Buscando novos jogadores, Riot Games inicia campanha com Youtubers que não jogam League of Legends

Buscando novos jogadores, Riot Games inicia campanha com Youtubers que não jogam League of Legends

A Riot Games iniciou nesta segunda-feira (23) uma campanha com Youtubers, que não jogam League of Legends, com a intenção de promover o jogo e buscar novos jogadores.

Recentemente a empresa se envolveu em uma polêmica devido ao aparecimento de ícones de Youtubers, que não jogam o jogo, no PBE (ambiente de testes públicos do League of Legends). Grande parte da comunidade e vários criadores de conteúdo (de League of Legends) criticaram a ação da empresa. No dia seguinte, a Riot se manifestou anunciando que os ícones não seriam mais disponibilizados dentro do League of Legends.

Em uma publicação no fórum oficial, a Rioter Pixie explicou que os ícones faziam parte de uma “Iniciativa global para apresentar League para novos jogadores” e ela completa: “Parte da estratégia é convidar Youtubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências.”

Mesmo com a empresa desistindo os ícones dos Youtubers, a iniciativa da empresa para buscar novos jogadores teve o seu início. Alguns canais como o Gameplayrj, Jovem Nerd e T3ddy já publicaram vídeos da campanha paga em seus canais.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução Canal Jovem Nerd

Um dos jogos mais jogados do mundo, o League of Legends passa por uma queda de audiência em 2018 no Ocidente. Além disso, a comunidade vem realizando críticas em massa à empresa devido as mudanças que aconteceram dentro do jogo nos últimos três meses.

Yiliang “Doublelift” Peng, atirador da Team Liquid, chegou a publicar um vídeo em seu canal do Youtube onde ele cita vários problemas que o jogo vem enfrentando. O jogador também comenta sobre o crescimento do Fortnite, sensação de 2018 que vem dominando a Twitch.TV.

Veja também: Sorteio de RP do Mais e-Sports


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Buscando novos jogadores, Riot Games inicia campanha com Youtubers que não jogam League of Legends - Mais Esports