RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports

RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports

A RED Canids Kalunga anunciou nesta segunda-feira (25) o seu novo projeto voltado para a criação de conteúdo e de impulso do público feminino de esports, o RED MIA. A organização se inspirou na expressão “Missing in Action”, do LoL.

A RED MIA, surge com o propósito de dar apoio e destaque às mulheres do cenário competitivo de esports e também na criação de conteúdo. O projeto oferecerá o primeiro centro de treinamento dedicado às mulheres no Brasil.

Além disso, contará com uma gaming office e poderá ser utilizada gratuitamente, com áreas de descanso, cozinha e toda estrutura.

RED MIA contará com line-ups de VALORANT, CS2 e LoL

Outra novidade é que o projeto formará elencos em três dos principais jogos da atualidade, sendo eles League of Legends, VALORANT e Counter-Strike 2. As jogadoras terão acesso as mesmas estruturas que os times mistos.

A criadora do projeto Stéphanie Schürmann destacou a importância da iniciativa para a comunidade.

Nas conversas que tive com nossas torcedoras desde que cheguei à organização, pude perceber as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no cenário gamer. Foi então que percebi que a única maneira delas serem reconhecidas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno de suas habilidades. Elas precisam ser tão boas que se tornem impossíveis de serem ignoradas.

 

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports - Mais Esports