A Imperial segue viva no PGL Major Antwerp2022. A equipe brasileira derrotou a IHC e está somente a uma vitória de conquistar a vaga na Legends Stage, próxima fase do Major de CS:GO. Momentos após a partida, boltz falou sobre o confronto que acabara de ganhar.
Para triunfar sobre a IHC, a Imperial precisou virar a série após começo ruim na Mirage, primeiro mapa do embate. Em entrevista ao streamer Liminha durante transmissão do Gaules, boltz admitiu que a equipe não estava bem no início.
Não queríamos três mapas, queríamos dois a zero. Cometemos alguns erros na Mirage, eu cometi vários. Ainda estávamos jogando mal, mas foi para três mapas. Pelo menos saímos com a vitória. Foi um jogo tenso, difícil, não tem jogo fácil no Major.
A derrota, porém, não abalou a Imperial. A equipe estava confiante por conta dos dois próximos mapas que viriam na série: Overpass e Inferno. Na entrevista, boltz afirmou que esses mapas são os melhores do time. E os números provam isso. Nos últimos três meses, a Imperial não perdeu na Overpass em seis partidas. Na Inferno, foram 13 partidas e 11 vitórias, um aproveitamento de 84,6%.
Começamos bem, mas perdemos um eco que eu vacilei. Depois conseguimos fazer 7-3, mas os caras conseguiram fazer um bom round mesmo assim. E depois não conseguimos fazer um bom lado TR, então sabemos que erramos, mas Overpass e Inferno são nossos dois melhores mapas. Estávamos tranquilos nessa questão.
A Imperial volta a jogar pelo PGL Major Antwerp 2022 na próxima quinta-feira (12). O adversário e o horário ainda não foram definidos e serão conhecidos após o término da rodada.
O PGL Major Antwerp 2022 acontece entre os dias 9 e 22 de maio na Bélgica. São 24 times batalhando pelo título de campeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares.
O torneio conta com a participação das brasileiras FURIA, Imperial e MIBR. Você pode acompanhar a cobertura completa do Major de CS:GO no Mais Esports.
Veja também: PGL Major Antwerp: Após vitória sobre Imperial, gxx fala que começou a “jogar CS por causa do FalleN”