Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Rework das Runas: Riot revela novas runas para o late game

League of Legends

Nesta quarta-feira (30) foram reveladas novas runas que chegarão na atualização pré-temporada 2018. O post que foi feito pelo Rioter Wrekz no fórum oficial, revelou duas novas runas, que diferente das últimas lançadas, tem o foco em status dos campeões no decorrer da partida. Se você não acompanhou as últimas duas runas mostradas, incluindo uma que permitirá trocar feitiços de invocador durante o jogo, veja aqui.

Gathering Storm

Gathering Storm é uma runa que escala no decorrer da partida e pode ficar extremamente forte quanto mais o jogo durar. A nova runa acrescenta mais AP ou AD a cada 10 minutos de jogo. Os status iniciais a serem aumentados são 8 de AP e 6 de AD a cada 10 minutos, mas pelo exemplo mostrado pelo próprio Rioter na publicação, esse número vai passar por algum tipo de multiplicador que não foi comentado no post.

10 minutos = 8 AP ou 6 AD
20 minutos =  24 AP ou 18 AD
30 minutos =  48 AP ou 36 AD
40 minutos =  80 AP ou 60 AD

Ficou claro que essa runa tem um foco muito grande no final do jogo, principalmente de jogos que durem mais, isso faz com que o jogador tenha que pensar bem no custo beneficio de usa-la, ou seja, se a partida em que vai jogar tem um grande potencial de se estender para que assim a runa possa ter um pico de poder após os 30 ou 40 minutos de partida. Vale lembrar que esse bônus não é dado gradativamente entre os intervalos de 10 minutos, ou seja, você só obtém o aumento de status nos exatos 10 minutos passados. O Rioter disse que a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para que esses status não fiquem desbalanceados no decorrer do jogo.

Ultimore

A segunda runa mostrada, a Ultimore, vem para beneficiar campeões cujo a ult tem um tempo de recarga muito grande. Você ganha 5% de redução de tempo de recarga e fora isso, o seu ultimate terá o máximo de redução de tempo de recarga. Você também ganhará 1.5% de redução de tempo de recarga para cada vez que você utilizar o seu ultimate, com um máximo de 10 stacks.

Inicialmente a runa parece ter resultados muito bons para alguns campeões cujo tempo de recarga de sua ultimate é muito grande, mas também pode ter resultados assustadores para os campeões que tem uma ultimate com pouco tempo de recarga. Essa e todas as outras runas que foram mostradas passarão por mudanças de balanceamento durante a fase de testes para que seja estabelecido um equilíbrio entre essas diferentes situações.

Mais informações sobre essas runas serão liberadas nas próximas semanas. Lembrando que elas estarão disponíveis em novembro no PBE (Ambiente de testes da Riot), e elas podem ou não ser implementadas no jogo.

 

 

 

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 30 de agosto de 2017 • Editado há 8 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: Gryffinn oficializa sua saída da LOUD com carta de despedida
League of Legends

CBLOL 2026: Gryffinn oficializa sua saída da LOUD com carta de despedida

Jungler americano-vietnamita publica carta de despedida e confirma que não seguirá na LOUD para 2026.

Há 8 horas
League of Legends
LCK 2026: Canyon deixa a Gen.G e atrai interesse da Hanwha Life, diz site
League of Legends

LCK 2026: Canyon deixa a Gen.G e atrai interesse da Hanwha Life, diz site

Segundo fontes, Canyon está na mira da Hanwha Life para 2026 após saída da Gen.G e aposentadoria de Peanut.

Há 8 horas
League of Legends
LCK 2026: BeryL e Aiming deixam a Dplus KIA; Smash, ex-T1, deve ser o novo ADC da equipe
League of Legends

LCK 2026: BeryL e Aiming deixam a Dplus KIA; Smash, ex-T1, deve ser o novo ADC da equipe

ADC sul-coreano Smash deixará a T1 Academy e deve atuar na LCK pela Dplus KIA a partir de 2026.

Há 8 horas
League of Legends
LCK 2026: Gumayusi deve ser o novo reforço da Hanwha Life, diz site
League of Legends

LCK 2026: Gumayusi deve ser o novo reforço da Hanwha Life, diz site

Poucas horas após a confirmação oficial de sua saída da T1, rumores já apontam qual será o próximo destino de Gumayusi: Hanwha Life.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Regra de “jogador Américas” será removida; veja a nova regra
League of Legends

CBLOL 2026: Regra de “jogador Américas” será removida; veja a nova regra

A regra do "jogador Américas" vai ser oficialmente removida do competitivo, porém não será um processo instantâneo.

Há 11 horas
League of Legends
CBLOL 2026: LOUD renova com o coach Raise, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: LOUD renova com o coach Raise, diz site

Raise se mantém na LOUD para o CBLOL 2026 e ao que tudo indica será uma peça fundamental para a janela da Verduxa!

Há 13 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais