×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: Primeira adversária da LOUD, TES tem elenco com campeões mundiais!

League of Legends

A LOUD vai enfrentar a TES na sua estreia no MSI 2024. Um confronto muito difícil, não só porque a Top Esports é atual vice-campeã da LPL, mas também pela experiência de seu elenco.

Meiko, o suporte que já venceu tudo e é recordista mundial

A TES não só tem um elenco com muito sucesso internacional, mas tem um dos jogadores que conseguiu o feito de ganhar todos os campeonatos que já disputou, ao menos uma vez. Estamos falando do Meiko, suporte da equipe.

Meiko já ganhou um MSI (2015), quatro títulos de LPL (2015 1º split, 2016 2º split, 2017 2º split e 2021 2º split), Mundial (2021) e os Jogos Asiáticos (2018).

Em termos individuais, ele também se destaca, sendo o jogador com maior quantidade de assistências no mundo! São 8.500 assistências, e para efeitos de comparação: o segundo que mais tem na LPL é o Ming com 5.728 assistências e o jogador com mais assistências na LCK é o Faker, com mais de 4.500 assistências.

O histórico se confunde com o momento atual do Meiko: um líder dentro de jogo, seja com suportes “clássicos” como a Lulu ou com suportes mais “modernos” como a Ashe. O jogador é um monstro em pressionar rotas!

Imagem de uma das referências do clipe GODS do Worlds 2023, o mundial de LoL
(Imagem: Reprodução/GODS)

JackeyLove: queridinho da galera e também campeão mundial

O ADC da equipe, Jackeylove, é um dos jogadores mais queridos do mundo. Dono de uma agressividade única, o jogador já foi campeão da LPL duas vezes (2019 1º split e 2020 2º split) e campeão do Mundial (2018).

Jackeylove, da TES, no Worlds 2022
Reprodução: Riot Games

Tal como o Meiko, Jackeylove é a personificação da agressividade na lane phase. Draven é o seu campeão assinatura, e é um dos campeões mais fortes do MSI, mas isso não exclui sua Kai’Sa icônica ou a sua Kalista!

Tian: embora seja o ponto mais fraco da equipe, ainda tem um título mundial na conta

Tian, o jungler da TES, tem um histórico diferente dos já citados: o jogador é conhecido por ter desempenhos ruins em finais e em internacionais. O irônico disso tudo é: este mau presságio começou após o jogador ser campeão do Mundial (2019), e no 2º split daquele mesmo ano, ele conseguiu seu único título de LPL.

FPX Tian
Foto: LoL Esports

Tian vive um bom momento na sua carreira, mas particularmente falando da sua final de LPL: deixou a desejar. O jogador é o puro suco do enable, ou seja: ele quer habilitar o bot a sempre ter pressão. Seja invadindo a jungle, pisando e controlando a visão do rio ou eventualmente gankando.

369: atual campeão do MSI

O top-laner 369 já foi considerado por muitos como o melhor top-laner do mundo, mas ele só conseguiu o topo de um campeonato internacional em um MSI (2023). O jogador também acumula quatro títulos de LPL (2020.2, 2022.2, 2023.1, 2023.2).

Imagem do jogador 369, ad JDG, após título do MSI 2023
Foto: Reprodução/Riot Games

369 é o pilar dos drafts nesse time. O jogador pega o que for preciso: desde um Renekton pra ter pressão top, tanto quanto um Ornn pra segurar a pressão e jogar em volta do seu time.

Independente do estilo, 369 costuma ser prolífico em lane phase e execução de lutas.

Creme: jogador fará estreia em torneios internacionais

E fechando a lista, temos o mid-laner Creme. O jogador ainda não tem um título na carreira e fará sua estreia em solo internacional, mas não veja isso como um ponto fraco.

Creme é um pilar dentro da sua equipe, conectando a equipe com sua lane sempre estável e rotações precisas. Precisamos ficar de olho no debutante!

Imagem do jogador Creme, que joga na OMG pela LPL 2022
(Foto: Divulgação)

A LOUD tem chances contra a TES?

Particularmente, acredito que as chances não existem. Seja com os times fazendo role swap ou não, a LOUD teria que não só melhorar muito no desempenho individual, mas também na transição de jogo.

Você pode pensar que basta “bagunçar” pra vencer deles, mas não é bem assim. Ter a loucura do Jackeylove combinada com a gameplay cerebral do Meiko torna a TES um time agressivo e capaz de usar o macro pra criar muitas vantagens.

A LOUD teria que fazer lanes surreais na série e jogar scalando para punir erros da TES, mas sinceramente: só de pensar nessa frase… parece distante até demais.

Quando acontece LOUD vs TES no MSI 2024?

LOUD vs TES está marcado para o dia 2 de maio às 8h, aproximadamente. Lembre-se, esse horário pode atrasar um pouquinho se a primeira série do dia for mais longa.

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 01 de maio de 2024 • Editado há 20 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações
League of Legends

LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações

A RNG já anunciou duas novas contratações para a LPL 2024. O time passou por uma crise financeira (e esportiva) séria, mas que parece que pode ser sanada!

Há 4 horas
League of Legends
LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI
League of Legends

LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI

A EDG já anunciou seu novo mid-laner para a LPL 2024! Confira quem é a contratação e que já tem currículo internacional, acessa!

Há 6 horas
League of Legends
Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição
League of Legends

Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição

A Gen.G é o 1º time a se classificar para o Worlds 2024, no entanto, ainda será necessário cumprir um critério. Acessa!

Há 8 horas
League of Legends
LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido
League of Legends

LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido

O sorteio da Fase de Grupos da LPL 2024 já foi definida e é nesta fase que vai ter o formato de Draft "Sem Medo". Acessa!

Há 8 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia
League of Legends

LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.11 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 11 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 15 horas

















































Campeonatos Atuais