- Publicidade -

O coach de League of Legends Vinicius “Neki” Ghilardi anunciou nesta quinta-feira (22) que não é mais o técnico da Red Canids, o anúncio foi feito nas redes sociais do treinador. Neki estava no comando técnico da matilha há quase dois anos e decidiu deixar a organização por conta própria.

No comunicado, Neki agradeceu a Red Canids pela sua formação e por ter contribuído para que ele tivesse se tornado o profissional que é hoje. Além disso, o treinador também agradeceu a torcida que sempre esteve com time até mesmo nos momentos mais difíceis, como foi a batalha dos desesperados contra a Big Gods no último split do CBLOL.

Em entrevista ao Mais e-Sports, Neki revelou que a opção de sair da organização partiu dele e por acreditar que este seria um bom momento na sua carreira para isso. Segundo ele, esta é uma boa oportunidade para crescer ainda mais no cenário brasileiro de League of Legends.

“Foram quase dois anos de aprendizado com várias mudanças de line-up. Consegui absorver muita coisa e apenas preciso de um ar novo para poder expressar da melhor maneira possível o meu trabalho”, conta o treinador.

Questionado se já havia recebido alguma proposta de outra equipe, Neki afirmou que nunca teve nenhum tipo de conversa com outra equipe e que até o momento do anúncio, apenas ele, o dono da Red Canids, Felippe Corradini e os jogadores da equipe sabiam da decisão do treinador.

Ao ser abordado sobre o fato do CNB estar sem treinador, o ex-coach da Red Canids revelou que seria curioso assumir uma organização tão importante no cenário brasileiro. “É difícil falar sem ter uma conversa com a organização e com os players, mas já trabalhei antes com um pessoal de lá no começo de minha carreira na KaBuM, acho que seria um tanto quanto curioso trabalhar com eles novamente”, disse Neki.

Procurado pelo Mais e-Sports, o dono da Red Canids, Felippe Corradini afirmou que a decisão de sair realmente partiu do treinador e que a organização não tentou segurar o coach na equipe e que o time irá em busca de um novo treinador.

“Não tentamos segurar o Neki no time. Iremos procurar outro treinador, mas ainda não temos nenhum nome em vista, estamos analisando algumas possibilidades”, afirma Corradini.