Na noite desta quarta-feira, a equipe da Não Tem Como (NTC) venceu a FURIA eSports e garante a última vaga para a ESL One Belo Horizonte. Por ter tido melhor campanha, a FURIA começou na frente do placar, mas a NTC buscou a virada e conquistou o título e a vaga para o torneio. A equipe brasileira se junta a SK Gaming, Team Liquid, FaZe Clan, mousesports, Space Soldiers, BIG, Torqued na busca pelo prêmio de $200 mil.
O primeiro mapa jogado foi a Train. Já com o placar favorável em 1 a 0, a FURIA começou no lado Contra-Terrorista mas não segurou o ímpeto atacante que venceu a primeira metade de modo arrasador: 12-3. Com o placar dilatado, a NTC apenas administrou no lado vantajoso e logo fechou o mapa em 16-10, colocando a disputa em igualdade.
Na Cache, a FURIA voltou a ficar na frente do placar ao vencer o mapa. Na primeira metade uma vitória incontestável da FURIA por 12-3. Na virada de lados, a NTC voltou à partida e ameaçou uma vitória no mapa. Apesar de vencer a segunda metade por 11-3, a NTC viu a vantagem do adversário ser decisiva.
Jogando para continuar na luta pelo título e, por consequência, pela vaga na ESL One Belo Horizonte, a NTC precisava ganhar na Nuke. A equipe comandada por Bruno “bit1” Lima começou no lado desfavorável no mapa, o lado Terrorista. Apesar disso, a NTC venceu a primeira metade por 10-5. A FURIA queria levantar o troféu logo, não desistiu da partida e foi para cima do adversário. A NTC soube aproveitar a vantagem adquirida e venceu o mapa por 16-14.
No último mapa, Overpass, o confronto foi mais equilibrado. Com placares próximos, as equipes disputavam ponto a ponto quem iria segurar a vaga. Na primeira metade a NTC venceu, no lado Contra-Terrorista, pela vantagem mínima e deixou a partida em aberto para a metade final do duelo. A FURIA tentou um último gás, mas a equipe de João “felps” Vasconcellos acabou fechando o mapa em 16-12 e conquistando sua vaga para Belo Horizonte.
Palco dos grandes ídolos do esporte nacional, o Mineirinho recebe a ESL One Belo Horizonte de 15 a 17 de junho.