Visando ajudar as vítimas afetadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, a Riot Games doará todo o lucro recebido dos passes de batalha de seus jogos durante um determinado período para ações humanitárias no leste europeu. De acordo com a empresa, o dinheiro arrecado com as compras realizadas entre 5 e 12 de março será enviado para apoiar os afetados.
From March 5-12, we’re launching in-game fundraisers across @LeagueOfLegends, @PlayVALORANT, @wildrift, @TFT, and @PlayRuneterra to support humanitarian relief efforts in Europe.
Learn more about how you can join us in helping those in need: https://t.co/bEiE4a1gui pic.twitter.com/xgCf6LprSl
— Riot Games (@riotgames) March 5, 2022
Em nota oficial, a Riot afirmou que todo o valor das vendas dos passes de batalha de VALORANT, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e Wild Rift serão doados. Além disso, o dinheiro arrecado com as skins Abelhinha (BZZZiggs, Nunu e Mellump, Abelhianna e Heimeldinger) no League of Legends também será destinado aos afetados com o conflito.
A publisher ainda anunciou que realizará uma doação de 1 milhão de dólares para três organizações sem fins lucrativos. O dinheiro será dividido entre o International Medical Corps, o Médicos Sem Fronteiras e a Cruz Vermelha Polonesa.
Todos os lucros da doação da Riot e da arrecadação de fundos do jogador apoiarão diretamente a ajuda humanitária na Ucrânia e em outras áreas afetadas.
Veja também: NaVi envia roupas e mercadorias para hospital e orfanato na Ucrânia