A Ubisoft anunciou na última quarta-feira (11) que o elenco que integrava a equipe da eUnited foi desclassificado da US Division por não estar de acordo com o regulamento da competição. Segundo a desenvolvedora, a vaga na competição é de propriedade da organização e não dos jogadores.
As the 2020 Season nears completion, we have an update regarding the US Division.
Read more:
— Rainbow Six Esports NA (@R6esportsNA) November 11, 2020
A equipe havia figurado na sétima posição na última temporada, mas, agora, automaticamente o quinteto foi colado na lanterna da US Division. Com a desclassificação da eUnited, quem se beneficiou foi a Tempo Storm e a RentFree.
A Tempo Storm era a última colocada da US Division e a RentFree sobe automaticamente da Challenger dos Estados Unidos. Com essa questão, nessa temporada não haverá partida na Relegation.
MeepeY, treinador da equipe ex-eUnited, falou no Twitter após a decisão da Ubisoft. “Acho que nunca vou conseguiu colocar em palavras o quão desrespeitado e desapontado estou”, desabafou. E continuou: “Eu fiquei os últimos seis anos da minha vida nesse jogo apenas para receber o dedo médio em um momento de grande necessidade”.
I don’t think I’ll ever be able to put into words how disrespected and how disappointed I feel right now.
I’ve poured the last 6 years of my life into this game, only to receive a middle finger at a time of great need.
Feels like we’re being punished for something we didn’t do.
— meepeY (@meepeY_R6) November 11, 2020
O que diz o regulamento
Segundo o regulamento da competição, a equipe precisa de uma licença para competir nos campeonatos da Ubisoft. O ponto 3.1 descrito como “Team Licenses” ou Licenças de Equipe, em tradução livre, fala que “a licença concede à equipe a propriedade da vaga da competição dentro do Circuito de Rainbow Six”.
Essa concessão envolve, segundo o rulebook, “autorização para competir em todas os torneios regionais nos quais a equipe se classifique em suas respectivas regiões”, “autorização para participar de competições globais”, “direito de operar transferência de jogadores”, elegibilidade para receber a premiação em dinheiro”, entre outras.
Veja também: R6: Ubisoft divulga mudanças em 9 operadores