×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: “Me senti jogando o jogo deles”, diz Caps sobre derrota para a T1

League of Legends

A G2 perdeu para a T1 por 3-2 no MSI 2024 em uma série que, para muitos, foi a melhor do ano. Caps, mid laner da G2, chegou a solar Faker durante alguns jogos, mas em entrevista, revelou que o gostinho foi um pouco “amargo”, afinal mesmo assim a derrota veio.

A seguir, confira a nossa entrevista completa com o capitão da G2, ou, se preferir, veja a transcrição logo após.

Olá Caps, vimos que vocês fizeram várias escolhas diferentes hoje, isso foi preparado antes da partida? E por que vocês fizeram essas escolhas?

Olá, nós fizemos as escolhas faz um mês, então posso dizer que sim: tudo que jogamos foi treinado, tínhamos tudo pronto desde a final da LEC. Então com algumas mudanças de patchs, nós praticamos diversos campeões. Alguns deles apareceram hoje, alguns ainda podem aparecer nos outros dias. E eu acho que a gente tinha a compreensão de como a T1 queria jogar, então criamos estratégias para counterar

Caps qual você acha que é a razão principal para a derrota de hoje? E teve alguma coisa com que você tenha se arrependido na série?

Eu acho que a razão principal (da derrota) varia para cada um dos jogos, mas a coisa principal que eu me arrependo foi o jogo 1, eu fui pego fora de posição no mid e comecei a ficar muito atrás e aí a gente perdeu a nossa liderança. Então, é, eu fiquei muito frustrado com esse jogo, particularmente. E claro, me arrependo dos dois últimos jogos também, acho que a gente não encontrou o melhor caminho para criar uma pressão no jogo, eu me senti jogando o jogo deles do começo até o final, quando a gente encontrava algumas poucas lutas boas ou ângulos, definitivamente parecia que a gente só fazia o que eles queriam, foi uma angústia olhando como um dos… responsáveis pelo mapa.

Vocês dominaram durante o jogo 2 e 3; e até no jogo 1 vocês pareciam muito confiantes em enfrentar a T1. Por outro lado, no jogo 3 e 4 parece que vocês perderam a ideia de ir atrás das pequenas lutas, na verdade, de tirar proveito delas. Qual foi a razão principal para vocês começarem a perder essas pequenas lutas que estavam sendo ganhas nos jogos 3 e 4?

Eu acho que tivemos uma dificuldade de encontrar a pressão de jogo nas últimas partidas. Ficou parecendo que a gente estava meio… desesperado pra ter o controle do mapa, deu a sensação que todos os pequenos ângulos que a gente encontrava, eles eram capazes de ter desengage, então: era uma Ahri ultando pra fora, K’Sante usando Fantasma, ou a Kalista ultando… Ficou difícil pra gente alcançar eles. E, ao mesmo tempo, faltou pressão de mapa, a Ahri sempre estava puxando a side contra mim, eles podiam me matar muito fácil, mas, ao mesmo tempo, eles podiam pegar a Jinx no mid com a mesma tranquilidade, então a gente não tinha a capacidade de ter o controle do jogo. Então eu fiquei meio em choque, e acho que a gente teve algumas lutas bem decisivas, pra deixar o jogo igualado, e algumas foram milagres, como a luta do Baron que foi uma baita sorte, mas não foi o suficiente no final. Então, olhando pra frente, acho que a gente precisa se colocar em situações melhores.

Como foi solar o Faker? Isto te deu mais esperanças para o resto do torneio?

Eu acho que…Tipo, eu fiquei feliz em matar ele, mas claro, falando especialmente do jogo 1, quando nós perdemos, acho que foi um pouco ruim, até porque eu morro logo depois. Eu acho que… é, na verdade, foi meio ruim, talvez eu tenha sido proativo até demais… acho que eu estava tentando fazer um roaming pro top e fui punido, então é um gosto meio agridoce, eu acho. Me senti bem no momento, mas… não consegui converter isso pra vitória, então eu me senti pior…

Imagem da entrevista com o Caps
(Foto: Divulgação/Riot)

A G2 teve uma boa performance contra a T1, mas por que escolher Bel’Veth? Parece um campeão estranho e bem difícil de encaixar.

É, a Bel’Veth é um dos campeões-assinatura do Yike, ele sempre está mandando bem com ela e eu acho que, no último jogo, nós precisávamos de um pouco mais de poder para lutar, porque eles tinham Kalista e Varus, que é bem forte, e a gente precisava equilibrar isso. Por isso a Bel’Veth.

Vocês chegaram bem perto de ganhar, mas o que você acha que é preciso ser feito pra ganhar da LCK em uma próxima partida?

Eu acho que ficamos bem saturados hoje no palco, acho que é algo que melhoramos no último Mundial, mas agora eu sinto que isso tá voltando de novo. Quando a gente joga essas séries mais pau-a-pau, é certeza de que a gente vai ficar mais estressado, mas acho que precisamos encontrar um jeito para nos acalmar, sobretudo na comunicação, ficou muito difícil pra manter um plano coeso. Então precisamos buscar um jeito de ficarmos mais calmos, talvez ter menos gente falando e acho que isso (ter muita gente comunicando) pode ser uma grande vantagem nossa, mas, ao mesmo tempo, sinto que esta foi a causa de muitos erros e eu vou fazer melhor na próxima e acho que melhorando, podemos derrotar quem vier

Eu queria saber o que foi conversado durante o jogo 4 e 5 e o invade foi planejado?

É, acho que indo do jogo 4 para o jogo 5, nós estávamos tentando recomeçar um pouco, porque eu acho que o jogo 4 ficou muito difícil pra gente, não conseguimos fazer muita coisa. Pra ser honesto, a gente só estava sendo empurrado e não conseguimos encaixar uma boa luta. Então indo pro jogo a gente queria, tudo que a gente queria era encontrar as boas lutas, os ângulos, ter a pressão do jogo. Uma das nossas ideias foi o invade e acabou sendo estranho, porque o K’sante estava lá, e aí virou um 5×5 que não conseguimos ganhar, mas também tornou a vida do nosso bot mais fácil, então… é: acho que tiveram prós e contras.

Você teve uma ótima performance de Orianna, mas, por outro lado, sua Tristana foi abaixo do esperado. Você pode nos explicar a porcentagem de vitória tão baixa da Tristana neste MSI, e você acha que a G2 ou os outros times vão voltar a escolher a campeã?

É, eu acho que a Tristana está bem forte. Acho que seus itens foram buffados, itens de ADC, quando você tem que lidar com tanta frontline, isso fica bem forte. Acho que fica difícil falar por todos, mas acho que pra mim naquele jogo, eu já estava bem forte. Eu estava um pouco à frente, mas acho que eu tentei um pouco demais também. Eu penso que se tivesse jogado um pouco mais devagar, teria sido muito melhor, mas eu tentei snowballar no top e fui um pouco ganancioso nisso. E no caminho de volta, fui punido, acho que acabei perdendo alguma luta, na torre do meio, onde eles usaram o TP na gente e a gente morreu de novo. É, então acho que fui proativo até demais, preciso jogar mais lento.

Próximos confrontos do MSI 2024

O próximo confronto do MSI 2024 vai ser no sábado (11), teremos o embate de NA contra EU, FNATIC contra Team Liquid às 01h, e às 06h, o primeiro confronto entre LPL e LCKGen.G contra TES!

Vale lembrar que o confronto de Liquid e FNATIC é pela Chave Inferior, ou seja, se perder vai dar adeus ao MSI 2024; por outro lado, Gen.G e TES continuam na Chave Superior. Todas as séries da Fase de Chaves são em MD5.

Acompanhe a cobertura completa do MSI 2024 com o calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem do MSI 2024, o campeoanto internacional de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de maio de 2024 • Editado há 18 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 9 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 10 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais