Campeã da BGC de CS:GO, Remo Brave investirá ainda mais na modalidade

Campeã da BGC de CS:GO, Remo Brave investirá ainda mais na modalidade

A Remo Brave conquistou no último domingo (4) o título da Brasil Game Cup de CS:GO ao vencer CNB por 2 a 1 (16-4 na Train, 16-3 na Cache e 16-13 na Dust2). Com o título, a equipe paraense levou para casa um prêmio de 15 mil reais e colocou seu nome na história da BGC, já que este foi o primeiro campeonato de CS:GO do evento.

O Mais e-Sports conversou com o CEO da Remo Brave, Tiago “Thongar” Sans sobre a conquista inédita, sobre os problemas enfrentados durante a decisão e também sobre as perspectivas de futuro para a line-up de CS:GO da equipe.

De acordo com Thongar, nem eles esperavam conquistar o título da forma como foi, já que este foi o primeiro campeonato no palco de praticamente todos os integrantes da line-up.

“Nós nos preparamos para o campeonato da melhor maneira que conseguimos, além de termos realizado uma mudança na line-up. Nosso confronto contra a CNB na fase de grupos teve três OTs, então qualquer resultado era possível na final, porém, nossa equipe conseguiu mostrar um repertório que a própria CNB não desconhecia, que foi o que fez a diferença”, conta o diretor.

Questionado sobre os problemas de logística e também sobre os problemas técnicos que interromperam a semifinal várias vezes, o CEO da Remo Brave foi categórico ao dizer que esse tipo de situação não pode acontecer nos e-sports.

“Vários pontos do campeonato não condiziam com a política mínima de participação da ABCDE e isso mostra para o público que há a necessidade de uma regulamentação de fato, afinal a BGS é o maior evento da América Latina e muita coisa ficou faltando. Na semifinal, as duas equipes foram prejudicadas, perde-se o ímpeto, quebra o ritmo de jogo, prejudica o espetáculo, a transmissão de TV e vários outros pontos. Nenhum jogador merece ficar seis horas em cima do palco”, critica Thongar.

O diretor da equipe paraense ainda revelou que a delegação da Brave e das outras equipes participantes da BGC ainda tiveram problemas com transporte, alimentação e hospedagem. Além dos monitores utilizados na competição não serem de 144hz, fato este muito criticado pelos jogadores de todas as equipes que disputaram a BGC.

Thongar ainda disse que a organização pretende investir ainda mais na line-up de CS:GO pela maneira como a equipe tem jogado, além dos resultados obtidos até o momento, como a semi da ESEA #22, conquista da liga profissional da Gamers Club, entre outros. Por conta disso, os investimentos virão ainda mais fortes e a Remo Brave estará focada em campeonatos maiores nesse final de ano e em 2017.

A line-up da campeã da Brasil Game Cup de CS:GO é composta por:

Remo Brave

Rodrigo “nkzaj” Martins
Fernando “F11” Souza
Vinícius “zam” Godoy
Bruno “shz” Martinelli
Lucas “drtt” Rodrigues

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetBoom
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias