O patch 25.T1.1 do LoL é o primeiro de 2025 e traz diversas mudanças ao jogo, incluindo novas mecânicas, temática de Noxus ao Rift, novo monstro Épico, um modo de jogo mais rápido, entre outras coisas.
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 25.T1.1 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
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- Buffs do patch
- Nerfs do patch
- Novidades do patch 25.T1.1
- Ajustes em campeões
- Ajustes em itens
- Ajustes em sistemas do jogo
- Loja Mítica
- Novas skins
Quando chega o patch 25.T1.1 de LoL?
O patch 25.T1.1 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 09 de janeiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
Fim da temporada ranqueada 2024
O patch 25.T1.1 marca o fim da temporada ranqueada 2024 e o começo da temporada 2025. A nova temporada começará no dia 9 as 12h.
- A restrição de MMR de duo para os ranques mais altos será temporariamente desativada na 25.T1.1, assim como todo início de temporada, e voltará a funcionar na 25.T1.2.
- Trilha de recompensas sazonais das ranqueadas foi finalizada. A Skin Vitoriosa exige 15 vitórias em Ranqueadas (Solo/Duo, Flex ou uma combinação das duas) a partir da Temporada 1 de 2025. Uma missão ranqueada mostrará o número de vitórias, deixando claro para os jogadores se receberão a recompensa, mas a recompensa em si só será concedida no final da temporada.
- O serviço de transferência de região será temporariamente desativado antes do fim da temporada e voltará quando concedermos as recompensas da Etapa 3 de 2024 na 25.T1.1.
- Assim como no início de toda temporada, os ranques ainda serão redefinidos com a Temporada 1 de 2025, mas como mencionamos recentemente, essa será a única redefinição de todo o ano.
Buffs do patch 25.T1.1 de LoL
Twitch
W – Tonel de Veneno
- Lentidão: 30/35/40/45/50% (+5% a cada 100 de PdH) ⇒ 30/35/40/45/50% (+6% a cada 100 de PdH)
Nerfs do patch 25.T1.1 de LoL
Sem nerfs para esse patch.
Ajustes em campeões no patch 25.T1.1
Ashe
Passiva – Tiro Congelado
- Dano: 115% + % de Acerto Crítico ⇒ 100% + % de Acerto Crítico
- Condição para causar dano: sofrer Lentidão de Tiro Congelado ⇒ sempre
Q – Concentração
- Dano: 105/110/115/120/125% ⇒ 110/115/120/125/130%
- Velocidade de Ataque: 25/32,5/40/47,5/55% ⇒ 25/35/45/55/65%
W – Rajada
- Dano: 20/35/50/65/80 + 100% do DdA total ⇒ 60/95/130/165/200 + 100% do DdA adicional
Kalista
Atributos base
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,8
Passiva – Aprumo Marcial
- Reconstrução da lógica de avanço: melhor confiar na gente, sério.
- Velocidade de Ataque base: agora faz a referência correta. Isso é um fortalecimento de aproximadamente 8%.
- Fator de Velocidade de Ataque: a influência de reduções de Velocidade de Ataque foi reduzida pela metade. Os aumentos na Velocidade de Ataque ainda tem influência total.
- Multiplicador de Velocidade de Movimento: multiplicado por (1 – % da Lentidão) ⇒ multiplicado por (0,2% da Velocidade de Movimento total + 0,28). Isso normalmente fica próximo a 100%, mas agora se beneficia de Velocidade de Movimento adicional e é mais resiliente a Lentidões. O multiplicador mínimo é 48%.
- Animação do Avanço: a animação de avanço da Kalista foi restaurada ao realizar ataques básicos.
Q – Perfurar
- Dano: 20/85/150/215/280 + 105% do DdA total ⇒ 10/75/140/205/270 + 105% do DdA total
- Custo de Mana: 50/55/60/65/70 ⇒ 60/65/70/75/80
E – Lacerar
- Dano por acúmulo adicional: 8/12/16/20/24 + 25/30/35/40/45% do DdA total ⇒ 7/14/21/28/35 + 20/25/30/35/40% do DdA total
Varus
Atributos base
- Mana: 360 ⇒ 320
Q – Flecha Perfurante
- Custo de Mana: 65/70/75/80/85 ⇒ 50/55/60/65/70
W – Aljava da Ruína
- Dano ao contato: 8/13/18/23/28 ⇒ 6/12/18/24/30
E – Chuva de Flechas
- Custo de Mana: 80 ⇒ 90
Novidades do patch 25.T1.1
A seguir, confira todas as novidades que chegarão no primeiro patch de LoL do ano.
Mapa temático de Noxus
Novo monstro Atakhan
Atakhan surgirá em jogos padrão do Summoner’s Rift aos 20 minutos de partida, mas sua localização será influenciada pela intensidade do combate até os 14 minutos. Ele aparecerá no lado do mapa que tiver registrado mais abates e dano acumulado até então.
Sua arena será anunciada com a criação de duas novas paredes no mapa, alterando o terreno de forma permanente e adicionando uma camada a mais de estratégia para as equipes.
Atakhan possui duas formas diferentes, determinadas pelo nível de ação no jogo:
- Atakhan Devastador: Ideal para partidas mais intensas. Derrotar essa forma concede à equipe vencedora bônus permanentes que aumentam os efeitos dos monstros épicos (como Dragão e Barão Na’Shor) e cria um bosque de Rosas de Sangue no local, que oferecem experiência e força adaptativa acumulativa para os jogadores que as coletarem.
- Atakhan Voraz: Surge em partidas mais calmas. Sua eliminação garante à equipe um efeito de Renascimento, permitindo que jogadores abatidos voltem à base ao sofrerem dano fatal, além de um aumento permanente no ouro recebido por abates.
- Rosas de Sangue e Pétalas Sangrentas: cada Pétala obtida concede para a equipe do jogador 25 de EXP (aumentando em até 100% com base no A/M/A, oferecendo mais quanto menor o A/M/A) e de 1 a 0,33 de Força Adaptativa. Pétalas podem ser obtidas principalmente ao atingir Rosas de Sangue (grandes concedem 6 Pétalas e pequenas concedem 3 Pétalas), mas existem outras formas, como o Atakhan.
Veja as imagens de Atakhan:
Novo modo: Jogo Dinâmico
O Jogo Dinâmico é uma maneira mais rápida de viver a autêntica experiência do Summoner’s Rift com foco em permitir que os 10 jogadores vivam a fantasia do seu Campeão em uma partida do LoL, com os mesmos testes de habilidade, mas sem punir desvantagens no início de jogo com tanta severidade. Isso significa que todos terão a chance de jogar nas rotas, encarar confrontos de equipe, subir de nível e testar os limites de seus Campeões.
O Jogo Dinâmico substituirá o modo Jogo Rápido.
Mudanças em sistemas do jogo
Ressurgimento das torres de Nexus
A partir de 2025 as Torres do Nexus ressurgirão com Vida total um tempo definido depois de serem destruídas.
- Temporizador de ressurgimento da Torre do Nexus: depois que as Torres do Nexus forem destruídas, elas ressurgirão depois de um intervalo de 3min.
Sai bônus de First Blood e Primeira Torre e entra Proezas de Força
No Patch 25.1 de League of Legends, as Proezas de Força foram introduzidas como um novo sistema de progressão que premia os jogadores de forma personalizada.
Esse novo sistema substituirá o ouro bônus concedido pelo First Blood e pela Primeira Torre, introduzindo uma terceira Proeza de Força para as equipes disputarem: a Eliminação de Monstros, que é obtida ao garantir três monstros épicos.
A equipe que conquistar primeiro duas das três Proezas de Força (First Blood, Primeira Torre e Eliminação de Monstros) será declarada vencedora da Proeza da partida e receberá as versões Triunfantes das botas de tier 2. Mais tarde, essas botas poderão ser aprimoradas para o tier 3 ao custo de ouro, desde que o jogador tenha pelo menos dois Itens Lendários no inventário.
A melhoria das Botas Triunfantes são gratuitas e concedidas imediatamente para qualquer bota de tier 2 da equipe vencedora das Proezas.
Efeitos Tier 2:
- Grevas do Berserker Triunfantes: +5% de Velocidade de Ataque
- Botas Ionianas da Lucidez Triunfantes: +5 de Aceleração
- Sapatos do Feiticeiro Triunfantes: +4 de Penetração Mágica
- Botas Galvanizadas de Aço Triunfantes: +5 de Armadura
- Passos de Mercúrio Triunfantes: +5 de Resistência Mágica
- Botas da Rapidez Triunfantes: +5 de Velocidade de Movimento
- Almas Sincronizadas Triunfantes: +5 de Velocidade de Movimento
Efeitos Tier 3 (poderão ser compradas quando o jogador tiver pelo menos dois Itens Lendários completos):
Grevas Bélicas (melhoria das Grevas do Berserker)
- 750 de ouro
- +10% de Velocidade de Ataque
- +5 de Velocidade de Movimento
- Ao atacar um Campeão, recebe 15% (corpo a corpo) / 10% (à distância) de Velocidade de Movimento que decai ao longo de 2s.
Lucidez Escarlate (melhoria das Botas Ionianas da Lucidez)
- 750 de ouro
- +10 de Aceleração
- +5 de Velocidade de Movimento
- Ao causar dano a um inimigo com uma habilidade ou um Feitiços de Invocador, ou fortalecer um aliado com uma habilidade, recebe 10% (8% para usuários à distância) de Velocidade de Movimento por 4s.
Sapatos Enfeitiçados (melhoria dos Sapatos do Feiticeiro)
- 750 de ouro
- +3 de Penetração Mágica
- +5 de Velocidade de Movimento
- +10% de Penetração Mágica (Isso aí, o item concede Penetração fixa e porcentual.)
Mobilização Blindada (melhoria das Botas Galvanizadas de Aço)
- 750 de ouro
- +10 de Armadura
- +5 de Velocidade de Movimento
- Depois de sofrer Dano Físico de um Campeão, recebe um Escudo contra Dano Físico de 10 – 140 (com base no nível) + 4% da sua Vida máxima por 4s. 12s de Tempo de Recarga.
Esmagadores Acorrentados (melhoria dos Passos de Mercúrio)
- 750 de ouro
- +10 de Resistência Mágica
- +5 de Velocidade de Movimento
- Depois de sofrer Dano Mágico de um Campeão, recebe um Escudo contra Dano Mágico de 10 – 140 (com base no nível) + 4% da sua Vida máxima por 4s. 12s de Tempo de Recarga.
Marcha Célere (melhoria das Botas da Rapidez)
- 750 de ouro
- +10 de Velocidade de Movimento
- Aumenta sua Velocidade de Movimento TOTAL em 4%. Isso multiplica todas as outras formas de Velocidade de Movimento. (Obs.: isso é multiplicativo com outros aumentos percentuais de Velocidade de Movimento, tornando o efeito muito mais poderoso do que o aumento padrão.)
Sempre Avante (melhoria das Almas Sincronizadas)
- 750 de ouro
- +10 de Velocidade de Movimento
- Enquanto estiver fora de combate, aumenta sua Velocidade de Movimento TOTAL em 10%. Isso multiplica todas as outras formas de Velocidade de Movimento. (Obs.: isso é multiplicativo com outros aumentos percentuais de Velocidade de Movimento, tornando o efeito muito mais poderoso do que o aumento padrão.)
Cassiopeia
- Como a Cassiopeia não pode comprar botas, quando a equipe dela ganhar as Proezas, a Passiva dela será aprimorada para Graça Serpentina Triunfante.
- A habilidade concede 6 de Velocidade de Movimento por nível, em vez de 4.
Mudança no Teleporte
Agora, o Teleporte não vai mais transportar o Campeão instantaneamente após a canalização. Agora, quem o utilizar viajará visualmente pelo mapa, com o Teleporte se movendo mais devagar e o Teleporte Irrestrito se movendo muito mais rapidamente.
So utilizá-lo, o jogador ganha um bônus de velocidade de movimento após completar a conjuração, permitindo engajar ou reposicionar de forma mais eficiente. Além disso, seu tempo de recarga foi reduzido, tornando-o disponível com mais frequência.
- Duração inicial da canalização: 4s ⇒ 3s
- Tipo de deslocamento: teleporte instantâneo ⇒ avanço inalvejável e incontrolável
- Duração total do deslocamento: sempre 4s ⇒ até 8s dependendo da distância do deslocamento
- Velocidade de deslocamento: 1.000, mas acelera se o tempo de deslocamento levar mais que 8s
- Tempo de Recarga: 360s ⇒ 300s
- Velocidade de deslocamento do Teleporte Irrestrito: 4.500
- Tempo de Recarga do Teleporte Irrestrito: 330s – 240s (com base no nível) ⇒ inalterado
- Velocidade de Movimento adicional ao chegar com o Teleporte Irrestrito: 50% da Velocidade de Movimento total por 3s ⇒ 50% da Velocidade de Movimento total por 4s
Runas
Runas removidas:
- Poro Fantasma
- Sentinela Zumbi
- Globos Oculares
- Orbe Anulador
Novas runas:
- Sentinela Profunda : Sentinelas Invisíveis posicionadas na selva inimiga são consideradas Profundas e, depois do nível 11, Sentinelas Invisíveis posicionadas no rio também são consideradas Profundas. Sentinelas Profundas recebem 1 de Vida adicional e +30s – 45s de duração (+30s – 120s para Sentinelas Invisíveis do Amuleto Amarelo).
- Sexto Sentido: realiza pings automaticamente quando houver sentinelas ocultas em uma distância de até 900 unidades. Depois do nível 11, Sexto Sentido também revelará a sentinela por 10s. O Tempo de Recarga será de 300s para Campeões corpo a corpo e 360s para Campeões de ataque à distância.
- Lembranças Aterrorizantes: para cada Campeão eliminado, recebe 4 de Aceleração de Habilidade para Amuletos. Em modos em que isso não faz sentido (ex.: ARAM), recebe 2 de Aceleração de Habilidade de Feitiço de Invocador, até um máximo de 50. Em modos sem sentinelas, todos os jogadores com Sentinela Profunda ou Sexto Sentido equiparão automaticamente Lembranças Aterrorizantes.
- Arcanista do Axioma: o dano, cura e/ou Escudo da sua ultimate é aumentado em 14% (reduzido em 9% para habilidades de dano em área de ação). Eliminações de Campeões inimigos restituem 7% do Tempo de Recarga atual da sua ultimate.
Mudanças nos atributos dos minions
As mudanças nos minions no Patch 25.1 focam em ajustar seu comportamento e impacto no jogo. Agora, os minions das rotas laterais chegam à linha de combate mais rápido após os 15 minutos, permitindo rotações e pressões de mapa mais dinâmicas.
Além disso, os minions canhões foram fortalecidos, aumentando sua resistência para torná-los mais impactantes durante cerco a torres ou na defesa, e incentivando lutas estratégicas em torno dessas ondas.
- Tropa combatente – Vida: 477 – 1.300 aos 1min – 38min ⇒ 465 – 1.500 aos 1min – 48min
- Tropa combatente – Armadura: 0 – 16 aos 1min – 38min ⇒ 0 – 20 aos 1min – 42min
- Tropa combatente – Dano de Ataque: 12 – 80,2 aos 1min – 38min ⇒ 11 – 80 + 2% da Vida atual da tropa aos 1min – 42min
- Tropa à distância – Vida: 296 – 485 aos 1min – 38min ⇒ 284 – 600 aos 1min – 56min
- Tropa à distância – Dano de Ataque: 24,5 – 120,5 aos 1min – 38min ⇒ 21 – 125 + 4% da Vida atual da tropa aos 1min – 45min
- Primeira tropa de cerco: leva 3 ⇒ leva 4
- Tropa de cerco – Vida: 912 – 2.900 aos 2min – 38min ⇒ 920 – 2.960 aos 2:30min – 38min
- Tropa de cerco – Dano de Ataque: 41,5 – 77,5 aos 2min – 38min ⇒ 39 – 73,5 + 6% da Vida atual da tropa aos 2:30min – 38min
- Tropa de cerco – escalamento de Vida termina aos: 175min ⇒ 90min
- Tropa de cerco – escalamento de Dano de Ataque termina aos: 7 dias ⇒ 90min
- Supertropa – escalamento de Vida termina aos: 150min ⇒ 90min
- Supertropa – Dano de Ataque: 230 + 5 a cada 1,5min ⇒ 215 + 5 a cada 1,5min
- Supertropa – escalamento de Dano de Ataque termina aos: 300min ⇒ 90min
- Alcance da EXP da tropa: 1.400 ⇒ 1.500
- Dano tropa – torre e tropa – Campeão: 50% ⇒ 55%
- Tempo de início do ouro global: 1min e 50s ⇒ 1min e 40s Todo mundo tem praticamente mais 20,4 de ouro.
Mudanças nos atributos das torres
- Amplificação de dano quando enfurecida: 40% por acúmulo (220% de dano máximo) ⇒ 50% por acúmulo (250% de dano máximo)
- Duração do estado: 3s ⇒ 5s
- Redução de dano da Fortificação: 85% ⇒ 50%
Mudanças nas recompensas de campeão
- Recompensas negativas: não ignoram mais os primeiros -50 de ouro.
- Ouro de abate/assistência a cada 1 de recompensa negativa: 4 ⇒ 5
Ajustes em itens no patch 25.T1.1
Maldição Sanguinária
- Custo: 2.900 de ouro
- Receita do item: Máscara Assustadora + Códex Demoníaco + 750 de ouro
- Poder de Habilidade: 60
- Vida: 350
- Aceleração de Habilidade: 15
- Decadência Vil: causar Dano Mágico com Habilidades ou efeitos passivos a Campeões reduz a Resistência Mágica deles em 5% por 6s, até um máximo de 30%.
Loja Mítica do patch 25.T1.1 de LoL
Manterá a rotação do patch anterior.
Novas Skins chegam no patch 25.T1.1 de LoL
O patch 25.T1.1 do LoL contará com as novas Baile da Rosa Negra além da skin Sett Serpente Radiante, que é do tier Exaltado. As skins ficarão disponíveis às 16h, aproximadamente. Veja abaixo a arte de cada uma.
Katarina Baile da Rosa Negra Prestígio
Ezreal Baile da Rosa Negra
Elise Baile da Rosa Negra
Renata Glasc Baile da Rosa Negra
Vladimir Baile da Rosa Negra
Samira Baile da Rosa Negra
Sett Serpente Rediante