Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

R6: Cenário nacional terá sistema de Draft e equipes Academy

Bruno Martins
publicado em 20 de maio de 2020
Rainbow Six

Além das detalhes do calendário competitivo de Rainbow Six, a Ubisoft também divulgou novidades a respeito da formação de novos jogadores para o cenário nacional da modalidade: o Draft e R6 Academy.

As iniciativas, segundo a desenvolvedora, são opções a mais para que um jr6r6ovem jogador se torne profissional de Rainbow Six.

Troféu do BR6. Foto: Saymon Sampaio

A R6 Academy é um projeto “que tem como objetivo o desenvolvimento da base de atletas e a descoberta de novos talentos para o cenário”. As 10 equipes participantes da Série A do Brasileirão poderão ter equipes de base. Essas equipes, segundo o comunicado, poderão jogar a Liga Six e a Série B e não terão permissão para ascender à elite, onde suas equipes principais disputam.

A transferência de jovens jogadores oriundos das equipes Academy poderão ser realizadas apenas durante a janela de transferências do Rainbow Six. A contratação dos atletas será permite entre sua própria equipe ou entre outras organizações.

O Draft será um sistema parecido com que ocorro atualmente na NBA, liga de basquete norte-americano. As organizações terão a oportunidade de nos meses de dezembro e janeiro selecionar jovens promessar para integrar suas equipes

As promessas poderão ser contratadas para a equipe principal ou pela Academy pelas 10 equipes participantes do BR6. Os interessados devem preencher um formulário e não ter qualquer vínculo com nenhuma organização.

br6
Palco da final do último BR6: Foto: Saymon Sampaio

Marcio Canosa, diretor de esports da Ubisoft, falou sobre o novo sistema de Draft. “O sistema de draft vai oferecer a oportunidade para que novas promessas, ou talentos ainda não reconhecidos, encontrem o seu espaço como atletas de R6. Os jogadores selecionados terão ao menos um ano de experiência dentro de uma organização profissional, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de sua carreira no cenário competitivo de Rainbow Six Siege”, revelou.

O Draft será realizado durante uma cerimonia de fala que, atualmente, está marcada para acontecer no mês de janeiro. Os escolhidos serão anunciados pelas organizações em duas rodadas. As seis primeiras escolhas irão para as equipes que não se classificarem aos playoffs do BR6. Segundo comunicado, “a posição de cada um será definida em sorteio com probabilidades diferentes de acordo com a respectiva colocação final no BR6. O processo se repetirá na segunda rodada, apenas com os quatro melhores classificados do torneio nacional na edição anterior”.

Veja também: R6: Com novidades no BR6, é divulgado o calendário competitivo para 2020/21

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports