Ser Shotcaller não é fácil. Ter a responsabilidade de decisões difíceis como Dragon e Baron é na maioria das vezes uma tarefa onde UM único jogador precisa lidar com as consequências.
Temos Shotcallers em várias roles e em várias etapas. Alguns times mudam o seu shotcaller dependendo da altura do jogo (Early / Mid / Late Game), outros tem o mesmo shotcaller durante todo o game.
O usuário shdwfeather do Reddit fez um texto bem legal falando dos Shotcallers de CADA time da LCS e eu traduzi ele pra vocês!
Será feito em 2 partes primeiramente os Shotcallers da LCS NA e depois da EU. Preparados?
Os ShotCallers da LCS NA
TSM
- Principal: Mid (Bjergsen)
- Pelo tanto que conhecemos Bjergsen sabemos que ele é o Shotcaller da TSM. Fato interessante: Ele também era o shotcaller principal durante sua participação na Copenhagen Wolves onde jogou com o Riot Deficio. Lustboy já falou em seu Vlog que ele gostaria de ter mais participação no Shotcalling para deixar Bjergsen concentrado na Laning Phase, mas não sabemos se isso já está acontecendo.
Cloud 9
- Principal: Mid (Hai)
- Secundário: Jungler (Meteos), Suporte (LemonNation)
- Todos nós sabemos que Hai é um Shotcaller podereso. Meteos é conhecido por fazer calls que tem o Smite relacionado como Barons e Dragons. Meteos também participa mais quando Hai está sendo acampado na Lane. LemonNation lida com LaneSwapes e na hora de empurrar e levar torres.
- Isso foi dito no Post do Facebook pelo Hai – Clique Aqui para ler.
Team Impulse
- Principal: Jungler (Rush)
- Antes de Impact ter chegado no Team Impulse, Rhux disse em uma de suas entrevistas que Rush fala inglês muito bem e está realizando a maioria das calls dentro do jogo. Podemos ver isso no Mic Check.
CLG
- Principal: Mid (Link)
- Secundário: Suporte (Aphromoo)
- Cloud 9 substituiu link quando foi jogar no All Stars (Hai estava com problemas de saúde). Link fez a maioria das calls durante seu período na Cloud 9, já na CLG, ele não precisa ser tão presente pois aphromoo o ajuda bastante.
Gravity
- Principal: Jungle (Saint Vicious)
- O Veterano Saint é conhecido por errar o Smite várias vezes em sua carreiga mas também tem sua reputação de ser um ótimo Shot Caller. Podemos ver isso também no Mic Check.
Team 8
- Principal: Top (CaliTrlolz) em rotações no mapa, Mid (Slooshi) para as Team Fights
Team Dignitas
- Principal: Mid (Shiphtur), Suporte (KiWiKiD) para engages e Team Fights
WinterFox
- Principal: Jungle (Helios)
- Segundário: Mid (Pobelter)
Enemy eSports
- Principal: Mid (InnoX), Jungle (Trashy)
- Segundário: Support (Bodydrop) fica responsável pelos tempos
Team Dragon Knights
- Principal: Jungle (Kez)
- Secundário: Suporte (Smoothie)