match-up do bot, série em geral e o que esperar das próximas séries. O suporte G2 Mikyx contou sobre isso e muitos mais, e você pode conferir cada resposta aqui:

Você está radiante, parabéns pela vitória! Primeiro de tudo, eu gostaria de saber, você esperava esse 3-0 da G2, Mikyx?

Eu não diria que eu esperava o 3-0, eu esperava vencer com certeza. Mas da maneira que fizemos, parecia que foi um pouco suave demais. Hum, mas acho que jogamos muito bem e eles meio que não jogaram de acordo com seu padrão. Eu acho que porque eles estavam jogando muito agressivo, me parecia, e eles foram punidos, então, sim, me senti bem.

Você é um suporte muito criativo na lane e fora dela, e no segundo jogo você venceu o JackeyLove com um dos maiores picks de conforto dele, você ganhou do chamado “o melhor Draven do mundo”. Como você se sente sobre isso?

É bom porque nós também ganhamos o jogo em que escolhemos Draven, então ganhamos os dois lados e eu gosto disso. Acho que nossa resposta para Draven foi muito boa, e eles também não estavam preparados para jogar contra ele. Então sim, estou feliz que deu certo e eu tenho o melhor Draven do mundo agora.

Na foto, o suporte da G2, Mikyx e o ADC da equipe europeia, Hans Sama
(Foto: Divulgação/Riot)

Ok, isso chega na minha próxima pergunta, o pick de Draven no game 3 foi uma provação ou não?

Uh, não. Foi bom na matchup. Geralmente as pessoas escolhem Draven contra Kalista, e me pareceu bem bom. O meu pick acho que não foi o melhor quando eu escolhi Neeko, porque não era sequer um flex. Então foi um pouco estranho e nós jogamos um pouco mal a lane no começo, mas ele ainda era muito forte depois. Então, sim, funcionou.

O importante é o resultado e vocês ganharam, então… A lacuna entre o Ocidente e o Oriente está diminuindo?

A lacuna entre G2 e o oriente talvez, eu acho que o oriente não está tão longe, mas vamos ver amanhã como a Team Liquid se sai, mas eu acho que a gente está em um nível parecido com eles (times asiáticos).

Ok, no último Worlds vocês estavam muito hypados, mas acabaram perdendo pra NRG e deixaram o torneio mais cedo do que todos esperavam. Então, Mikyx, você diria que a G2 está usando o que aconteceu como um combustível pra esse MSI?

Com certeza, aprendemos muito com isso. Nós aprendemos que nunca devemos levar um adversário como fácil, e acho que isso se mostrou em nossa série contra o PSG, pois no papel eles não eram o oponente mais forte, mas nós nos preparamos o máximo possível, jogamos uma série limpa contra eles e não deixamos nenhuma chance. Eu acho que a série NRG estará para sempre em nossas mentes, para não nos precipitarmos.

Na foto, os jogadores da G2 no MSI 2024 (Hans sama, Caps e Mikyx, da esquerda para direita)
(Foto: Divulgação/Riot)

Agora você considera que a G2 é um grande chefão a ser enfrentado? Acho que todo mundo quer saber porque vocês são um time que sempre surpreende a G2 sempre surpreende em partidas internacionais

Eu acho que não nos chamaríamos de chefões, mas talvez os azarões. Acho que mesmo vencendo essa série, eu sinto que as outras séries ainda vão ser muito difíceis de jogar. Eu só quero dar um passo de cada vez, acho que podemos ganhar de todos com certeza, e essa série foi uma boa confirmação disso. Mas eu não diria que somos os melhores nem nada, ao menos não ainda.

Para finalizar, a G2 dominou a Europa por muito tempo e sempre chegam em partidas internacionais como um time que pode surpreender. Como vocês conseguem alcançar e manter um nível tão alto de performance sem sequer treinar com times do oriente durante a etapa regular?

Acho que a maior parte do crédito vai para a nossa coaching staff, especialmente este ano com Duffman se juntando, acho que nós temos bons treinos na Europa, mesmo que não seja o nível da competição não tenha sido tão alto. Então ainda tentamos nos concentrar em coisas que os times orientais fariam na mesma situação e como poderíamos ser punidos pelos erros. Acho que ano passado não estávamos tão cientes dos erros que estávamos cometendo, mas acho que com a adição do Duffman nós melhoramos muito. Claro que o nosso campeonato (LEC) importa um pouco, mas ainda estamos progredindo muito por causa dele (Duffman), e agora que realmente temos que jogar com todas as melhores equipes do MSI, nós melhoramos ainda mais.

T1 e G2 tem uma história, como você se sente sobre a próxima partida provavelmente T1 ou TL. Você tem alguma preferência?

Resposta: Eu preferia jogar contra a T1, porque queremos nossa vingança. E isso nos fará sentir melhores, vencer todos os times da LCK e LPL disponíveis porque teremos que vencer todos para vencer o MSI. Eu não me importaria se a TL vencesse também, seria engraçado, mas eu acho que a T1 é melhor e eu gostaria de me vingar.

Próximos confrontos do MSI 2024

O próximo confronto do MSI 2024 vai ser na quarta-feira (15), onde teremos T1 contra Team Liquid, também às 06h. O embate será pela Chave Inferior e valerá a vida dessas equipes na competição!

A próxima série na semana será o último confronto pela Chave Superior: Gen.G contra a BLG, as campeãs regionais se enfrentam na quinta-feira (16), às 06h. Todas as séries da Fase de Chaves são em MD5.

Confira a cobertura completa do MSI 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, escalações, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Na foto, o suporte da G2, Mikyx
(Foto: Divulgação/Riot)
Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 14 de maio de 2024 • Editado há 11 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 16 horas
League of Legends
LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados
League of Legends

LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados

A Copa do Mundo de Esports revelou quais serão os times que disputarão o torneio de League of Legends; veja a lista.

Há 17 horas
League of Legends
LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker
League of Legends

LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker

A Riot Games revelou o trailer da nova skin de Faker. Trata-se da Ahri Lenda Imortalizada, personalização feita em parceria com o mid laner.

Há 19 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais