- Publicidade -

A fase de grupos do The International 2016 chegou ao fim. Com várias surpresas, principalmente no grupo B, onde EHOME e Digital Chaos ficaram nas duas primeiras posições, algo inimaginável antes do início da competição, quando Team Liquid, NewBee e Tem Secret eram apontadas como favoritas do grupo.

Continuando com o grupo B, além de EHOME e Digital Chaos, também garantiram seu lugar na Upper Bracket as equipes da NewBee e da MVP Phoenix. Já os times da fnatic, Team Secret, Team Liquid e ViCi Gaming Reborn terão que conviver com a pressão e jogar a Lower Bracket, onde qualquer vacilo resultará na eliminação do The International 2016.

Já pelo grupo A, a OG conseguiu quatro vitórias no último dia da fase de grupos, confirmando assim o favoritismo e ficando em primeiro lugar na tabela de classificação. Além dos atuais campeões do major de Dota 2, a Evil Geniuses (atual campeã do The International), Alliance (campeã do The International 2013) e a Wings Gaming também passaram para a próxima fase da competição na Upper Bracket.

A decepção do grupo A ficou por conta da Natus Vincere. Apesar de Dendi e companhia terem começado bem o dia vencendo as duas partidas contra a Wings Gaming, a tradicional equipe não foi páreo para a OG de Miracle e após perder as duas partidas neste confronto deu adeus à Upper Bracket. Junto com a Na’Vi, TnC Pro Team, LGD Gaming e Escape Gaming são as equipes do grupo A na Lower Bracket.

Confira o chaveamento dos playoffs do The International 2016:

The International 2016

Vale a pena lembrar que a fase de playoffs do The International 2016 começa na segunda-feira (8), a partir das 14h (horário de Brasília). As primeiras partidas Lower Bracket serão disputadas em melhor de um jogo, onde o time perdedor estará eliminado do The International 2016.

Já os confrontos da Upper Bracket e as partidas seguintes da Lower Bracket serão todas disputadas em melhor de 3. As equipes que se classificaram para a Upper Bracket não estarão eliminadas caso percam seus jogos, eles irão enfrentar algum time da Lower Bracket valendo a permanência no The International 2016.

A grande final do The International 2016 será disputada no dia 13 de agosto em uma melhor de 5 jogos. O campeão da competição levará para casa 8.749.095 milhões de dólares, enquanto o 2º colocado garantirá um prêmio de 3.280.911 milhões de dólares.