O presidente da França, Emmanuel Macron, voltou a promover e discursar em favor dos esports pouco mais de um mês após ser reeleito como o representante da nação. Ele esteve presente em um evento de esportes eletrônicos nessa sexta-feira (3) e participou de várias atividades com jogadores profissionais, voltando a defender que o país seja um elo entre a união dos esportes e os esports.
“As Olimpíadas de 2024 podem ser uma oportunidade para definir objetivos muito importantes e usar este evento para mobilizar os esports franceses e internacionais. Vamos trabalhar juntos”, prometeu Macron segundo o portal Ouest France. “O objetivo é que entre agora e 2024 consigamos ter grandes eventos internacionais”, complementou o presidente de França.
HISTORIQUE! @ZeratoR coache @EmmanuelMacron sur un jeu esport : Trackmania ! #ElyseeEsport pic.twitter.com/FiZrY2nD4M
— France Esports (@Fra_esports) June 3, 2022
Em abril, Macron defendeu que os esports estivessem nas Olimpíadas de Paris que acontecem em 2024 no país.
Ele também quer trazer eventos como os Majors de CS:GO, o Mundial de League of Legends e o The International de DotA 2 para o solo francês.
E a vontade do presidente pode acontecer muito em breve. O vice-presidente da ESL, Michal “Carmac” Blicharz, recentemente citou que China, França e Austrália estão “na fila” para receber um Major de CS:GO.