×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Mais Esports

Rework do Shen Chegou – Confira como o Ninja ficou

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Um dos ninjas mais populares de Summoner’s Rift recebeu seu Rework. O Rework do Shen já havia sido anunciado faz tempo, e com os teasers “Deadeye” nós do LOLNews avisamos que poderia ser o anuncio não apenas de um novo campeão, mas também do Rework do Shen e de mais novidades. Será que tem mais coisa vindo ai?

Se você ainda não viu as habilidades do novo campeão Jhin, Clique aqui.

Veja -> A nova forma de Recompensa do League of Legends

Veja -> Preço do RP aumenta novamente

Rework do Shen

O OLHO DO CREPÚSCULO

Shen é uma espécie de “patinho feio”. Ele é um ninja que gosta de apanhar (spoilers: isso não vai mudar) e, embora partes de seu conjunto sejam muito únicas e impactantes, ele também tem duas habilidades dolorosamente genéricas. Ele tem sofrido de um caso severo de velhaguardite, o que o torna um candidato para a fila da atualização de Campeões. E em tal fila ele entrou. Além de dar aquele talento no modelo do rapaz para que fique mais similar à sua ilustração oficial, também passamos um bocado de tempo na atualização de algumas de suas habilidades. Agora o poder de Shen se manifesta como uma espada de ki que ele controla com suas habilidades, por exemplo. Aqui está seu novo conjunto:

Habilidades do Shen

 

Passiva: Barreira De Ki

Após conjurar uma habilidade, Shen recebe um escudo temporário. O escudo tem um Tempo de Recarga relativamente longo que é reduzido significantemente caso uma de suas habilidades afete um Campeão aliado ou inimigo.

Q: Ataque Crepúsculo

Shen invoca sua espada espiritual, fortalecendo seus próximos três ataques básicos para causar dano igual a uma parte da Vida máxima do alvo. Se sua espada espiritual colidir com um Campeão inimigo ao voltar para ele, Shen causa dano adicional e aumenta a própria Velocidade de Ataque drasticamente. Todos os inimigos atingidos pela espada sofrem redução de Velocidade de Movimento brevemente ao se distanciarem de Shen.

W: Refúgio Espiritual

A espada espiritual de Shen cria uma barreira protetora que permite a ele e a seus aliados próximos desviar de todos os ataques básicos por alguns segundos. A habilidade é acionada quando houverem Campeões aliados na área. Se não houver nenhum aliado na área, ela aguarda para iniciar quando ao menos um se aproximar.

E: Corrida Das Sombras

Passivo: Shen recupera uma porção de Energia sempre que causa dano com Ataque Crepúsculo ou Corrida das Sombras.

Ativo: Shen avança na direção alvo, causando dano a todos os inimigos em seu trajeto e provocando-os brevemente.

R: Manter A União

Shen canaliza enquanto se prepara para teleportar a um campeão aliado em qualquer lugar do mapa. Enquanto canaliza, ele concede um escudo a seu alvo e, assim que se teleporta, traz sua espada espiritual consigo.

Comecemos do início: Shen permanecendo fiel a seu design original. Ele ainda é um Campeão tanque com base em Energia. Seu E e seu R estão praticamente idênticos. Você ainda poderá usar aquela Ult de último segundo para impedir a morte de um colega e continuará capaz de surpreender seus inimigos com jogadas de Provocar -> Flash -> Provocar. Quer dizer, Flash acidental -> Provocar absolutamente nada -> derrubar refrigerante no teclado.

E aí temos as outras habilidades de Shen. Queríamos colocar em ação uma mudança bem fundamental a seus padrões de combate, dando a ele e a seu oponente mais coisas para fazer e pensar durante cada partida. Seu velho Q tinha algumas interações legais com outros Campeões, mas por fim era basicamente uma habilidade de dano fácil de usar e que tinha um efeito bonitinho. Fingir — seu antigo W — teve um envelhecimento ainda pior, sendo praticamente um escudo bem bobo (porque praticamente ninguém fazia Shen PdH) e que apenas interferia com sua preciosa reserva de Energia. Identificamos rapidamente ambas as habilidades como candidatas primárias para os esforços da equipe de atualização de Campeões. Basicamente, estamos OK com o engajamento prolongado de Shen em duelos 1×1, mas queremos que esses confrontos sejam mais interessantes e dependentes de habilidade do jogador do que eram no passado.

Queríamos dar a Shen e a seu oponente mais coisas para fazer e pensar durante cada partida.

Então, como ficaram suas habilidades? Bem, seu novo Q — Ataque Crepúsculo — muda completamente como e quando Shen quer lutar. Seus ataques são 100% corpo a corpo agora, ficando impossibilitado de incomodar ou dar golpes fatais à distância. Em vez disso, seu posicionamento é crucial, manobrando ao redor de seu oponente para que as conjurações do Q façam com que a espada espiritualatravesse o inimigo. Seu oponente quer que isso nãoaconteça, é claro, resultando em uma valsa pela rota, atrás de vantagem posicional. Shen pode forçar que isso aconteça com o uso de Corrida das Sombras, acertar a Provocação e empurrar a espada espiritual. Isso lhe dá um bom dano adicional e abre caminho para que Refúgio Espiritual apare a resposta de seu inimigo. Seu novo W também tem reflexos sérios em confrontos de equipe, dando a suaequipe inteira os meios de desviar de ataques básicos. De novo: isso exige compreensão posicional. O Tempo de Recarga da habilidade significa que ele só pode tentar uma vez por confronto de fim de partida. É uma habilidade forte, mas só quando usada adequadamente. Por fim, o novo escudo passivo de Shen é parte crucial do repertório do rapaz, especialmente no fim da partida. Após no nível 16, seu escudo tem literalmente nenhum Tempo de Recarga ao acertar habilidades em outros campeões, o que significa que os jogadores mais habilidosos de Shen podem virar supertanques imortais.

Skins do Shen

Para o Shen, posicionamento é crucial. É importante manobrar ao redor de seu oponente para que as conjurações do Q façam com que a espada espiritual atravesse o inimigo.

E é isso que temos para as mudanças do Shen. Demos um pé em algumas habilidades antigas e as substituímos com ferramentas mais interessantes que devem lhe dar objetivos mais claros em cada partida. Ao mesmo tempo, demos um talento no seu visual, dando a ele um novo modelo e efeitos melhores de partículas. Confira-o no ambiente público de testes e dê sua opinião. Voltamos (correndo, pelas sombras) nas próxima semanas para acompanhar o seu lançamento!

Se você ainda não viu as habilidades do novo campeão Jhin, Clique aqui.

Veja -> A nova forma de Recompensa do League of Legends

Veja -> Preço do RP aumenta novamente

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 13 de janeiro de 2016 • Editado há quase 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina
Geral

DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina

O DDTank Brasil 3.6, maior servidor de DDTank no país, prepara uma novidade especial para os fãs.

Há 13 dias
Geral
BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil
Geral

BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil

A BetBoom, um dos maiores sites de apostas de esports, anunciou que foi aprovada para operar legalmente no Brasil.

Há 28 dias
Geral
“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO
Geral

“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO

O Co-CEO da Riot em uma entrevista rápida com o Caedrel voltou a citar sobre o MMO da Riot que é tão aguardado pelos fãs.

Há 2 meses
Geral
Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos
Geral

Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos

A FURIA está lançando junto da Cruzeiro do Sul Educacional um programa de estágios para jovens pretos e pardos em São Paulo!

Há 2 meses
Geral
Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?
Geral

Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?

O aniversário de 10 anos do LoL anunciou muita coisa, mas você se lembra disso? Do Project F, pois é, fazem 5 anos e até agora nada de atualizações.

Há 2 meses
Geral
BetBoom é uma das Casas de Apostas aprovadas pelo Ministério da Fazenda do Brasil
Geral

BetBoom é uma das Casas de Apostas aprovadas pelo Ministério da Fazenda do Brasil

A BetBoom foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Fazenda do Brasil a operar como casa de apostas no país.

Há 3 meses

















































Campeonatos Atuais