×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Mudanças no Cenário Competitivo Coreano

Hoje os atores responsáveis pelo cenário competitivo coreano, Riot Games ,KESPA e OnGameNet divulgaram a versão final de um acordo feito entre as 3 partes para uma grande reformulação do competitivo de League of Legends na Coréia. Muitos jogadores Coreanos estão saindo do seu país em busca de salários melhores e mais estabilidade. Temos os exemplos do Deft indo para a Edward Gaming, Piglet para a Curse e outros.Esse acordo vem para mudar essa história.

A primeira grande mudança é uma alteração do formato da competição, que passará a ser uma liga (Semelhante ao que acontece na LPL).

‘2015 LoL Champions Korea – Spring Split’ vai iniciar em janeiro e continuar como liga  por aproximadamente  4 meses .

cenário-competitivo-coreano

Cientes de que a liga proporciona uma vantagem ao proporcionar um cenário competitivo mais estável para os jogadores,é verdade também que ela  acaba se tornando menos emocionante. A criação de um sistema de Promotion/Relegation foi a solução encontrada, um processo que ocorrerá de maneira semelhante ao que acontece na LCS e proporcionará muita emoção no período entre as temporadas ,em que os dois últimos colocados da LOL Champions Korea terão de entrar em um torneio com os 4   melhores times do cenário challenger para assegurar uma vaga na próxima temporada do LOL Champions Korea.

Participantes na próxima temporada

O LolChampionsKorea- Spring Split vai contar com 8 times, sendo  6 times já pré classificados devido a sua participação no circuito de pontos da temporada 2014 : Samsung,KT,Najin,CJ, SKT, e Jin Air. Os outros 2 times serão decididos através do Seed Qualifier Tournament e a ideia é que o Summer Split que irá acontecer depois do Spring Split seja disputado com 10 times.

O seed qualifier tournament será realizado ainda esse mês, com sua fase preliminar nos dias 17 e 18 de novembro e as finais no dia 21 e 22 de novembro.

Modificações no regulamento

Três grandes mudanças no regulamento tem de ser destacadas: o encerramento da possibilidade de dois times por organização ( a maior delas e a que mais causará impacto ) , um salário mínimo de por volta de $18,000  anuais  pago pela Riot Games (Algo em torno de 45  mil reais  ) e a obrigatoriedade de contratos de no mínimo um ano da organização com os jogadores.

Modificações na ChallengerLeague

A antiga NLB passará agora a ser conhecida como Challenger League, sendo que dois grandes torneios irão acontecer durante o Spring Split 2015 , torneios em  todos os times de 5 jogadores com ranking maior que prata poderão participar, e  irão ser distribuídos pontos pela performance das equipes (Similar ao circuit points antigo).As quatro equipes com melhor pontuação após os dois torneios irão para o Promotion/RelegationsTournament.

A partir do Summer Split até mesmo a Challenger League vai ser transformada em um formato de Liga, com os melhores pontuadores nos dois torneios que acontecerão dentro do spring Split participando desta liga.

Beavis

por Beavis

Publicado em 11 de novembro de 2014 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 8 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 11 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 12 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 14 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 14 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 22 dias

















































Campeonatos Atuais