Na luta para continuar viva no PGL Major Antwerp 2022, a Imperial enfrentou a IHC na manhã desta quarta-feira (11). Em partida válida pela quarta rodada do formato suíço da competição, o quinteto comandado por FalleN venceu de virada por dois a um e está viva na competição.
O dia não começou bem para os brasileiros. Apesar de jogar um bom CS:GO, a equipe de FalleN viu o adversário se aproveitar de alguns de seus erros e conseguir vencer a primeira metade pela difernça mínima. No segundo tempo, as coisas não foram melhores. Isto porque a IHC demonstrou um CT melhor e acabou por vencer o jogo por 16-11.
Com a derrota, a Imperial precisava de todo jeito vencer a Overpass para continuar com o sonho de avançar de fase. Mesmo com a derrota no primeiro tempo, os brasileiros começaram bem por estar no lado TR ao terminar a etapa com sete pontos. Na segunda metade, os brasileiros foram superiores e fecharam o mapa em 16-10.
A vitória levou a série para ser decidida na Inferno, um dos mapas mais equilibrados da rotação competitiva. O jogo na primeira etapa foi favorável para os brasileiros, que terminaram 10-5 no placar. No último e decisivo tempo, o jogo ficou acirrado, mas os brasileiros conquistaram a vitória por 16-12 e segue viva na competição.
O PGL Major Antwerp 2022 acontece entre os dias 9 e 22 de maio na Bélgica. São 24 times batalhando pelo título de campeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares.
O torneio conta com a participação das brasileiras FURIA, Imperial e MIBR. Você pode acompanhar a cobertura completa do Major de CS:GO no Mais Esports.
Veja também: PGL Major Antwerp: Após vitória sobre Imperial, gxx fala que começou a “jogar CS por causa do FalleN”