- Publicidade -

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (18) detalhes sobre a próxima edição do Six Major 2020, em agosto de 2020. Com a pandemia da COVID-19, a competição será realizada de forma online.

O formato online se dará para, segundo a nota, “a saúde e o bem-estar de nossas equipes, desenvolvedores, jogadores, parceiros e público” serem preservadas.

O mês de agosto será mercado pela realização de eventos online nas regiões da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Com isso, cada região terá sua premiação separada, assim como aconteceu na última Pro League. A premiação é de US$ 125 mil.

A edição da América Latina será realizada entre 7 e 9 de agosto; Ásia-Pacífico, de 3 a 9 de agosto; América do Norte, de 14 a 16 de agosto e Europa entre os dias 20 e 23 de agosto.

A região da América Latina foi dividida em regiões. Aqui no Brasil, o Six Major Agosto 2020 reunirá as quatro melhores equipes do primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six. México é uma segunda região na qual as duas melhores equipes vão competir em um MD5 e na região Sul-Americana não será realizada uma outra competição e, por isso, o primeiro colocado do Campeonato Sul-Americano terá um bônus de US$ 8 mil em sua premiação.

six major
Six Major terá seu formato mudado devido à pandemia da COVID-19. Foto: Rainbow Six Esports Brasil

Veja também: R6: Ubisoft fará rework do sistema de som do jogo