A FURIA chega para mais uma disputa de Major. Na segunda fase do PGL Major Antwerp 2022, a Legends Stage, a equipe brasileira irá disputar a competição “mais confortável, confiante e preparada” do que o visto na última edição do Major, o PGL Major Stockholm 2021.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), os jogadores da FURIA falaram sobre os playoffs, pressão e como chega a equipe para disputar o PGL Major Antwerp 2022.
Em seu segundo Major, drop afirmou que chega mais confiante como jogador para a edição de Antuérpia. Além disso, o jogador citou a confiança da equipe e disse que a FURIA está melhor hoje do que na disputa da edição de Estocolmo.
“Eu chego muito mais confiante do que no Major passado. Nós nos preparamos melhor, tivemos resultados expressivos que nos deram mais confiança, seja individual ou coletivamente. A gente está mais confortável, confiante e preparado para esse Major”, disse drop.
Apesar disso, arT admite uma evolução constante durante suas jornadas e também falou da pressão para cima dos jogadores na competição.
“Tem uma pressão sim, a expectativa aumenta muito a cada Major que a gente joga. Nos “Redondos” dá pra perceber que a galera está colocando a FURIA como uma das favoritas aos playoffs. A gente percebe essa expectativa e gera uma pressão na gente”, contou o capitão da FURIA.
Já yuurih falou sobre a evolução da equipe desde o PGL Major Stockholm 2021. Segundo o jogador, a ideia da FURIA é disputar a fase final do PGL Major Antwerp 2022 e, quem sabe, alcançar voos maiores.
“Desde o último Major nós arrumamos algumas coisas, aprimoramos muita coisa. Tivemos bons resultados nesses dois últimos campeonatos que disputamos. Nossa vontade é chegar nos playoffs, até mais. Está todo mundo trabalhando para isso e com sentimento bom para esse campeonato, muito pelos resultados dos últimos campeonatos”, yuurih.
O PGL Major Antwerp 2022 acontece entre os dias 9 e 22 de maio na Bélgica. São 24 times batalhando pelo título de campeão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares.
O torneio conta com a participação das brasileiras FURIA, Imperial e MIBR. Você pode acompanhar a cobertura completa do Major de CS:GO no Mais Esports.
Veja também: FalleN elogia adversários da IHC: “Jogam estruturado e com qualidade”