Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

R6: Com novidades no BR6, é divulgado o calendário competitivo para 2020/21

Bruno Martins
publicado em 20 de maio de 2020, editado há 2 anos
Rainbow Six

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (20), com muitas novidades, o calendário competitivo profissional para 2020 e 2021. Além disso, a desenvolvedora também divulgou detalhes sobre o novo formato do BR6 e da Copa Elite Six, o campeonato regional da LATAM.

A partir de 2021, serão disputados quatro torneios internacionais de Rainbow Six. Três Six Majors e um Invitational. Cada um dos Majors terá a participação de quatro equipes de cada região do competitivo.

Segundo o comunicado, 2020 terá um calendário de transição. Em julho, será realizado o primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six, o principal campeonato nacional da modalidade. O segundo turno será disputado no mês de setembro com as finais sendo disputadas em novembro.

Novo formato do BR6

br6
Brasileirão de Rainbow Six terá novo formato. Foto: Reprodução

O formato do Brasileirão de Rainbow Six será o seguinte: serão dois turnos com cinco semanas de jogos em cada um deles. Ao todo, 10 times irão disputar a competição: Liquid, FaZe, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Black Dragons, INTZ, FURIA, Team One, W7M e Santos.

Em cada semana, serão disputados jogos em três dias com um formado MD2. Os dias são quinta, sábado e domingo. Os jogos irão começar às 13h.

A distribuição de pontos será a mesma da última edição da competição. Uma equipe pode vencer a série após derrotar o adversário por dois a zero ou um a zero. No primeiro caso, a equipe vencedora ganhará 3 pontos, no segundo, 2 pontos.

O empate pode acontecer de duas maneiras: ou cada equipe vence um mapa ou a soma dos rounds vencido é igual para os dois times. Nesse caso, as equipes irão conquistar 1 ponto. Na derrota, não há pontuação à equipe perdedora.

br6
Palco da final do último BR6: Foto: Saymon Sampaio

Os pontos serão acumulativos entre os dois turnos e as quatro equipes melhores colocadas irão às finais da competição em novembro em uma arena ainda não divulgada. Quem terminar o BR6 na última colocação irá enfrentar o campeão da Série B em uma repescagem para decidir quem irá disputar a próxima temporada na elite do Rainbow Six nacional.

As finais serão disputadas em dois dias. No primeiro dias, as semifinais em séries MD3. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro. O segundo dia, a decisão em MD5. A premiação total será de US$ 100 mil.

Copa Elite Six

Em agosto, será disputada uma competição de classificação para o Six Major que será realizado no mesmo mês. A classificatória ao segundo Major do ano será em outubro e o campeonato em si, em novembro.

Essas competição classificatórias para o Six Major será a Copa Elite Six, uma competição sul-americana. A Copa será disputada em quatro dias com oito equipes: 5 oriundas do BR6, 22 do Campeonato Mexicano e 1 do Campeonato Sul-americano.

A Copa Elite Six será dividida em dois grupos com quatro equipes em cada com partidas no formato MD3. Os dois melhores de cada grupos classificam-se à semifinal e os vencedores irão à decisão da competição. Os quatro finalistas já garantem a vaga para o Six Major.

O calendário em 2021

Já em 2021, o calendário será completo e diferente de 2020. Ao invés de dois turnos, o BR6 será disputado em três turnos. Na mesma lógica, teremos, também, três edições da Copa Elite Six e do Six Major.

Veja também: R6: Tudo sobre a Operação Steel Wave

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports