Six Major México: Team One é campeã sobre a Empire

Rainbow Six
De:Victor Hugo Porto-
August 22, 2021

O Brasil é campeão de mais um torneio internacional de Rainbow Six. A Team One venceu a Empire neste domingo (22) e se consagrou campeã do Six Major México. Ainda em 2021, a também brasileira Ninjas in Pyjamas venceu o Six Invitational.

Os Golden Boys começaram a final atrás ao perderem a Clubhouse por 7×2, mas os brasileiros retrucaram na Chalé e empataram a série ao levar o mapa pelo mesmo placar. No Litoral, deu Team One por 8×6.

A Team Empire não se deu por vencida e garantiu o Consulado por 7×3, levando a decisão para o Vila. No quinto e último mapa os brasileiros atropelaram e venceram por 7-1, garantindo o troféu do Six Major México.

Continue após a publicidade

Com o título, a Team One recebeu US$ 200 mil (R$ 1,08 milhão) em premiação, além de 375 pontos no ranking classificatório para o Six Invitational. Assim os Golden Boys estão com 930 pontos, atrás somente da Team Liquid que tem 965 pontos e já está garantida no torneio.

Campanha da Team One no Six Major México

A trajetória da Team One no Six Major México foi de superação. O time de Neskin chegou ao último dia da fase de grupos fora da zona de classificação aos playoffs e quase foi eliminado da competição. Por um ponto os brasileiros se mantiveram vivos, forçaram a partida tiebreaker e conseguiram ir ao mata-mata.

Nas quartas de final os Golden Boys venceram a DarkZero por 2-0 e, na semifinal, eliminaram os conterrâneos da Team Liquid por 2-1.

Team One se apresenta para a final do Six Major México
Golden Boys se apresentam para a final do Six Major México (Foto: Kirill Baskhirov/Ubisoft)