R6: Com novidades no BR6, é divulgado o calendário competitivo para 2020/21

R6: Com novidades no BR6, é divulgado o calendário competitivo para 2020/21

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (20), com muitas novidades, o calendário competitivo profissional para 2020 e 2021. Além disso, a desenvolvedora também divulgou detalhes sobre o novo formato do BR6 e da Copa Elite Six, o campeonato regional da LATAM.

A partir de 2021, serão disputados quatro torneios internacionais de Rainbow Six. Três Six Majors e um Invitational. Cada um dos Majors terá a participação de quatro equipes de cada região do competitivo.

Segundo o comunicado, 2020 terá um calendário de transição. Em julho, será realizado o primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six, o principal campeonato nacional da modalidade. O segundo turno será disputado no mês de setembro com as finais sendo disputadas em novembro.

Novo formato do BR6


Continue depois da publicidade

Brasileirão de Rainbow Six terá novo formato. Foto: Reprodução

O formato do Brasileirão de Rainbow Six será o seguinte: serão dois turnos com cinco semanas de jogos em cada um deles. Ao todo, 10 times irão disputar a competição: Liquid, FaZe, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Black Dragons, INTZ, FURIA, Team One, W7M e Santos.

Em cada semana, serão disputados jogos em três dias com um formado MD2. Os dias são quinta, sábado e domingo. Os jogos irão começar às 13h.

A distribuição de pontos será a mesma da última edição da competição. Uma equipe pode vencer a série após derrotar o adversário por dois a zero ou um a zero. No primeiro caso, a equipe vencedora ganhará 3 pontos, no segundo, 2 pontos.

O empate pode acontecer de duas maneiras: ou cada equipe vence um mapa ou a soma dos rounds vencido é igual para os dois times. Nesse caso, as equipes irão conquistar 1 ponto. Na derrota, não há pontuação à equipe perdedora.


Continue depois da publicidade

Palco da final do último BR6: Foto: Saymon Sampaio

Os pontos serão acumulativos entre os dois turnos e as quatro equipes melhores colocadas irão às finais da competição em novembro em uma arena ainda não divulgada. Quem terminar o BR6 na última colocação irá enfrentar o campeão da Série B em uma repescagem para decidir quem irá disputar a próxima temporada na elite do Rainbow Six nacional.

As finais serão disputadas em dois dias. No primeiro dias, as semifinais em séries MD3. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro. O segundo dia, a decisão em MD5. A premiação total será de US$ 100 mil.

Copa Elite Six

Em agosto, será disputada uma competição de classificação para o Six Major que será realizado no mesmo mês. A classificatória ao segundo Major do ano será em outubro e o campeonato em si, em novembro.

Essas competição classificatórias para o Six Major será a Copa Elite Six, uma competição sul-americana. A Copa será disputada em quatro dias com oito equipes: 5 oriundas do BR6, 22 do Campeonato Mexicano e 1 do Campeonato Sul-americano.

A Copa Elite Six será dividida em dois grupos com quatro equipes em cada com partidas no formato MD3. Os dois melhores de cada grupos classificam-se à semifinal e os vencedores irão à decisão da competição. Os quatro finalistas já garantem a vaga para o Six Major.

O calendário em 2021

Já em 2021, o calendário será completo e diferente de 2020. Ao invés de dois turnos, o BR6 será disputado em três turnos. Na mesma lógica, teremos, também, três edições da Copa Elite Six e do Six Major.

Veja também: R6: Tudo sobre a Operação Steel Wave


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
R6: Com novidades no BR6, é divulgado o calendário competitivo para 2020/21 - Mais Esports