- Publicidade -

Foram definidos nesta quinta-feira (7) os playoffs da ESL One Cologne. O terceiro dia de disputas teve como grande surpresa a eliminação precoce da NiP, após perder por 2 mapas a 1 para a FlipSid3. Além disso, Astralis, Team Liquid e Fnatic também se tornaram “legends” e além das vagas nos playoffs, garantiram também o seu lugar na próxima edição do major.

Confira o resumo dos quatro jogos que rolaram hoje  na ESL One Cologne:

1o jogo – Astralis x Team Dignitas

Cobblestone – Astralis 16-19 Dignitas

O confronto que teve a Astralis desfalcada pela cirurgia necessária de Peter ‘dupreeh’ Rasmussen começou disputado. Astralis levou a melhor no lado CT no primeiro half, pegando 10 rounds. No segundo a Dignitas conseguiu se recuperar e chegou perto da Astralis, mas quando esta quase conseguiria o matchpoint, Kristian ‘konfig’ Wienecke ganha um impressionante 1v4 e dá esperança para a Dignitas (12-14), que chega ao matchpoint primeiro (15-14), mas cede a prorrogação. Aparentemente animada pelo clutch de konfig, a Dignitas elevou o nível de jogo e levou o primeiro mapa por 19-16.

Mirage – Astralis 16-10 Dignitas

Apesar de começar ganhando um mapa, a Dignitas parecia bem confusa na Mirage e não conseguia acertar fundamentos básicos do mapa, a Astralis se aproveitou dos erros do adversário e sem trabalho fez no primeiro half 13-2. A equipe da Dignitas ainda conseguiu fazer mais 8 rounds, mas já era tarde e a Astralis fechou o mapa assim que pôde com o resultado de 16-10, levando a disputa para o terceiro mapa, Cache.

Cache – Astralis 16-14 Dignitas

Com uma história diferente desta vez, a Dignitas entrou na Cache mais preparada. Só não contaram com a constância na boa atuação de Finn ‘karrigan’Andersen com sua awp, que permitiu que a Astralis recuperasse um half que a Dignitas possuía vantagem de 5-0 para passar no placar e terminar a primeira parte em 9-6. Ainda com muito round para cada lado, a Astralis chegou ao matchpoint com 4 chances para tentar fechar a partida, antes de outra possível prorrogação. E com um placar de 16-14 conseguiu. A Astralis avança para os playoffs da ESL One Cologne, enquanto a Dignitas foi eliminada.

2o jogo – Ninja in Pyjamas x Flipsid3 Tactics

Overpass – NiP 16-14 Flipsid3

No começo a NiP foi dominante no lado TR. Com uma boa atuação de Jacob ‘pyth’ Mourujärvi, a equipe fez o primeiro half ficar a seu favor em 10-5. Ja no segundo, a Flipside ganhou o pistol e o armado, que fez com que encostassem no placar (10-10), mas o ritmo deles não continuou, quando viram um 4k de Christopher ‘GeT_RiGhT’ Alesund no round seguinte. Ao conquistar seu matchpoint em 15-11, a NiP deixou a Flipside se recuperar e chegar a 14 rounds, mas acertou no final e encerrou o mapa em 16-14, evitando a prorrogação.

Cache – NiP 2 – 16 Flipsid3

A Flipside surpreendeu e conseguiu conter a pressão da NiP, que é famosa por ser muito forte neste mapa. No lado CT, Georgy ‘WorldEdit’ Yaskin e seus ótimos tiros de awp impediram a NiP de entrar em qualquer bombsite com sucesso. A Flipside deixou o mapa já praticamente ganho no primeiro half, em 14-1. Após ganhar o pistol, mas perder o primeiro round seguinte, a NiP não resistiu e entregou o segundo mapa por 16-2, forçando um terceiro mapa para a decisão.

Mirage – NiP 11 – 16 Flipsid3

Com bom começo, a Flipside alcançou 6 rounds, enquanto a NiP tinha apenas 1 a seu favor. No entanto, os suecos acordaram para o jogo e a partida foi ficando mais apertada, com o primeiro half em 8-7 a favor da FlipSide. No segundo half, a Flipside conseguiu a vantagem vencendo o pistol e o armado, colocando pressão nos jogadores da NiP, ajudando a Flipside a alcançar 14-9 no placar. Com um pause, a equipe sueca recuperou o fôlego e voltou a conquistar rounds, mas já era tarde demais, a Flipside conquistou o matchpoint e o round seguinte (16-11), avançou para os playoffs da ESL One Cologne e eliminou a NiP.

3o jogo: Team Liquid x Mousesports

Cobblestone – Liquid 16-11 Mouz

Ganhando os 5 primeiros rounds, a Liquid começou bem no mapa. Não demorou muito e a Mouz respondeu com 5 rounds ganhos também. Continuando disputado, a Liquid conseguiu a pequena vantagem de 9-6 no primeiro half. Na segunda parte, o time americano continuou conduzindo essa vantagem e chegou ao matchpoint cedendo apenas 4 rounds para a Mouz, e sem perder tempo, concluíram o primeiro mapa em 16-11.

Mirage – Liquid 16-6 Mouz

O segundo mapa teve uma intensa troca de rounds pelas duas equipes, com destaque para a Team Liquid que pareceu muito sólida ao não deixar a Mouz (lado TR) dominar o bombsite quase em nenhuma tentativa, o half fechou a favor do time americano em 11-4. No segundo, a equipe da Mouz parecia estar abalada psicologicamente e não conseguiu encaixar seu jogo. Com muitas kills de Jonathan ‘EliGE’ Jablonowski, a Team Liquid avançou para os playoffs da ESL One Cologne com o placar de 16-6.

4o jogo: Fnatic x FaZe Clan

Cache – Fnatic 16 x 9 FaZe

O mapa começou com grande pressão da FaZe pra cima da Fnatic. A equipe da FaZe parecia estar com a mira em dia e quase não perdia os duelos contra os suecos no começo do half, em que chegou a liderar por 7-0. Porém, a Fnatic conseguiu recuperar e diminuir a distância no placar, terminando o primeiro half em 8-7 para a FaZe. No segundo half a Fnatic foi mais dominante, e ao fazer 14 rounds, a FaZe decidiu usar um pause tático. Mesmo assim, a Fnatic não foi afetada e ainda foi superior, ganhando o primeiro mapa, 16-9.

Mirage – Fnatic 16 x 7 FaZe

A Fnatic se impôs no segundo mapa conseguindo rapidamente 9 pontos, a FaZe até apareceu no jogo mas não conquistou muitos rounds para trabalhar no segundo half, começando em 11-4 para a Fnatic. No segundo half, Robin ‘flusha’ Rönnquist parece muito inspirado e destruiu seus oponentes. Sem dar muitas chances para a equipe da FaZe, Fnatic fechou o jogo em 16-7 e avançou para os playoffs da ESL One Cologne.

Confira como ficaram os playoffs da ESL One Cologne, que serão disputados nesta sexta-feira (8):

Virtus.Pro x Astralis – 05h00

SK Gaming x Flipsid3 Tactics – 08h30

Natus Vincere x Team Liquid – 12h30

Gambit Gaming x Fnatic – 16h30

Autor: Marcus Dias