PGL Astana 2025: FURIA perde para Aurora e termina na 4ª colocação

PGL Astana 2025: FURIA perde para Aurora e termina na 4ª colocação

A FURIA encerrou sua participação na PGL Astana 2025 neste domingo (18) com uma derrota por 2 a 1 para a Aurora, na disputa pelo terceiro lugar. Apesar de sair na frente, os brasileiros sofreram a virada e ficaram com a quarta colocação no torneio internacional de CS2.

FURIA começa bem, mas cede a virada

O primeiro mapa foi a Anubis, escolha da Aurora, mas quem começou melhor foi a FURIA. A equipe brasileira abriu 9 a 3 no primeiro half e segurou a vantagem para fechar em 13 a 10, com destaque para o controle de mapa e execuções bem coordenadas.

Na Inferno, a FURIA optou por começar de TR, mas a decisão não surtiu efeito. A Aurora dominou o lado CT e abriu 10 a 2 ainda na primeira metade. Os brasileiros não conseguiram reagir e viram os europeus empatar a série com um 13 a 6.

O mapa decisivo foi a Dust2. A Aurora repetiu o domínio, abriu 8 a 4 no half inicial e manteve o ritmo após a troca de lados. A FURIA venceu o pistol, mas perdeu o forçado e perdeu o controle econômico, facilitando a vitória dos turcos por 13 a 6.

Próximo desafio da FURIA

Apesar da derrota, o torneio marcou o primeiro campeonato internacional da nova formação da FURIA, que conta com molodoy e YEKINDAR. A equipe encerra a PGL Astana no Top 4 e demonstrou sinais de evolução ao longo da campanha.

Agora, a FURIA tem pouco tempo para se recuperar. A equipe estreia já nesta segunda-feira (19), às 21h (horário de Brasília), na IEM Dallas 2025, contra a The MongolZ. O torneio serve como preparação final para o BLAST.tv Austin Major.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/HLTV)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias