×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: “Me senti jogando o jogo deles”, diz Caps sobre derrota para a T1

League of Legends

A G2 perdeu para a T1 por 3-2 no MSI 2024 em uma série que, para muitos, foi a melhor do ano. Caps, mid laner da G2, chegou a solar Faker durante alguns jogos, mas em entrevista, revelou que o gostinho foi um pouco “amargo”, afinal mesmo assim a derrota veio.

A seguir, confira a nossa entrevista completa com o capitão da G2, ou, se preferir, veja a transcrição logo após.

Olá Caps, vimos que vocês fizeram várias escolhas diferentes hoje, isso foi preparado antes da partida? E por que vocês fizeram essas escolhas?

Olá, nós fizemos as escolhas faz um mês, então posso dizer que sim: tudo que jogamos foi treinado, tínhamos tudo pronto desde a final da LEC. Então com algumas mudanças de patchs, nós praticamos diversos campeões. Alguns deles apareceram hoje, alguns ainda podem aparecer nos outros dias. E eu acho que a gente tinha a compreensão de como a T1 queria jogar, então criamos estratégias para counterar

Caps qual você acha que é a razão principal para a derrota de hoje? E teve alguma coisa com que você tenha se arrependido na série?

Eu acho que a razão principal (da derrota) varia para cada um dos jogos, mas a coisa principal que eu me arrependo foi o jogo 1, eu fui pego fora de posição no mid e comecei a ficar muito atrás e aí a gente perdeu a nossa liderança. Então, é, eu fiquei muito frustrado com esse jogo, particularmente. E claro, me arrependo dos dois últimos jogos também, acho que a gente não encontrou o melhor caminho para criar uma pressão no jogo, eu me senti jogando o jogo deles do começo até o final, quando a gente encontrava algumas poucas lutas boas ou ângulos, definitivamente parecia que a gente só fazia o que eles queriam, foi uma angústia olhando como um dos… responsáveis pelo mapa.

Vocês dominaram durante o jogo 2 e 3; e até no jogo 1 vocês pareciam muito confiantes em enfrentar a T1. Por outro lado, no jogo 3 e 4 parece que vocês perderam a ideia de ir atrás das pequenas lutas, na verdade, de tirar proveito delas. Qual foi a razão principal para vocês começarem a perder essas pequenas lutas que estavam sendo ganhas nos jogos 3 e 4?

Eu acho que tivemos uma dificuldade de encontrar a pressão de jogo nas últimas partidas. Ficou parecendo que a gente estava meio… desesperado pra ter o controle do mapa, deu a sensação que todos os pequenos ângulos que a gente encontrava, eles eram capazes de ter desengage, então: era uma Ahri ultando pra fora, K’Sante usando Fantasma, ou a Kalista ultando… Ficou difícil pra gente alcançar eles. E, ao mesmo tempo, faltou pressão de mapa, a Ahri sempre estava puxando a side contra mim, eles podiam me matar muito fácil, mas, ao mesmo tempo, eles podiam pegar a Jinx no mid com a mesma tranquilidade, então a gente não tinha a capacidade de ter o controle do jogo. Então eu fiquei meio em choque, e acho que a gente teve algumas lutas bem decisivas, pra deixar o jogo igualado, e algumas foram milagres, como a luta do Baron que foi uma baita sorte, mas não foi o suficiente no final. Então, olhando pra frente, acho que a gente precisa se colocar em situações melhores.

Como foi solar o Faker? Isto te deu mais esperanças para o resto do torneio?

Eu acho que…Tipo, eu fiquei feliz em matar ele, mas claro, falando especialmente do jogo 1, quando nós perdemos, acho que foi um pouco ruim, até porque eu morro logo depois. Eu acho que… é, na verdade, foi meio ruim, talvez eu tenha sido proativo até demais… acho que eu estava tentando fazer um roaming pro top e fui punido, então é um gosto meio agridoce, eu acho. Me senti bem no momento, mas… não consegui converter isso pra vitória, então eu me senti pior…

Imagem da entrevista com o Caps
(Foto: Divulgação/Riot)

A G2 teve uma boa performance contra a T1, mas por que escolher Bel’Veth? Parece um campeão estranho e bem difícil de encaixar.

É, a Bel’Veth é um dos campeões-assinatura do Yike, ele sempre está mandando bem com ela e eu acho que, no último jogo, nós precisávamos de um pouco mais de poder para lutar, porque eles tinham Kalista e Varus, que é bem forte, e a gente precisava equilibrar isso. Por isso a Bel’Veth.

Vocês chegaram bem perto de ganhar, mas o que você acha que é preciso ser feito pra ganhar da LCK em uma próxima partida?

Eu acho que ficamos bem saturados hoje no palco, acho que é algo que melhoramos no último Mundial, mas agora eu sinto que isso tá voltando de novo. Quando a gente joga essas séries mais pau-a-pau, é certeza de que a gente vai ficar mais estressado, mas acho que precisamos encontrar um jeito para nos acalmar, sobretudo na comunicação, ficou muito difícil pra manter um plano coeso. Então precisamos buscar um jeito de ficarmos mais calmos, talvez ter menos gente falando e acho que isso (ter muita gente comunicando) pode ser uma grande vantagem nossa, mas, ao mesmo tempo, sinto que esta foi a causa de muitos erros e eu vou fazer melhor na próxima e acho que melhorando, podemos derrotar quem vier

Eu queria saber o que foi conversado durante o jogo 4 e 5 e o invade foi planejado?

É, acho que indo do jogo 4 para o jogo 5, nós estávamos tentando recomeçar um pouco, porque eu acho que o jogo 4 ficou muito difícil pra gente, não conseguimos fazer muita coisa. Pra ser honesto, a gente só estava sendo empurrado e não conseguimos encaixar uma boa luta. Então indo pro jogo a gente queria, tudo que a gente queria era encontrar as boas lutas, os ângulos, ter a pressão do jogo. Uma das nossas ideias foi o invade e acabou sendo estranho, porque o K’sante estava lá, e aí virou um 5×5 que não conseguimos ganhar, mas também tornou a vida do nosso bot mais fácil, então… é: acho que tiveram prós e contras.

Você teve uma ótima performance de Orianna, mas, por outro lado, sua Tristana foi abaixo do esperado. Você pode nos explicar a porcentagem de vitória tão baixa da Tristana neste MSI, e você acha que a G2 ou os outros times vão voltar a escolher a campeã?

É, eu acho que a Tristana está bem forte. Acho que seus itens foram buffados, itens de ADC, quando você tem que lidar com tanta frontline, isso fica bem forte. Acho que fica difícil falar por todos, mas acho que pra mim naquele jogo, eu já estava bem forte. Eu estava um pouco à frente, mas acho que eu tentei um pouco demais também. Eu penso que se tivesse jogado um pouco mais devagar, teria sido muito melhor, mas eu tentei snowballar no top e fui um pouco ganancioso nisso. E no caminho de volta, fui punido, acho que acabei perdendo alguma luta, na torre do meio, onde eles usaram o TP na gente e a gente morreu de novo. É, então acho que fui proativo até demais, preciso jogar mais lento.

Próximos confrontos do MSI 2024

O próximo confronto do MSI 2024 vai ser no sábado (11), teremos o embate de NA contra EU, FNATIC contra Team Liquid às 01h, e às 06h, o primeiro confronto entre LPL e LCKGen.G contra TES!

Vale lembrar que o confronto de Liquid e FNATIC é pela Chave Inferior, ou seja, se perder vai dar adeus ao MSI 2024; por outro lado, Gen.G e TES continuam na Chave Superior. Todas as séries da Fase de Chaves são em MD5.

Acompanhe a cobertura completa do MSI 2024 com o calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem do MSI 2024, o campeoanto internacional de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de maio de 2024 • Editado há 3 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Intocável? Confira interações únicas da campeã Aurora
League of Legends

LoL: Intocável? Confira interações únicas da campeã Aurora

A Aurora pode se tornar intocável no LoL? Quase isso, existem algumas interações da campeã que podem ir muito além do que se imagina!

Há 10 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Nunca mais perca para o Aatrox com esta dica
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Nunca mais perca para o Aatrox com esta dica

Não aguenta mais aquelas espadas voadoras do Aatrox no Modo Enxame PVE do LoL? Existe uma dica exatamente para counterar este ataque.

Há 11 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: A mecânica “básica” mais importante para vencer
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: A mecânica “básica” mais importante para vencer

O Modo Enxame PVE do LoL tem uma mecânica que é muito importante para vencer os mapas, principalmente nos níveis mais difíceis.

Há 13 horas
League of Legends
LoL: O TheShy tem essa Aurora? Confira a gameplay do jogador
League of Legends

LoL: O TheShy tem essa Aurora? Confira a gameplay do jogador

O TheShy tem essa Aurora ou não? O ex-campeão de Worlds jogou com a campeã e pudemos analisar o quanto ele manja da recém-chegada ao LoL!

Há 13 horas
League of Legends
LoL: Entenda o porquê a Aurora TEM que ser nerfada
League of Legends

LoL: Entenda o porquê a Aurora TEM que ser nerfada

A Aurora acabou de chegar no LoL, mas é um fato: a campeã já tem que ser nerfada. Entenda as forças da nova personagem do jogo.

Há 17 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 26 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 26 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 26 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas

















































Campeonatos Atuais