Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Relembre as principais conquistas de Gaules em 2021

Pedro Mitke
publicado em 26 de dezembro de 2021
CS:GO

O ano de 2021 foi muito marcante para a trajetória de Alexandre “Gaules”. Apesar de já ser um grande fenômeno há algum tempo e estar acostumado a quebrar recordes, o ex-jogador de Counter-Strike 1.6 alcançou impressionantes conquistas durante o decorrer dos últimos doze meses e realizou feitos inéditos que nenhum outro criador de conteúdo brasileiro conseguiu.

Com indicações a prêmios internacionais, parcerias com grandes eventos esportivos e quebras de recordes impressionantes, o Mais Esports preparou uma lista com as principais conquistas de Gaules durante 2021, um dos anos mais marcantes da carreira do streamer. Confira:

NBA no Gaules

Em parceria com a marca de cerveja Budweiser, Gaules fez história ao receber os direitos de transmissão da NBA, principal liga de basquete do planeta. O streamer brasileiro foi o primeiro e único do mundo a alcançar o feito e passou a transmitir os jogos do torneio regularmente no seu canal da Twitch.

Na atual temporada da competição, Gaules conta com mais de 90 jogos em sua programação, sem contar com os playoffs e finais, que também terá exibição gratuita.

Parceria com a Fórmula 1

Além da parceria com a NBA, Gaules também realizou a transmissão de mais um grande evento esportivo em 2021. O streamer fez uma cobertura completa do GP de São Paulo da Fórmula 1 em seu canal na Twitch e durante as lives transmitiu o treino livre, a disputa que define o grid de largada e a corrida no decorrer de dois dias.

Assim como foi com a liga norte-americana de basquete, o brasileiro se tornou o primeiro de todo o mundo a receber o direito de acompanhar a F1 na plataforma.

(Foto: Reprodução)

Indicação no The Game Awards

Acostumado a vencer prêmios no Brasil e a quebrar recordes na Twitch, Gaules alcançou voos mais altos em 2021. O streamer foi indicado ao prêmio de melhor criador de conteúdo do ano no The Game Awards, uma das principais premiações do mundo dos jogos e Esports.

Ele concorreu ao lado de Dream, Ibai, Fuslie e Grefg, porém não levou o troféu para casa. Apesar de não conseguir conquistar o prêmio, uma indicação desse porte já é uma grande conquista para coroar o grande ano que viveu o ex-jogador de CS 1.6.

(Foto: TGA)

Gaules é eleito o melhor streamer do ano pelo PEB

Se Gaules não conseguiu conquistar o prêmio no TGA, ele se consagrou no Prêmio Esports Brasil de 2021. Suas transmissões, conquistas e parcerias inéditas foram coroadas com o troféu de melhor streamer do ano na principal premiação de Esports do país.

Durante seu discurso, o criador de conteúdo abordou o tema da saúde mental e agradeceu aos seus médicos por chegar aonde chegou. Foi a segunda vez que ele ficou com prêmio em sua carreira.

Gaules bate recorde de inscritos na Twitch

Apesar de já ser algo costumeiro para Gaules quebrar recordes na Twitch, um deles se destacou em 2021. Durante a transmissão da grande final do PGL Major Stockholm de Counter-Strike: Global Offensive, o streamer superou a impressionante marca de 70 mil inscritos em seu canal, o maior número que um brasileiro já teve na plataforma.

Na época, ele se tornou o terceiro criador de conteúdo com mais subs do planeta, atrás apenas de CriticalRole e xQc. Atualmente, Gaules ocupa a quarta posição.

Renovação com a Twitch em Nova York

Em 2021, Gaules renovou seu contrato com a Twitch e para comemorar a plataforma lançou uma propaganda em um dos telões da Times Square, famoso ponto turístico da cidade de Nova York, Estados Unidos.

A publicidade mostra a trajetória do streamer que passou por diversas dificuldades para se tornar um dos maiores criadores de conteúdo do mundo.

Gaules foi garoto propaganda do Corinthians

Nunca foi segredo para ninguém que o time de coração de Gaules é o Corinthians, um dos mais tradicionais do Brasil. Levando isso em consideração, o clube paulista fez uma parceria com o streamer e o utilizou como garoto propaganda na apresentação de sua camisa II da temporada 2021.

Curiosamente, o criador de conteúdo teve uma passagem pela equipe de base do time quando era jovem, porém uma lesão no joelho fez com que ele deixasse o futebol e migrasse para o Counter-Strike. Gaules também visitou o CT do time e participou de lives no canal oficial do Corinthians ao lado de jogadores da equipe como Renato Augusto.

Gaules corinthians
(Foto: Reprodução/Corinthians)

Veja também: Os times que mais faturaram nos campeonatos de esports em 2021

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports