O Flamengo eSports anunciou nesta segunda-feira (31) a entrada em mais uma categoria de Esport, desta vez, o eFootball PES (Pro Evolution Soccer). Após se consolidar no League of Legends, tendo conquistado um título nacional em 2019, e feito sua estreia no Free Fire, o rubro-negro aumenta seu alcance nos esportes eletrônicos.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, o Flamengo atuará nas modalidades de x1, x3 e x11 do PES. “Trabalhei diretamente com o PES pela área de licenciamento do Clube por anos e com muita felicidade conseguimos anunciar a nossa entrada na modalidade. O futebol virtual é a melhor conexão entre esportes tradicionais e eletrônicos, e mais uma forma de trazer a experiência Flamengo para os nossos fãs”, declarou Fred Tannure, diretor do Flamengo eSports.
De forma semelhante ao Free Fire, onde o Fla fechou parceria com a B4 Esports para entrar na modalidade, no PES o acordo foi firmado com a Liga Barones. O primeiro compromisso do rubro-negro na nova modalidade será em 26 de setembro, na categoria x11 da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).
Nossos craques também vão brilhar muito no futebol virtual 💪🔴⚫
A partir do dia 15 de setembro você pode jogar com o Mengão no #PES2021!
Acesse: https://t.co/2u020Iy2kZ
#konami #pes2021 @pes_brasil pic.twitter.com/Y4n9F2qkiW— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2020
A relação Flamengo e Konami, desenvolvedora do PES, já havia sido ampliada no último 18 de agosto, quando foi anunciada a renovação da parceria e licenciamento do clube no jogo, além do patrocínio da empresa japonesa no futebol rubro-negro.
Veja também: Fall Guys: Ninja, Mr. Beast, G2 e AimLab se juntam e vencem leilão por skin