O patch 14.22 do LoL diversos ajustes em campeões, além de algumas mudanças importantes nos sistemas do jogo. A velocidade dos minions nas rotas laterais irá ficar mais lenta conforme o jogo avança, o que pode abrir espaço para a volta de estratégia de Roaming!
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.22 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
Vá direto para:
- Nova campeã
- Buffs do patch
- Nerfs do patch
- Ajustes em campeões
- Ajustes em itens
- Ajustes em sistemas do jogo
- Loja Mítica
- Novas skins
Quando chega o patch 14.22 de LoL?
O patch 14.22 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 06 de novembro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
Nova campeã Ambessa Medarda
O patch 14.22 marca o lançamento da Ambessa Medarda, personagem de Arcane e nova campeã do League of Legends. A top laner inclusive já será lançada com uma nova skins, que mostraremos no fim deste artigo. Veja as habilidades da Ambessa aqui.
Buffs do patch 14.22 de LoL
Blitzcrank
- E – Punho do Poder: Dano: 180% do DdA total (+25% de PdH) ⇒ 200% do DdA total (+25% de PdH)
Briar
- Vida base: 590 ⇒ 625
Fizz
- Q – Ataque do Ouriço: Dano: 10/25/40/55/70 (+45% de PdH) ⇒ 10/25/40/55/70 (+55% de PdH)
- W – Tridente da Pedra do Mar: Dano do efeito ativo: 50/70/90/110/130 (+40% de PdH) ⇒ 50/70/90/110/130 (+45% de PdH)
Irelia
- Passiva – Fervor Ioniano: Acúmulos agora são redefinidos ao atacar estruturas.
- Passiva – Fervor Ioniano: O dano agora é aplicado a estruturas com 50% de eficácia.
Katarina
- E – Shunpo: Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5/8s ⇒ 12/11/10/9/8s
- R – Lótus da Morte: Tempo de Recarga: 90/60/45s ⇒ 75/60/45s
Kayle
- Passiva – Ascensão Divina: Velocidade de Ataque por acúmulo: 6% (+0,5% a cada 100 de PdH) ⇒ 6% (+1% a cada 100 de PdH)
- Passiva – Ascensão Divina: Velocidade de Ataque máxima: 30% (+2,5% a cada 100 de PdH) ⇒ 30% (+5% a cada 100 de PdH)
Rumble
- Vida base: 625 ⇒ 655
Swain
- Resistência Mágica: 30 ⇒ 31
- Crescimento de Resistência Mágica: 1,3 ⇒ 1,55
- Q – Mão da Morte: Dano: 60/85/110/135/160 (+45% de PdH) ⇒ 60/90/120/150/180 (+45% de PdH)
- Q – Mão da Morte: Dano máximo: 120/170/220/270/320 (+90% de PdH) ⇒ 120/180/240/300/360 (+90% de PdH)
- E – Nuncamova: Tempo de Recarga: 14/13/12/11/10s ⇒ 12/11,5/11/10,5/10s
- R – Ascensão Demoníaca: Cura por segundo: 15/30/45 (+5% de PdH) (+1,25% de Vida adicional) ⇒ 15/30/45 (+5% de PdH) (+1,5% de Vida adicional)
Varus
- W – Aljava da Ruína: Dano ao contato: 5/10/15/20/25 ⇒ 8/13/18/23/28
Vayne
- R – Hora Final: Dano de Ataque adicional: 25/40/55 ⇒ 35/50/65
Vel’Koz
- E – Ruptura Tectônica: Tempo de Recarga: 16/15/14/13/12s ⇒ 14/13,5/13/12,5/12s
- R – Raio Desintegrador de Formas de Vida: Tempo de Recarga: 120/100/80 ⇒ 100/90/80
Vi
- Passiva – Blindagem: Escudo: 12% da Vida máxima ⇒ 14% da Vida máxima
Wukong
- Mana base: 300 ⇒ 330
- W – Guerreiro Trapaceiro: Tempo de Recarga: 22/20/18/16/14s ⇒ 18/17/16/15/14s
Nerfs do patch 14.22 de LoL
Aatrox
- R – Aniquilador de Mundos: Dano de Ataque total: 20/32,5/45% ⇒ 20/30/40%
Anivia
- Crescimento de Armadura: 4,9 ⇒ 4,5
- E – Congelamento: Dano: 50/75/100/125/150 (+60% de PdH) ⇒ 50/75/100/125/150 (+55% de PdH)
Corki
- Crescimento de Dano de Ataque: 2,5 ⇒ 2
- Crescimento de Mana: 54 ⇒ 40
Illaoi
- Dano de Ataque: 68 ⇒ 65
- Crescimento de Mana: 60 ⇒ 50
Jax
- R – Grão-Mestre de Armas: Tempo de Recarga: 100/90/80s ⇒ 110/100/90s
- R – Grão-Mestre de Armas: Dano: 150/250/350 (+100% de PdH) ⇒ 100/175/250 (+100% de PdH)
K’Sante
- Q – Golpes de Ntofo: Dano: 80/110/140/170/200 (+40% das resistências adicionais) ⇒ 70/100/130/160/190 (+40% das resistências adicionais)
Lillia
- Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 4,5
- Passiva – Ramo Onírico: Cura ao longo do tempo com monstro: 39 – 54 (com base no nível) ⇒ 39
Mordekaiser
- E – Aperto Mortal: Dano: 70/85/100/115/130 (+60% de PdH) ⇒ 60/75/90/105/120 (+40% de PdH)
Poppy
- Dano de Ataque: 64 ⇒ 60
- Velocidade de Ataque base: 0,625 ⇒ 0,658
Seraphine
- Q – Nota Aguda: Dano: 60/85/110/135/160 (+60% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+50% de PdH)
Shen
- Passiva – Barreira de Ki: Tempo de Recarga: 10s ⇒ 11s
- Passiva – Barreira de Ki: Restituição do Tempo de Recarga: 4 – 7,5s (com base no nível) ⇒ 4 – 8s (com base no nível)
- R – Manter a União: Escudo: 130/290/450 (+16% de Vida adicional) ⇒ 120/220/320 (+15% de Vida adicional)
Sylas
- Crescimento de Vida: 129 ⇒ 122
Syndra
- W – Força de Vontade: Dano: 70/110/150/190/230 (+70% de PdH) ⇒ 70/105/140/175/210 (+65% de PdH)
Udyr
- R – Tempestade Alada: Dano: 80/170/260/350/440 (+140% de PdH) ⇒ 80/150/220/290/360 (+140% de PdH)
- R – Tempestade Alada: Dano fortalecido: 8% – 16% da Vida máxima ⇒ 8% – 14% da Vida máxima
Ajustes em campeões
Irelia
- Passiva – Fervor Ioniano: Agora redefine os acúmulos ao atacar estruturas.
- Passiva – Fervor Ioniano: O dano aplicado a estruturas agora é feito com 50% de eficácia.
Maokai
- Velocidade de Movimento: 330 ⇒ 335
- Vida base: 635 ⇒ 665
- E – Atirar Mudas: Velocidade de Movimento da Muda: 400/425/445/460 (com base nas botas) ⇒ 400 – 460 (escalamento linear 1 – 13)
Warwick
- Tamanho do modelo: Aumentado em 15%
- W – Caçada Sangrenta: Custo de Mana: 70 ⇒ 55
- W – Caçada Sangrenta: Tempo de Recarga: 100/85/70/55/40s ⇒ 80/70/60/50/40s
- W – Caçada Sangrenta: Habilidades agora também acionam a Velocidade de Ataque quando causam dano a inimigos com menos de 50% de Vida.
- W – Caçada Sangrenta: Velocidade de Ataque concedida por ataques e habilidades agora permanece entre ataques.
- W – Caçada Sangrenta: Bônus do efeito passivo: aumento de 250% em inimigos com menos de 20% de Vida ⇒ aumento de 200% em inimigos com menos de 25% de Vida
- W – Caçada Sangrenta: Redução do Tempo de Recarga: passa duas vezes mais rápido quando ninguém está sendo caçado ⇒ restitui 30% se ninguém for encontrado pelo efeito ativo
- W – Caçada Sangrenta: Bloqueio do efeito ativo removido: não bloqueia mais a conjuração enquanto está em combate contra Campeões.
- E – Uivo Primitivo: Bloqueio de ataques básicos depois da conjuração do E2: 0,5s ⇒ 0,25s
- R – Coerção Infinita: Raio de alcance: 100 ⇒ 150
- R – Coerção Infinita: Novo efeito: agora só se prende a Campeões na frente de Warwick.
Mudanças em sistemas do jogo
Barreira
- Escudo: 120 – 480 (com base no nível) ⇒ 100 – 460 (com base no nível)
Velocidade das Tropas nas Rotas Laterais
- Velocidade de Movimento adicional: 120 nos primeiros 14 minutos ⇒ 120, decaindo até 0 ao longo dos 14 minutos
Exibição da Recompensa por Neutralização
- Recompensas agora são exibidas no placar quando chegam a 100 de ouro, em vez de 150 de ouro.
Ajustes em itens
Flechatroz de Yun Tal
- Custo Total: 2.950 de ouro ⇒ 3.000 de ouro
- Receita: Picareta + Aljava Vespertina + 775 de ouro ⇒ Espada G.p.C + Estilingue do Patrulheiro + Espada Longa + 750 de ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 50
- Acerto Crítico: 25% ⇒ Removido
- Novo: Velocidade de Ataque: 25%
- Gume Serrilhado: Removido
- Passivo – Praticar e Matar: Ao atacar, recebe permanentemente 0,2% de Chance de Crítico, até 25%.
- Passivo – Agitação: Ao atacar um Campeão inimigo, recebe 30% de Velocidade de Ataque por 4 segundos (40s de Tempo de Recarga, reduzido em 1s ao acertar e 2s para Acertos Críticos).
Oportunidade
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 55
- Letalidade de Preparação: 10/6 ⇒ 11/7
- Velocidade de Movimento: 4% ⇒ 0%
Faca de Statikk
- Custo Total: 2.900 de ouro ⇒ 2.700 de ouro
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 45
- Velocidade de Ataque: 40% ⇒ 30%
- Eletrocentelha: Reformulado: Seus primeiros 3 ataques em até 8s disparam uma cadeia de relâmpagos ao contato, atingindo até 5 alvos (incluindo o alvo do ataque), causando 60 de Dano Mágico, aumentado para 85 ao atingir tropas/monstros (25s – 10s de Tempo de Recarga nos níveis 7 – 12).
- Eletrochoque: Reformulado: Conseguir uma eliminação redefine o Tempo de Recarga de Eletrocentelha.
Lâmina Fantasma de Youmuu
- Receita: Punhal Serrilhado + Retriz + Picareta + 150 de ouro ⇒ Punhal Serrilhado + Retriz + Espada Longa + 675 de ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
- Velocidade de Movimento: 0% ⇒ 4%
Loja Mítica do patch 14.22 de LoL
Entra na loja mítica no patch 14.22 de LoL:
- Sona Jornada Imortal de Prestígio
- Malphite Estrela Negra de Prestígio
- Ekko Guardião Estelar de Prestígio
- Renata Glasc La Ilusión de Prestígio
Deixa a loja mítica no patch 14.22 de LoL:
- Miss Fortune Pacto Quebrado de Prestígio
- Shaco Soul Fighter de Prestígio
- Riven Espada Valorosa de Prestígio
- Teemo Florescer Espiritual de Prestígio
- Lee Sin Emissário da Escuridão de Prestígio
- Jinx Esquadrão Anima de Prestígio
Veja o cronograma completo de skins da loja mítica do LoL em 2024.
Novas Skins chegam no patch 14.22 de LoL
O patch 14.22 do LoL contará com as mais novas skins escolhidos do Lobo, com direito a uma versão prestígio para o Swain. As skins ficarão disponíveis às 16h, aproximadamente. Veja abaixo a arte de cada uma.
Ambessa Escolhida do Lobo
Kindred Escolhidos do Lobo
Katarina Escolhida do Lobo
Pantheon Escolhido do Lobo
Swain Escolhido do Lobo
Swain Escolhido do Lobo de Prestígio