A semana começou agitada no cenário nacional de CS:GO. As contratações de FalleN e chelo pela FURIA fez crescer a esperança do torcedor brasileiro para o futuro. Em um dos melhores elencos que atuou nos últimos anos, FalleN, talvez, terá a última tentativa de voltar ao topo do competitivo com o elenco mais forte dos últimos anos.
A última chance?
Com uma carreira impecável, FalleN chega na FURIA para construir um caminho de retorno ao topo do cenário internacional. No entanto, é importante salientar que o Verdadeiro já considerou o fim de carreira e mantém segredo de quando irá aposentar-se. Por isso, essa pode ser a última chance de FalleN no Tier-S.
Aos 32 anos, FalleN chegou no seu auge nas temporadas de 2016 e 2017. Desde lá, o Verdadeiro acumulou passagens tímidas por MIBR, Liquid e Imperial. O último título Tier-S do jogador foi ainda em 2017, quando atuava pela SK Gaming.
Com isso em mente, a passagem de FalleN na FURIA pode ser a última oportunidade do ícone do CS:GO nacional no mais alto nível mundial. Ao levar em consideração sua idade e falas sobre aposentadoria, podemos sentir que FalleN está caminhando para o fim de carreira e quer se agarrar a essa oportunidade.
A oportunidade, inclusive, não poderia ser melhor. FalleN juntou-se à melhor equipe brasileira no CS:GO nos últimos tempos. Além disso, a equipe conta com jogadores de elite como KSCERATO e yuurih, sempre citados como os melhores brasileiros atualmente.
Junto da FURIA, FalleN irá disputar os torneios mais prestigiados do cenário competitivo, o que lhe confere uma chance de estar entre os melhores nesses eventos. Isso não é novidade na carreira do Verdadeiro, mas poderá ser a última chance de conquistar títulos relevantes mundialmente.
Além disso, FalleN trará experiência à FURIA. Como já passou por todas as situações possíveis no cenário, o Verdadeiro poderá ajudar a nova equipe a lidar com os novos desafios de forma mais madura.
A adaptação
Nessa nova jornada, uma coisa será diferente para FalleN. Acostumado a liderar a maioria das equipes por onde passou, na FURIA terá a companhia de arT, atual capitão da equipe. Não ficou claro quem irá comandar o time dentro do servidor, mas os estilos diferentes certamente serão mesclados.
FalleN tem um estilo mais seguro, e arT é super agressivo. Esses dois estilos já foram muito criticados pela comunidade como lento demais e muito agressivo. Com FalleN e arT no mesmo time, se espera um equilíbrio entre esses dois pontos tão importantes para a equipe.
E é isso que o meta atual pede. Com um único estilo de jogo, o time fica mais previsível de ser lido pelos adversários. Ao ter esse equilíbrio proposto, o estudo dos oponentes é dificultado.
Isso não significa que o elenco dará certo. Há diversos outros fatores que podem interferir na construção do quinteto como equipe. O tempo, treinos, vitórias e derrotas são fundamentais para que o time possa seguir em sua evolução a curto e médio prazo.