Mundial de World of Warcraft será disputado totalmente online

World of Warcraft
De:Pedro Mitke-
April 17, 2020

Na última terça-feira (14), a Blizzard revelou seus planos para a edição de 2020 do mundial de World of Warcraft. Devido ao coronavírus, a WoW’s 2020 Arena World Championship, que tradicionalmente é realizada presencialmente, será disputada totalmente online e dividida em três etapas diferentes.

Devido ao alto ping, a Blizzard decidiu dividir a competição em duas regiões: América do Norte e Europa. As duas competições serão realizadas de forma separada e cada uma delas será dividida em três etapas diferentes, sendo elas a AWC Cup, a AWC Circuit e a grande final.

AWC CUP

A AWC Cup será composta por oito qualificatórios abertos que acontecerão entre os dias 22 de maio e 14 de junho, com uma premiação de 10 mil dólares para cada um. As seletivas distribuirão pontos aos participantes e os oito mais bem colocados se classificam para o AWC Circuit.

AWC CIRCUIT

As oito melhores equipes da AWC Cup se enfrentam em um formato de todos contra todos com partidas em MD5 valendo pontos. Os quatro mais bem colocados então avançam para a grande final do torneio. As partidas desta fase ainda não teve suas datas definidas pela Blizzard.

FINAIS

As quatro equipes serão colocadas em em um grupo de eliminação dupla, onde o primeiro colocado será o campeão do torneio. A grande final ainda não tem data marcada para acontecer.

O torneio originalmente contaria com uma premiação total de 500 mil dólares, porém, com a competição sendo dividida em duas, cada região terá um prize pool de 250 mil. O grande campeão de sua respectiva região ficará com 150 mil.

Veja também: Lenda do Warcraft 3 entra no Hall da Fama dos Esports.