PGL Major Antwerp: Astralis está fora do Legends Stage pela primeira vez

PGL Major Antwerp: Astralis está fora do Legends Stage pela primeira vez

A Astralis, uma das melhores equipes dos últimos tempos de CS:GO, está fora do PGL Major Antwerp 2022. A derrota para a Team Liquid na decisão da vaga deixou os dinamarqueses de fora do Legends Stage pela primeira vez na história.

Desde quando foi implementado o sistema com Challengers, Legends e Champions Stage, na ELEAGUE Major: Boston 2018, a Astralis não havia ficado de fora da segunda fase do Major em nenhuma edição. A pior posição tinha sido na própria edição de Boston e no último Major disputado em Estocolmo.


Continue depois da publicidade

Xyp9x, jogador da Astralis. Foto: João Ferreira/PGL

Após perder a série para a Team Liquid e ser eliminada, a Astralis ficou com a 17º-19º colocação, a pior da história da organização em uma edição de campeonato Major.

Em Antuérpia, os dinamarqueses começaram a competição com vitória sobre a IHC. Na sequência foi derrotada pela Vitality e venceu o MIBR no jogo seguinte. Na luta pela classificação, a equipe de gla1ve perdeu para Team Spirit e Team Liquid, ambos por dois a zero.

Em seu Twitter, gla1ve lamentou a eliminação. O capitão afirmou que está decepcionado consigo e também com a atuação do time no evento. “É muito ruim sair tão cedo e estou muito decepcionado comigo mesmo e em geral neste evento. Tive a chance hoje, mas infelizmente não agarrei”, disse gla1ve.

O PGL Major Antwerp 2022 acontece entre os dias 9 e 22 de maio na Bélgica. São 24 times batalhando pelo título de campeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares.

O torneio conta com a participação das brasileiras FURIA, Imperial e MIBR. Você pode acompanhar a cobertura completa do Major de CS:GO no Mais Esports.

Veja também: FalleN elogia adversários da IHC: “Jogam estruturado e com qualidade”

 


Continue depois da publicidade

Equipe da Astralis antes do jogo contra a Team Liquid. Foto: João Ferreira/PGL