Project L: O game de luta de League of Legends nos mínimos detalhes

Project L
De:Maximilian Rox-
October 16, 2019

O Project L — o tão esperado game de luta da Riot Games — foi finalmente revelado na última terça-feira (15) ao lado de muitos anúncios grandes de League of Legends. Foram imagens rápidas do desenvolvimento inicial diretamente pelos produtores, mas isso já foi suficiente para a comunidade que é fã por uma pancadaria virtual teorizar e muito sobre o que teremos neste novo título.

Além de claramente trazer personagens icônicos de League of Legends, como Darius, Katarina, Jinx e mais, alguns elementos chamaram e muito a atenção de quem já joga games de luta há um bom tempo. O usuário do Twitter Gutter Trash fez um sumário completo de tudo isso no tweet logo abaixo, mas vamos destrinchar ao lado de vocês no decorrer desta matéria.

Antes de continuar, sempre vale a pena lembrar que o jogo ainda está em desenvolvimento inicial e muitas coisas podem mudar conforme o tempo passa. O resultado final pode ser muito diferente do que for teorizado aqui hoje, já que o design da equipe da Riot Games pode adotar conceitos novos e até reformular toda a estrutura do Project L.

Dito isso, vamos listar abaixo os principais elementos encontrados no curto vídeo de apresentação.

Um contador de vitórias na parte de cima da barra de vida: indica que, tradicionalmente, uma partida será dividida em várias rodadas — o padrão é um melhor-de-três rounds.

Uma barra amarela na parte inferior da barra de vida: pode indicar uma barra que tomará alguns caminhos diferentes dependendo do desenvolvimento.

  • Pode ser uma barra de “tontura” como temos em Street Fighter V: ela preenche conforme você toma golpes e, se completá-la, o jogador fica alguns segundos “stunado” e completamente vulnerável a mais um combo;
  • Ou pode ser uma barra de “defesa” como em Capcom vs. SNK 2: defender golpes pode aumentá-la e, se for preenchida completamente, o defensor fica vulnerável a um ataque por um curto período de tempo.

O combo de acertos não é alto: embora Project L ainda esteja na fase de desenvolvimento, talvez isso indique que os combos não serão longos.

Há uma mensagem de “Interrupt!”: isso pode indicar um sistema de “counter hit” ou contra-ataque como já disponível em Street Fighter V, liberando alguns combos de punição se você acertar um golpe no início do golpe do oponente. Ou, quem sabe, um sistema de “C-C-C-OMBO BREAKER” como em Killer Instinct, embora não seja possível tirar essa conclusão a partir das situações do vídeo.

Uma barra inferior tradicional de magias: vários games de luta usam sistemas similares, mas o da Riot está separando a barra de magia em quatro fragmentos. Cada fragmento pode liberar um golpe aprimorado e, se você quiser usar todos, pode usar um super especial. Normalmente, essa barra preenche ao defender, bloquear ou acertar golpes; embora ela permaneceu “travada” durante a apresentação do Project L.

Uma barra específica para o personagem: alguns personagens ou franquias gostam de usar barras específicas para cada personagem, como a série Guilty Gear. Com isso, cada campeão pode ter uma mecânica específica para usar habilidades exclusivas a ele — como, hipoteticamente, uma barra de munição para Jinx.

Project L: mais detalhes em frames da revelação

Tirei alguns momentos para analisar frame a frame o vídeo que o Project L apareceu, e é possível tirar algumas conclusões de mecânicas já presentes no vídeo de anúncio.

Project L LoL League of Legends

Frame de defesa azul: pode indicar, assim como em Street Fighter III: Third Strike, que um sistema de parry pode estar em desenvolvimento para o Project L.

Se você não sabe muito bem como isso funciona, talvez esse vídeo refresque sua memória.

Uma defesa absoluta, que deixa o agressor vulnerável ao golpe que executou se o defensor bloquear na hora certa.

Vale a pena citar, no entanto, que não temos como confirmar isso porque foi o último frame da apresentação do Project L. Pode ser apenas um recurso visual inicial para dizer que o defensor realmente defendeu o golpe.

Project L LoL League of Legends

Frame de recuperação branco no ar: muito usada pelos games de luta tradicionais, esta mecânica faz com que o jogador possa se recuperar mais rápido de combos no ar e evita  que seja jogado para cima eternamente como uma peteca.

No caso do Project L, a Katarina se recupera dos tiros no ar da Jinx para que ela não fique muito tempo nessa situação.

Project L LoL League of Legends

Frame de recuperação rápida no chão: outra mecânica tradicional em vários games de luta faz com que o jogador possa “rolar” no chão para levantar mais rápido e evitar que receba muita pressão.

No caso do vídeo, o Darius se recupera para trás e sai da área de ataque da Katarina, voltando ao jogo neutro.

E aí, achou mais coisas sobre o Project L? O que você gostaria de ver no game de luta da Riot Games com os personagens de League of Legends? Vale lembrar também que os desenvolvedores citaram que o jogo ficará “escondido” por um tempo para que eles possam trabalhar mais para o lançamento, então só teremos novidades depois de muitos e muitos meses.

Confira no Mais Esports o “resumão” de todos os anúncios da Riot Games para o aniversário de 10 anos do League of Legends!