A INTZ foi derrotada na final do 2º Split do CBLoL por 3×2 para o Flamengo, disputada no último sábado (7), no Rio de Janeiro. Apesar disso, os jogadores intrépidos parabenizaram o adversário pelo título inédito.
Após a série, porém, diversos comentários surgiram na internet condenando a torcida flamenguista (maioria na Arena Jeunesse) por supostamente ter ajudado a equipe “da casa” em uma chamada de Barão às escondidas, feita pelos intrépidos.
Mesmo com toda a polêmica, algumas pessoas intervieram para explicar como funciona a transmissão de uma partida, inclusive o suporte da INTZ, Ygor “RedBert” Freitas.
Não sei se já ficou claro/explicado mas a torcida gritar não teve relação alguma com termos perdido nenhum dos jogos, inclusive a jogada que tá sendo discutida do “sneaky” baron. Tinha um delay de 5-10s e quando um time some por completo a partir de 20min é comum
— Ygor Flores (@RedBertt) September 9, 2019
Um outro detalhe importante, que pode ser visto na transmissão, é o top laner do Flamengo, Robo, que avisa da chegada de um teleporte no covil do Barão. Ele, inclusive, comentou o caso na coletiva de imprensa.
“Particularmente não ouvi nada. Eu tenho a mania de sempre ficar olhando para a região do Barão, então eu vi o teleporte do Heimerdinger, e começamos a gritar, e dei o TP para lá. Não percebi nada da torcida. Mas não sei se alguém do time ouviu.”
Com a polêmica encerrada, a INTZ agora descansa após duas finais em 2019. Ainda este ano, a equipe pode disputar a Superliga que ocorre em meados de novembro até dezembro. Já o Flamengo continua na ativa, pois em 2 de outubro começa o Mundial de League of Legends, disputado na Europa nesta temporada.