×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LEP explica escudo relicário no GP e fala sobre o meta da top lane

League of Legends

Após a vitória da RED Canids Corinthians vencer a Team oNe no CBLoL 2018, o Mais e-Sports conversou com Pedro Luiz “LEP” Marcari, top laner da matilha sobre como esta sendo os treinos sem um Coach, força do GangPlank entre outras coisas.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Como foram as duas semanas sem treinador?

LEP: Bom a gente parou pra pensar bastante, nos reunimos e começamos a conversar muito como um time, coisa que não fazíamos antes porque deixávamos tudo na mão dos técnicos e só jogávamos, na minha opinião isso é muito ruim porque não tem como o cara adivinhar o que cada um pensa, como cada um gosta de jogar ou o que cada um pensa sobre o draft. Primeiro nos reunimos e começamos a conversar e ai começamos a treinar, então logo no final desta última semana o Galfi, Nappon e Dioud começaram a ajudar muito mais a gente, conseguimos pensar muito melhor no que iriamos fazer, o Galfi estudou muito bem a Team oNe e conseguiu botar a gente em uma situação muito confortável, então só fizemos o jogo que tínhamos que fazer e saímos com a vitória.

Para você como a substituição do Steal pelo Lactea impactou?

L: Na minha opinião o Steal é bem melhor que o Lactea, primeiro pela comunicação em português, segundo porque eu acho que o Steal tem muito mais fome de jogo, é um cara novo de soloQ e o Lactea na minha opinião já não está jogando muito bem em alto nível, ele faz algumas coisas com alguns campeões que todo mundo as vezes fica pensando ‘o porque ele fez isso, porque ele ta fazendo isso?’ coisas que a gente nunca viu como por exemplo o Ezreal de Livro de Feitiços (Runa), então acredito que o Steal é bem melhor que o Lactea.

Porque os top laners estão fazendo Escudo Relicário para o GP?

L: Bom você pega o relicário para o GP porque a cada tiro que você dá vai ganhar 10 de ouro a mais sem contar os 5 da Cleptomancia (Runa), sem contar os itens que você vai pegando, conforme o tempo vai passando você vai pegando mais ouro, se você passa perto de uma aliado seu e mata um minion você vai dar ouro pra ele, então ele (relicário) é muito bom para você conseguir farmar cada vez mais porque o GP vai perder a lane no começo praticamente para qualquer campeão, então com esse snowball do relicário, da passiva dele e também da Cleptomancia ele fica muito grande, então é por isso que pegam o relicário.

Tem como dar uma dica para quem quer jogar de GP?

L: Bom eu acho que o GP é um campeão bem difícil mas acho que o maior segredo dele é você pegar o timing do barril, se você conseguir acertar sempre o barril ou acertar a maioria você vai começar a ser muito bom, acredito que isso é o que você mais tem que aprender. Outro ponto importante é aprender a se comportar tomando pressão, como eu falei ele perde a maioria das lanes então você tem que farmar, ficar de boa e ser paciente, e não tentar ficar matando o cara no começo porque no late game ele é praticamente imbatível.

O que você acha do meta atual na top lane? Te favorece? 

L: Eu acredito que o meta está muito bom par amim porque na minha visão os quatro picks mais contestados são carrys que eu gosto bastante de jogar que são a Camille, Gnar, Vladimir e GP, também está aparecendo agora Ryze e Swain, acredito que da pra encaixar alguns picks como Fiora e Jax então é um meta muito bom para mim, os Tanks não estão mais tão fortes assim, não que eu não saiba dominar eles também mas acredito que o meu jogo impacta muito mais com carrys.

Você acha justo os nerfs no GP?

L: Eu acho que o GP deveria ser nerfado sim tanto que ele vai ser nerfado, ele está muito forte e você consegue ficar tranquilo contra praticamente tudo mesmo tomando pressão, então chega um ponto que ele consegue ganhar qualquer matchup e ele também destrói a team fight muito fácil.

Ficou satisfeito com os jogos da RED Canids Corinthians?

L: Bom satisfeito eu acho que não, poderíamos ter jogado bem melhor, eu poderia ter jogado muito melhor e meu time também poderia ter acertado em alguns pontos que acabamos pecando, mas a vitória é sempre boa porém dava pra ter jogado bem melhor.

O próximo jogo da RED Canids Corinthians será contra a Vivo Keyd no dia 24 de fevereiro. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 29 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 5 horas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 18 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 20 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 21 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais