- Publicidade -

Como foi falado no Resumo Semanal desta semana do Mais e-Sports, a Riot já havia revelado detalhe do Rework de 3 campeões que fazem parte da atualização de classe dos Assassinos. Hoje a Riot revelou detalhes do rework da Katarina. A Riot já havia falado detalhes sobre o Rework do Talon, Rengar e Leblanc. A Katarina entra agora, totalizando já quatro campeões para a lista.

Outros como Zed, Kha’Zix, Akali e Shaco são também grandes favoritos para aparecer nessa atualização de classe dos Assassinos. Todos esses reworks irão chegar apenas durante a pré-temporada 2016-2017. Hoje temos finalmente alguns detalhes sobre o Rework da Katarina!

Foi publicado no fórum oficial pelo Rioter Beluga Whale. Até agora, tivemos um Rioter diferente nos contanto detalhes sobre o rework dos Assassinos. Veja as palavras do Rioter Beluga Whale abaixo:

Acreditamos que a Katarina tem como seu principal objetivo ser uma campeã super ágil e extremamente mortal, ela traz bastante adrenalina para o jogador quando ele inicia uma jogada. Ela é a nossa quarta escolha pois queremos ter uma versão mais rica disto – algo ainda mais excitante de se jogar, mas algo que seja saudável para o jogo, bem mais que o seu kit atual. Nossos objetivos são:

1 – Jogadas táticas

Uma das partes mais significantes deste rework da Katarina é criar jogadas táticas e oportunidades de contra-jogada em seu Kit – trazendo tanto para Katarina quanto para o seu oponente a habilidade de utilizar o momento certo da jogada. Durante as lutas de grupo, é super frustante jogar contra Katarina quando ela consegue utilizar todas as suas habilidades o mais rápido possível, aparecendo em vários cantos da tela e soltando lâminas para todos os lados. Assim como nos outros Assassinos, estamos adicionado janelas em seu Kit que faça com que o oponente possa reagir. Provavelmente o combo Shunpo (E) + Ciclone das Adagas (W) não será mais instantâneo. Em contrapartida, os jogadores de Katarina podem ficar aliviados que ela irá ganhar bastante mobilidade e a habilidade de dançar dentro e fora para estabelecer o seu sucesso durante as lutas.

2 – Fase de Rotas e Interações 

Com o kit atual de Katarina, os jogadores provavelmente escolheriam pular toda a fase de rotas. Na maioria dos casos, Katarina não deseja trocar habilidades contra seu inimigo fazendo com que toda a fase seja um spam de Lâmina Ricochete (Q) para conseguir farmar e tentar alguns pokes no adversário. Não queremos isto para Katarina, isso vai totalmente fora de sua natureza e queremos que sua fase de rotas tenha bastante trocas.

3 – Maestria e demonstrar habilidade

Sabemos que demonstrar maestria e habilidade com a Katarina é algo muito importante. Para todos aqueles jogadores de Katarina que após realizar uma linda luta, entrando na hora certa, utilizando as habilidades na ordem correta e depois tiveram que escutar “apertou todos os botões”. Nós sabemos que para masterizar a Katarina não é um caminho tão fácil. No topo disto tudo, ela consegue captar aspectos bem menos visíveis como coordenar sua entrada com os controles de grupo adversários. Isto é muito importante para ela, mas deveria ter mais momentos onde está nítido que o jogador de Katarina conseguiu realizar uma outplay em seu adversário.

4 – Resets 

Isto é basicamente o “elefante rosa” dentro do quarto quando se fala sobre a Katarina. Existem muitos argumentos contra! De qualquer maneira, o reset através das kills é  uma ferramente poderosa, bastante arriscada e de muita adrenalina, trazendo bastante estratégia para o campeão. E… Pentakills. A Katarina tem a chance de utilizar novamente todas as suas habilidades caso ela tenha sucesso, ela poderá ser ainda mais vital, algo que torna ela única. Para resolver essa situação de “banquete ou fome”, nós estamos diminuindo o reset. Esperamos que Katarina esteja apta a manter a sua passiva e também ganhar outras formas de reset em todo o seu Kit – principalmente no Shunpo (E).

5 – Shunpo e “Ward Jumping”

Nós acreditamos que é importante mencionar isto. Como resultado indireto de resets múltiplos no Shunpo (E) sendo construídos neste rework da Katarina, estamos reavaliando o “Ward Jump“. A mecânica faz com que a Katarina esteja onde ela quiser, o que limita nossa habilidade de deixar ela ainda mais “móvel” e como citado acima, vários resets em seu Shunpo (E). Com a ausência do ward jump, nós estamos aptos a fazer com que o Shunpo tenha ainda mais formas de ganhar um reset, fazendo com que Katarina possa ter mais presença em sua fase de rotas, podendo sempre ameaçar seu adversário. Nós sabemos que o ward jump faz parte da demonstração de habilidade do campeão, e já falamos lá em ciam que isto é algo extremamente considerado quando se fala da Katarina. Mas acreditamos que o jogador irá ganhar ainda mais com o novo estilo do Shunpo.

Ah, para finalizar, após um jogador perguntar se ela continuará “girando” com seu famoso “spin to win” ao lado do Garen, e o Rioter comentou “Ela provavelmente irá girar mais ainda.”

*Imagem em destaque feita por Arcanedist

Veja detalhe sobre outros campeões que estão na lista de Rework dos Assassinos