Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, é anunciado

Geral
De:Pedro Mitke-
June 24, 2020

A Pokémon Company anunciou nesta quarta-feira (24) o jogo Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia Pokémon. O game mistura o estilo Massive Online Battle Arena com os populares monstrinhos da série como Pikachu, Charmander, Bulbassauro e Squirtle.

Os visuais e o mapa do novo MOBA serão parecidos com jogos como League of Legends e as partidas serão 5×5. Para vencer, os jogadores precisam conquistar pontos, que serão recebidos após uma equipe dominar determinadas áreas espalhadas pelo mapa. O jogo também contará com três lanes e creeps de floresta.

Cada jogador escolherá seu Pokémon no início da partida e ganhará experiência com o decorrer do jogo. Ao chegar a um determinado level, o Pokémon evoluíra e aprenderá novas habilidades.

As creeps da floresta também serão Pokémons. Os jogadores poderão derrotá-las e capturá-las para receberem pontos de experiência.

Mapa do novo MOBA (Foto: Pokémon Company)
Tela de seleção (Foto: Pokémon Company)
(Foto: Pokémon Company)

Pokémon Unite está sendo desenvolvido pela Tencent, responsável por Call of Duty: Mobile e pelo MOBA Arena of Valor. O jogo será “gratuito para começar” e estará disponível no Nintendo Switch, iOS e Android. O game também terá crossplay e não teve sua data de lançamento revelada.

Veja também: Mixer encerrará atividades; Ninja e Shroud poderão voltar à Twitch.