×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

PGL Major Antwerp: “Nada além de respeito”, diz gxx- sobre FalleN

CS:GO

O PGL Major Antwerp 2022 acabou para a equipe da Bad News Eagles (BNE), de Kosovo. O time fez uma campanha histórica para o país, porque começou sem nenhuma expectativa por parte dos torcedores de CS:GO.

Apesar disso, a BNE fez boas partidas, avançou ao Legends Stage e surpreenderam boa parte da comunidade internacional. Em entrevista exclusiva para o Mais Esports, o awper gxx- falou sobre a campanha, fãs brasileiros, FalleN e mais; confira.

gxx atento ao jogo da bad news eagles no pgl major antwerp
gxx falou em entrevista exclusiva com o Mais Esports. Foto: Stefan Petrescu/PGL

Apesar de ter sido uma surpresa para os espectadores, a BNE confiava em seu potencial. Segundo gxx-, era esperado que a equipe fosse para o Legends Stage. Para o jogador, a confiança existe independente do adversário.

Eu esperava que passássemos para a fase Legends porque era nosso objetivo e estávamos trabalhando muito no bootcamp antes do Major começar. Temos essa autoconfiança, não importa quem estamos enfrentando.

Essa confiança, no entanto, foi construída ao longo da caminhada da BNE no PGL Major Antwerp 2022. Além disso, a equipe trabalhou com metas de curto prazo para que tudo fosse feito com cautela, mas com confiança.

Antes do PGL Major Antwerp 2022 começar, nossas expectativas eram fazer o major primeiro e depois chegar às lendas, o que fizemos. Eu acho que é importante definir metas e ter algo para almejar.

Apesar de ser um underdog, gxx- não ficou completamente satisfeito com o desempenho da equipe na fase Legends por conta do 0-3. O kosovar manteve os pés no chão, achou a atuação boa, mas sentiu que dava para levar a equipe para um outro nível, mas não ocorreu pela falta de experiência.

Não posso dizer que estou satisfeito porque fomos 0-3 na Legends Stage e realmente deveríamos e poderíamos ter vencido a Copenhagen Flames. O desempenho da nossa equipe foi muito bom, mas podemos fazer muito mais porque sei que somos melhores do que isso, só precisamos de mais experiência.

Ter FalleN como ídolo e enfrentá-lo foi especial para gxx-. O Verdadeiro foi uma referência para o jogador da BNE, que o viu jogar e queria ser igual ao AWPer da Imperial. Na entrevista, gxx- falou como foi enfrentar FalleN no PGL Major Antwerp 2022.

Quando eu comecei a assistir CS eu vi FalleN jogando eu fiquei tipo: ‘uau, eu quero começar a jogar CS e ser como ele’. Jogar contra ele foi uma sensação tão boa, mas vencê-lo seria ainda melhor. O melhor time venceu e não tenho nada além de respeito por ele e pela Imperial, mas espero que da próxima vez vençamos!

As lendas do CS:GO estão ficando mais velhas e novos talentos estão surgindo. Esses novos jogadores cresceram vendo esses jogadores disputarem grandes títulos e fazendo jogadas inesquecíveis para o público.

Para gxx-, isso o motiva bastante para chegar no servidor e atuar da melhor maneira. Além disso, o AWPer da BNE afirmou que é divertido jogar contra seus ídolos – no seu caso, FalleN -, e que isso o deixa ainda com mais gana de vencer.

Cada jovem jogador tem seus próprios ídolos, o que é muito bom porque eles se motivam assistindo e tentando chegar ao seu nível. Para mim, achei muito divertido jogar contra jogadores tão lendários, fiquei super motivado.

Por suas conversas com bt0 e Liminha durante sua trajetória no PGL Major Antwerp 2022, gxx- foi acolhido pela comunidade brasileira por seu carisma e elogiou o apoio e o amor dos brasileiros no CS:GO.

Eu vi que temos muitos fãs brasileiros, o que é legal porque é a maior comunidade do mundo. Eu amo a paixão e o amor deles [comunidade brasileira] pelo Counter-Strike, acho que é uma cultura semelhante para nós em Kosovo

Por fim, gxx- falou sobre a importância da participação de uma equipe kosovar em um campeonato tão importante quanto o Major de CS:GO. Segundo o jogador, seus conterrâneos torceram muito pela BNE, até quem não conhecia ou jogavam o FPS da Valve.

É importante colocar nosso país no cenário mundial. Na nossa cultura somos muito solidários e a família é muito importante. Mostramos a todos no Kosovo que podemos representar nosso país para o mundo em algo novo, os esports. Pessoas que nem jogam ou nunca ouviram falar de Counter-Strike estão assistindo apenas para nos apoiar e torcer por nós.

Agora o único time brasileiro classificado aos playoffs do Major Antwerp é a FURIA, que venceu a G2, e na ocasião Gaules passou dos 425 mil espectadores. Mesmo eliminada, a colocação final da Imperial os garantiu na IEM Cologne em 2022.

Confira a cobertura completa do Major de CS:GO no Mais Esports.

Veja também: Gaules bate 710 mil espectadores e consegue a maior live do Brasil nos Esports

equipe da bne comemorando no pgl major antwerp
Equipe da Bad News Eagles no PGL Major Antwerp 2022. Foto: Stefan Petrescu/PGL
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 18 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais