R6: Próximo Six Major será na Suécia

Rainbow Six
De:Victor Hugo Porto-
October 5, 2021

A Ubisoft revelou nesta terça-feira (5) que o próximo Six Major será disputado na Suécia. A competição está agendada para acontecer entre os dias 8 e 14 de novembro e não terá torcida presencial. O plano inicial era de que a Ásia sediasse o torneio, porém as restrições impostas pela pandemia fizeram com que houvesse mudança para a Europa.

A fase de grupos do Six Major Suécia será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, enquanto os playoffs acontecerão nos dias 12, 13 e 14. 16 times disputarão o torneio, que tem premiação total de US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões).

As 4 equipes que representarão a América do Sul serão definidas via Copa Elite Six. FaZe, FURIA, Team Liquid, Team One e Ninjas in Pyjamas estão garantidas na seletiva ao lado das mexicanas Atheris Esports e Fenix Esports, além das argentinas 9z Team e Malvinas Gaming. A última vaga na Copa Elite Six ficará entre MIBR e Black Dragons.

Continue após a publicidade

O Six Major Suécia não terá torcida presencial e segue, de acordo com orientações de órgãos de saúde e autoridades locais, “está finalizando o protocolo sanitário do campeonato e monitorando a situação atual para garantir que todas as ações cabíveis sejam colocadas em prática”.

O torneio na Suécia será o último a distribuir pontos para o Six Invitational – grande competição de Rainbow Six. As brasileiras Team Liquid e Team One já estão garantidas no Invitational. A Team One, inclusive, foi campeã do Six México Major.

Six Major Suécia será o último torneio a distribuir pontos para o Six Invitational (Foto: Divulgação/Ubisoft)