O patch 14.22 do LoL diversos ajustes em campeões, além de algumas mudanças importantes nos sistemas do jogo. A velocidade dos minions nas rotas laterais irá ficar mais lenta conforme o jogo avança, o que pode abrir espaço para a volta de estratégia de Roaming!
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.22 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
Vá direto para:
- Nova campeã
- Buffs do patch
- Nerfs do patch
- Ajustes em campeões
- Ajustes em itens
- Ajustes em sistemas do jogo
- Loja Mítica
- Novas skins
Quando chega o patch 14.22 de LoL?
O patch 14.22 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 06 de novembro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
Nova campeã Ambessa Medarda
O patch 14.22 marca o lançamento da Ambessa Medarda, personagem de Arcane e nova campeã do League of Legends. A top laner inclusive já será lançada com uma nova skins, que mostraremos no fim deste artigo. Veja as habilidades da Ambessa aqui.
Continue depois da publicidade
Buffs do patch 14.22 de LoL
Blitzcrank
- E – Punho do Poder: Dano: 180% do DdA total (+25% de PdH) ⇒ 200% do DdA total (+25% de PdH)
Briar
- Vida base: 590 ⇒ 625
Fizz
- Q – Ataque do Ouriço: Dano: 10/25/40/55/70 (+45% de PdH) ⇒ 10/25/40/55/70 (+55% de PdH)
- W – Tridente da Pedra do Mar: Dano do efeito ativo: 50/70/90/110/130 (+40% de PdH) ⇒ 50/70/90/110/130 (+45% de PdH)
Irelia
- Passiva – Fervor Ioniano: Acúmulos agora são redefinidos ao atacar estruturas.
- Passiva – Fervor Ioniano: O dano agora é aplicado a estruturas com 50% de eficácia.
Katarina
- E – Shunpo: Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5/8s ⇒ 12/11/10/9/8s
- R – Lótus da Morte: Tempo de Recarga: 90/60/45s ⇒ 75/60/45s
Kayle
- Passiva – Ascensão Divina: Velocidade de Ataque por acúmulo: 6% (+0,5% a cada 100 de PdH) ⇒ 6% (+1% a cada 100 de PdH)
- Passiva – Ascensão Divina: Velocidade de Ataque máxima: 30% (+2,5% a cada 100 de PdH) ⇒ 30% (+5% a cada 100 de PdH)
Rumble
- Vida base: 625 ⇒ 655
Swain
- Resistência Mágica: 30 ⇒ 31
- Crescimento de Resistência Mágica: 1,3 ⇒ 1,55
- Q – Mão da Morte: Dano: 60/85/110/135/160 (+45% de PdH) ⇒ 60/90/120/150/180 (+45% de PdH)
- Q – Mão da Morte: Dano máximo: 120/170/220/270/320 (+90% de PdH) ⇒ 120/180/240/300/360 (+90% de PdH)
- E – Nuncamova: Tempo de Recarga: 14/13/12/11/10s ⇒ 12/11,5/11/10,5/10s
- R – Ascensão Demoníaca: Cura por segundo: 15/30/45 (+5% de PdH) (+1,25% de Vida adicional) ⇒ 15/30/45 (+5% de PdH) (+1,5% de Vida adicional)
Varus
- W – Aljava da Ruína: Dano ao contato: 5/10/15/20/25 ⇒ 8/13/18/23/28
Vayne
- R – Hora Final: Dano de Ataque adicional: 25/40/55 ⇒ 35/50/65
Vel’Koz
- E – Ruptura Tectônica: Tempo de Recarga: 16/15/14/13/12s ⇒ 14/13,5/13/12,5/12s
- R – Raio Desintegrador de Formas de Vida: Tempo de Recarga: 120/100/80 ⇒ 100/90/80
Vi
- Passiva – Blindagem: Escudo: 12% da Vida máxima ⇒ 14% da Vida máxima
Wukong
- Mana base: 300 ⇒ 330
- W – Guerreiro Trapaceiro: Tempo de Recarga: 22/20/18/16/14s ⇒ 18/17/16/15/14s
Nerfs do patch 14.22 de LoL
Aatrox
- R – Aniquilador de Mundos: Dano de Ataque total: 20/32,5/45% ⇒ 20/30/40%
Anivia
- Crescimento de Armadura: 4,9 ⇒ 4,5
- E – Congelamento: Dano: 50/75/100/125/150 (+60% de PdH) ⇒ 50/75/100/125/150 (+55% de PdH)
Corki
- Crescimento de Dano de Ataque: 2,5 ⇒ 2
- Crescimento de Mana: 54 ⇒ 40
Illaoi
- Dano de Ataque: 68 ⇒ 65
- Crescimento de Mana: 60 ⇒ 50
Jax
- R – Grão-Mestre de Armas: Tempo de Recarga: 100/90/80s ⇒ 110/100/90s
- R – Grão-Mestre de Armas: Dano: 150/250/350 (+100% de PdH) ⇒ 100/175/250 (+100% de PdH)
K’Sante
- Q – Golpes de Ntofo: Dano: 80/110/140/170/200 (+40% das resistências adicionais) ⇒ 70/100/130/160/190 (+40% das resistências adicionais)
Lillia
- Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 4,5
- Passiva – Ramo Onírico: Cura ao longo do tempo com monstro: 39 – 54 (com base no nível) ⇒ 39
Mordekaiser
- E – Aperto Mortal: Dano: 70/85/100/115/130 (+60% de PdH) ⇒ 60/75/90/105/120 (+40% de PdH)
Poppy
- Dano de Ataque: 64 ⇒ 60
- Velocidade de Ataque base: 0,625 ⇒ 0,658
Seraphine
- Q – Nota Aguda: Dano: 60/85/110/135/160 (+60% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+50% de PdH)
Shen
- Passiva – Barreira de Ki: Tempo de Recarga: 10s ⇒ 11s
- Passiva – Barreira de Ki: Restituição do Tempo de Recarga: 4 – 7,5s (com base no nível) ⇒ 4 – 8s (com base no nível)
- R – Manter a União: Escudo: 130/290/450 (+16% de Vida adicional) ⇒ 120/220/320 (+15% de Vida adicional)
Sylas
- Crescimento de Vida: 129 ⇒ 122
Syndra
- W – Força de Vontade: Dano: 70/110/150/190/230 (+70% de PdH) ⇒ 70/105/140/175/210 (+65% de PdH)
Udyr
- R – Tempestade Alada: Dano: 80/170/260/350/440 (+140% de PdH) ⇒ 80/150/220/290/360 (+140% de PdH)
- R – Tempestade Alada: Dano fortalecido: 8% – 16% da Vida máxima ⇒ 8% – 14% da Vida máxima
Ajustes em campeões
Irelia
- Passiva – Fervor Ioniano: Agora redefine os acúmulos ao atacar estruturas.
- Passiva – Fervor Ioniano: O dano aplicado a estruturas agora é feito com 50% de eficácia.
Maokai
- Velocidade de Movimento: 330 ⇒ 335
- Vida base: 635 ⇒ 665
- E – Atirar Mudas: Velocidade de Movimento da Muda: 400/425/445/460 (com base nas botas) ⇒ 400 – 460 (escalamento linear 1 – 13)
Warwick
- Tamanho do modelo: Aumentado em 15%
- W – Caçada Sangrenta: Custo de Mana: 70 ⇒ 55
- W – Caçada Sangrenta: Tempo de Recarga: 100/85/70/55/40s ⇒ 80/70/60/50/40s
- W – Caçada Sangrenta: Habilidades agora também acionam a Velocidade de Ataque quando causam dano a inimigos com menos de 50% de Vida.
- W – Caçada Sangrenta: Velocidade de Ataque concedida por ataques e habilidades agora permanece entre ataques.
- W – Caçada Sangrenta: Bônus do efeito passivo: aumento de 250% em inimigos com menos de 20% de Vida ⇒ aumento de 200% em inimigos com menos de 25% de Vida
- W – Caçada Sangrenta: Redução do Tempo de Recarga: passa duas vezes mais rápido quando ninguém está sendo caçado ⇒ restitui 30% se ninguém for encontrado pelo efeito ativo
- W – Caçada Sangrenta: Bloqueio do efeito ativo removido: não bloqueia mais a conjuração enquanto está em combate contra Campeões.
- E – Uivo Primitivo: Bloqueio de ataques básicos depois da conjuração do E2: 0,5s ⇒ 0,25s
- R – Coerção Infinita: Raio de alcance: 100 ⇒ 150
- R – Coerção Infinita: Novo efeito: agora só se prende a Campeões na frente de Warwick.
Mudanças em sistemas do jogo
Barreira
- Escudo: 120 – 480 (com base no nível) ⇒ 100 – 460 (com base no nível)
Velocidade das Tropas nas Rotas Laterais
- Velocidade de Movimento adicional: 120 nos primeiros 14 minutos ⇒ 120, decaindo até 0 ao longo dos 14 minutos
Exibição da Recompensa por Neutralização
- Recompensas agora são exibidas no placar quando chegam a 100 de ouro, em vez de 150 de ouro.
Ajustes em itens
Flechatroz de Yun Tal
- Custo Total: 2.950 de ouro ⇒ 3.000 de ouro
- Receita: Picareta + Aljava Vespertina + 775 de ouro ⇒ Espada G.p.C + Estilingue do Patrulheiro + Espada Longa + 750 de ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 50
- Acerto Crítico: 25% ⇒ Removido
- Novo: Velocidade de Ataque: 25%
- Gume Serrilhado: Removido
- Passivo – Praticar e Matar: Ao atacar, recebe permanentemente 0,2% de Chance de Crítico, até 25%.
- Passivo – Agitação: Ao atacar um Campeão inimigo, recebe 30% de Velocidade de Ataque por 4 segundos (40s de Tempo de Recarga, reduzido em 1s ao acertar e 2s para Acertos Críticos).
Oportunidade
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 55
- Letalidade de Preparação: 10/6 ⇒ 11/7
- Velocidade de Movimento: 4% ⇒ 0%
Faca de Statikk
- Custo Total: 2.900 de ouro ⇒ 2.700 de ouro
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 45
- Velocidade de Ataque: 40% ⇒ 30%
- Eletrocentelha: Reformulado: Seus primeiros 3 ataques em até 8s disparam uma cadeia de relâmpagos ao contato, atingindo até 5 alvos (incluindo o alvo do ataque), causando 60 de Dano Mágico, aumentado para 85 ao atingir tropas/monstros (25s – 10s de Tempo de Recarga nos níveis 7 – 12).
- Eletrochoque: Reformulado: Conseguir uma eliminação redefine o Tempo de Recarga de Eletrocentelha.
Lâmina Fantasma de Youmuu
- Receita: Punhal Serrilhado + Retriz + Picareta + 150 de ouro ⇒ Punhal Serrilhado + Retriz + Espada Longa + 675 de ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
- Velocidade de Movimento: 0% ⇒ 4%
Loja Mítica do patch 14.22 de LoL
Entra na loja mítica no patch 14.22 de LoL:
- Sona Jornada Imortal de Prestígio
- Malphite Estrela Negra de Prestígio
- Ekko Guardião Estelar de Prestígio
- Renata Glasc La Ilusión de Prestígio
Deixa a loja mítica no patch 14.22 de LoL:
- Miss Fortune Pacto Quebrado de Prestígio
- Shaco Soul Fighter de Prestígio
- Riven Espada Valorosa de Prestígio
- Teemo Florescer Espiritual de Prestígio
- Lee Sin Emissário da Escuridão de Prestígio
- Jinx Esquadrão Anima de Prestígio
Veja o cronograma completo de skins da loja mítica do LoL em 2024.
Novas Skins chegam no patch 14.22 de LoL
O patch 14.22 do LoL contará com as mais novas skins escolhidos do Lobo, com direito a uma versão prestígio para o Swain. As skins ficarão disponíveis às 16h, aproximadamente. Veja abaixo a arte de cada uma.
Ambessa Escolhida do Lobo
Continue depois da publicidade
Kindred Escolhidos do Lobo
Continue depois da publicidade
Katarina Escolhida do Lobo
Continue depois da publicidade
Pantheon Escolhido do Lobo
Continue depois da publicidade
Swain Escolhido do Lobo
Swain Escolhido do Lobo de Prestígio






