O streamer tailandês e jogador profissional de jogos de luta, GamerBee, revelou em seu Twitter nesta quinta (30) que foi convidado para um jantar da Riot Games em que a desenvolvedora revelou novos detalhes sobre o Project L, game de luta que conta com personagens de LoL. O principal destaque da postagem foram as novidades sobre os torneios.
De acordo com GamerBee, a Riot não permitiu que gravassem a apresentação, mas liberou que os presentes contassem o que foi dito nas redes sociais. Por isso, o pro player fez um post contando novas informações sobre o jogo. Sobre a parte de esports, ele disse que o objetivo da Riot é que os jogadores se tornem profissionais em Project L e possam viver disso com patrocínios, e não só ganharem dinheiro com os eventos competitivos.
I was invited to attend the Project L banquet held by Riot in Japan. Recording was not allowed but they says we can share what we heard after. They showcased a new video and answered many player questions.
translate by ChatGPT, please forgive me if it’s hard to understand. pic.twitter.com/T3k5vXiVRy
— Bruce Hsiang ゲマビ (@GamerBeeTW) March 30, 2023
Antes de ter grandes campeonatos logo no lançamento do jogo, a ideia é deixar os jogadores satisfeitos e ir criando um ambiente de esports aos poucos. Além disso, é esperado que o título seja lançado para consoles.
Project L com lançamento indefinido
GamerBee contou algumas coisas novas, enquanto outras já haviam sido confirmadas pela própria Riot, como o combate 2×2.
Enquanto em abril do ano passado um dos desenvolvedores afirmou que o jogo estava longe de ser lançado, agora o pro player contou que o beta também está muito longe de acontecer – ou seja, não devemos ter uma data de lançamento logo. O Project L também não deve ter sequências, mas sim atualizações frequentes.
Movimentação
Em relação à movimentação dos personagens, GamerBee comparou um dos combos de ataque com o que é visto no Marvel vs. Capcom, enquanto os movimentos de defesa ainda não foram mostrados.
Personagens poderão ser chamados para assistência. Dessa forma, o personagem que estiver sendo usado sairá de cena e outro entrará em seu lugar.
Os combos, por sua vez, não devem ser muito longos, pois a Riot não quer que o lado perdedor se sinta completamente desinteressado quando estiver sendo atacado.