×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Neon, do Valorant, e Zeri, do LoL, não são parentes, mas foram feitas juntas

League of Legends

A Riot realizou dois lançamentos de personagens em seus principais jogos no mês de janeiro. No League of Legends foi mostrado a Zeri, nova atiradora, enquanto no Valorant foi lançada a Neon, uma Agente duelista.

As duas campeãs possuem muito em comum. Ambas possuem como principal característica a mobilidade e também usam a eletricidade como fonte de energia. Elas também contam com uma aparência semelhante e são dubladas pela mesma pessoa.

Obviamente isso levantou muitas teorias na comunidade, de que elas poderiam ser a mesma pessoa em um “multiuniverso”, ou que poderiam ser parentes. No entanto, a Riot informou que as duas não são parentes e nem mesmo a mesma personagem, mas foram criadas juntas pela equipe de desenvolvimento do LoL e Valorant.

Processo de criação da Neon e Zeri

LoL Zeri e NEON VALORANT
(Imagens: Divulgação/Riot Games)

Em uma publicação, a Riot ressaltou que a ideia de criar e lançar personagens juntos já era antiga, mas que resolveram fazer isso durante o evento de Arcane. Apesar de os processos de criação terem suas particularidades no Valorant e LoL, no geral são bem semelhantes e até possuem alguns artistas que já trabalharam em ambos os jogos.

Para criar a Neon e Zeri, as duas equipes trabalharam juntas e buscaram encontrar um equilíbrio para criar personagens que as pessoas se identificassem nos dois jogos. O primeiro passo da criação foi encontrar uma fonte de energia compartilhada, e para isso precisavam encontrar “denominadores” em comum nos dois jogos, e o primeiro deles foi a velocidade.

O VALORANT recompensa quem faz boas rotações, conferidas rápidas, flanqueamento silencioso e usa granadas de clarão na equipe inteira na hora de avançar em um ponto. Já o LoL recompensa quem sai correndo na rota do meio e planeja teleportes laterais de forma inteligente permitindo que o jogador da rota superior chegue até o Nexus enquanto a galera se mata na rota do meio. E apesar de contarmos com vários Agentes de alta mobilidade (nerf na Jett!), nenhum deles incorpora o significado literal desse atributo.

A ideia é que Neon teste a tomada de decisões dos jogadores com a sua alta mobilidade. “Ela é a agente mais móvel do Valorant e testará pesadamente a tomada de decisões dos jogadores como duelista. Com grande risco vem recompensas eletrizantes”, comentou um dos designers.

Neon, agente do VALORANT
(Imagem: Divulgação/Riot Games)

Após definirem a alta mobilidade como um fator em comum entre a Neon e Zero, os criadores passaram a buscar por uma fonte de energia, e o escolhido foi a eletricidade. Os designers também queriam que elas tivessem uma ligação com o mundo real, e a região escolhida por Lim, um dos designers, foi as Filipinas.

Eu cresci em Manila e já estava nos nossos planos criar personagens filipinos, algo que significa muito pra mim. Essa minha tem muitos problemas envolvendo apagões e eletricidade em geral. Pareceu uma referência bacana à vida que levamos por lá.

É válido destacar que um dos designers já contou que as duas campeãs trazem frases em referência à luta contra a xenofobia contra asiáticos.

As duas personagens também possuem narrativas de “cargas opostas”, pois apesar de ambas lutarem por suas comunidades, elas possuem personalidades diferentes. Isso é ilustrado nos band aid em seus rostos, pois enquanto Zeri tem um curativo em formato de “+”, Neon tem um em formato de “-“.

A Neon tem uma carga negativa, e a Zeri uma positiva. A primeira é mais irritadiça, reservada, direta, sarcástica e levemente rude. Parece que ela não se importa com você, mas, no fundo, ela se importa e quer fazer a coisa certa. Já a segunda é calorosa e animada, mas teimosa e impaciente. Concluímos que seria uma maneira interessante de relacionar a temática de eletricidade com suas personalidades.

Curativos Neon e Zeri
Curativos da Neon e Zeri (Imagens: Divulgação/Riot Games)

As duas equipes também trocaram experiências em relação às “armas” de cada personagem. Enquanto no LoL a Zeri, do LoL, tem uma arma no estilo Valorant, a Neon usa os dedos para liberar eletricidade.

A Neon já está disponível no Valorant, enquanto a Zeri deverá ser lançada no patch 12.2 do LoL, marcado para chegar no dia 20 de janeiro.

Veja também: Participante do BBB 22 é fã do Gaules, joga CS:GO e VALORANT

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 17 de janeiro de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 26 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 15 horas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais