PGL Major Antwerp: PGL confirma banimento de peacemaker e zakk

PGL Major Antwerp: PGL confirma banimento de peacemaker e zakk

É oficial. Depois do rumores que correram pelas redes sociais, a PGL confirmou na tarde desta sexta-feira (6) o banimento dos brasileiros peacemaker, treinador da Imperial, e zakk, treinador da 9z, além de hally, técnico da Team Spirit, do PGL Major Antwerp 2022 de CS:GO.

Das três punições, apenas a de peacemaker não era oficial. Na manhã desta sexta, Frankkaster, dono da 9z, já havia confirmado o banimento de zakk publicamente. A organizadora de torneios afirmou, em uma breve publicação no Twitter, que as punições foram decididas a partir das investigações realizadas pela Esports Integrity Commission (ESIC).

Segunda nota, a ESIC divulgou que peacemaker sofreu sua punição por conta do free-roam spectator bug ocorrido em 6 de março de 2018 em partida contra a Imperial, quando era treinador da Heroic, válida pela ECS Season 5 Europe Challenger Cup.


Continue depois da publicidade

peacemaker foi banido por conta de investigações da ESIC; treinador não participará no Major. Foto: HLTV

Já zakk foi banido por conta do static spectator bug que foi descoberto no dia 7 de agosto de 2020 em partida contra o River Plate pela Liga Aorus e quando treinava a Luminosity em partida contra a eUnited válida pelo qualificatório fechado da América do Norte da ESL One Cologne 2018.


Continue depois da publicidade

zakk, treinador da 9z. Foto: João Ferreira/PGL

Por fim, hally foi punido com base no mesmo bug de zakk que foi descoberto em uma partida quando era técnico da equipe da Espada em jogo contra a Dracarys válida pela CIS Rising League Season 3 em 27 de novembro de 2019.

Todos os detalhes e links para o vídeo do bug podem ser encontrados na nota oficial da ESIC.

Veja também: PGL Major Antwerp: GeT_RiGhT declara torcida para Imperial


Continue depois da publicidade