×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

RESUMO DA FINAL – KEYD 3 X 2 PAIN

Veja o Resumo feito pelo site do CBLOL ( cblol.com.br ):

De um lado, a imbatível Keyd, com atuações incontestáveis desde o começo da Liga. De outro, a surpreendente paiN, com entrosamento e resultado cada vez melhores desde a entrada dos coreanos Olleh e Lactea.

JOGO 1 – UM “BASE RUSH” AOS 20 MINUTOS

As estratégias foram colocadas na mesa desde o começo. A Keyd inverteu a rota inferior com o topo, mas Mylon demorou para ir para a sua rota, o que foi amenizado pelo fato de ele ter conseguido o First Blood em gank no mid logo aos três minutos de jogo. Controlando bem o ritmo das rotas pela vantagem inicial, a Keyd não demorou para ampliar a vantagem. Quando a paiN tentou fazer o Dragão – e conseguiu -, a Keyd os pegou na saída, e conseguiu abater os cinco jogadores do rival sem perder sequer um. Isso empurrou a vantagem da Keyd para muito longe, e logo a equipe se juntava para tentar ir pela rota inferior. No entanto, a paiN não voltou da sua pressão no meio com Kami, owN e Lactea, e uma corrida de bases começou. O time de brTT estava muito mais forte, sem tomar conhecimento dos defensores SirT e Olleh. Enquanto a paiN levava o inibidor do meio, a Keyd já tinha levado todas as torres de baixo, o inibidor e as duas torres do Nexus da paiN. Quando a paiN tentou recuar, já era tarde demais.

Entrevista: SuNo, meio da Keyd, em tradução de Edu “Kkanon” Kim, gerente da equipe.

OBS:
Laning phase: Fase de rotas.

JOGO 2 – SIRT, LADRÃO DE BARÃO

Com um jogo rápido no primeiro confronto, a paiN teve que mudar sua estratégia, e a fase de escolha de Campeões ajudou muito, deixando um Yasuo disponível para as mãos de Lactea. A Keyd tentou focar suas ações na rota topo, começando por uma inversão com a rota inferior, e depois uma ofensiva debaixo da torre, quando Lactea morreu, mas levou Winged (Lee Sin) junto. No meio, Kami e SuNo apenas coletavam recursos, e não iam muito além. Sendo assim, a partida seguiu parelha, com o Dragão sendo feito pelas duas equipes e torres sendo destruídas. Foi a paiN que passou a ter uma vantagem maior quando pressionou o meio e conseguiu três abates, conquistando o Barão logo na sequência. Aproveitando sua vantagem, a paiN foi novamente pelo meio, conseguindo um total de cinco eliminações (incluindo um Triple Kill para Lactea) e o inibidor da rota, bem como uma das torres do Nexus. A paiN ficou muito tempo na base adversária, mas logo a Keyd renasceu e atacou de volta, conseguindo quatro abates. Ligeiramente atrás no placar, mas ainda assim muito perigoso, o time de Loop ficou esperto para eventuais erros do adversário. A brecha que eles viram foi fazer o Barão enquanto Lactea pressionava o meio sozinho, mas SirT (Kha’Zix) pulou no meio de todos da Keyd e conseguiu um maravilhoso roubo do Barão com o Golpear, recuando em seguida sem morrer. Essa jogada fez a moral da paiN decolar, e dois minutos depois Kami conseguia um Triple Kill, empatando a série final.

Entrevista: LOOP, suporte da Keyd.

OBS:
Early game: fase inicial do jogo.
Late game: fase final do jogo.
Divar/divado: mergulhar para atacar a torre.
Deny: Negar recursos ao rival.

JOGO 3 – KEYD NA ZONA DE CONFORTO

A série seguia bem equilibrada, como era previsto. O inicio do terceiro confronto mostrou uma boa presença de SirT (Lee Sin) pelo mapa, conseguindo abates para a sua equipe. A Keyd seguia logo atrás com a quantidade de recursos coletados, incluindo aí um Dragão. O ponto de ruptura foi a luta 4×4 no topo, que finalizou com um exemplo de foco de campeões da Keyd e vitória por 4-1. A paiN aproveitava os erros de posicionamento para tentar se manter parelha na partida, pegando Winged fora de posição e fazendo o Dragão. Quando a Keyd, aos 30min, conseguiu o Barão, quatro abates e uma das torres do Nexus, muitos acharam que a partida havia acabado. Mas mesmo depois de tantas conquistas para a Keyd, a vantagem era apenas de 17-16 em abates e 2k em ouro. O que fez a Keyd deslanchar foi a decisão da equipe em manter brTT (Lucian) na rota inferior, longe do resto da equipe que defendia o meio. A Keyd perdeu um inibidor, mas levou o segundo do adversário, o que abriu mais ainda o mapa para eles. Bastou SirT ser pego por Loop (Thresh) para que a Keyd conseguisse outro Barão e uma vitória em luta por 4-0, vencendo a partida.

Entrevista: brTT, atirador da Keyd.

OBS:
Front line: Linha de frente da equipe (campeões de combate corpo-a-corpo).
Peel: Usar controle de grupo e habilidades para defender seu aliado dos inimigos.
Kite/kitar: Atacar e recuar ao mesmo tempo, mantendo uma distância segura dos rivais.
Snowball: “Efeito bola de neve”, quando uma equipe conquista uma vantagem e ela abre precedente para conquistarem outras vantagens.

JOGO 4 – TEM UM JAX À SOLTA NO TOP

Com uma excelente atuação no terceiro jogo, a Keyd só precisava de uma partida para levantar o caneco, mas Lactea (Jax) fez questão de estragar a festa. Mylon (Renekton) tentou matar o rival debaixo da torre cedo na partida, mas acabou morrendo. Quando renasceu, voltou com teleporte para a rota, e SirT (Lee Sin) já aguardava para eliminá-lo novamente. Dois minutos depois, Lactea abatia novamente o topo da Keyd. E assim começou uma sucessão de agressões do topo coreano em direção à Keyd, e a Mylon em particular, até que em certa altura da partida ele estava quatro níveis acima do oponente. A Keyd até tentou rotacionar e pressionar outra rota, mas o caos que aconteceu na rota topo se espalhou pelo mapa aos poucos. Logo havia um Jax correndo pelo mapa com um poste, fazendo os oponentes recuarem. A paiN fez bem em explorar essa vantagem, deixando Lactea pressionar uma rota sozinho, de tão forte que estava. Quando a Keyd tentou juntar quatro jogadores para eliminar o topo da paiN, ele não só escapou como tentou virar e fez os adversários recuarem. Lactea estava imbatível. Foi questão de tempo para a paiN ganhar o jogo e empatar a série, levando a torcida à loucura (e os nomes de Mylon e Lactea para os Trending Topics do Twitter).

Entrevista: Mylon, topo da Keyd.


OBS:
Match-up: Confronto ou comparação específica entre Campeões.
CS: “creep score”, o placar de tropas abatidas.

JOGO 5 – KASSADIN TÁ “OPEN”

Se na quarta partida a Keyd não viu nem a cor do mapa, Mylon (Renekton) fez questão de escolher o mesmo campeão para enfrentar Lactea novamente de Jax e devolver a lição da partida passada. Com a ajuda de Winged (Kha’Zix), ele conseguiu lutar debaixo da torre e pegar o abate sobre o rival. Logo que Lactea retornou, Winged já estava lá novamente para eliminá-lo, e na terceira vez Mylon já abatia Lactea em 1×1. Era um espelho do jogo anterior, mas desta vez em favor da Keyd. SuNo (Kassadin) começou a aproveitar a brecha para subir e começar a coletar abates para si próprio, e logo não só havia um Renekton muito forte, como também um Kassadin. Não importa quem começasse as lutas, a vitória era sempre da Keyd. Logo a pressão resultava em inibidores e Aces. A paiN não conseguia segurar a Keyd, e a vitória veio aos 28 minutos de jogo.

Entrevista: Winged, selva da Keyd, em tradução de Edu “Kkanon” Kim, gerente da equipe.

kanon” Kim, gerente da equipe.

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 09 de junho de 2014 • Editado há 10 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 16 horas
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 16 horas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 11 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 12 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 14 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 25 dias

















































Campeonatos Atuais